Sem categoria

Semana especial Toda luz que não podemos ver – Trechos preferidos

Fala galera, tudo bom com vocês?

Hoje eu trago para vocês alguns trechos do livro Toda luz que não podemos ver, são trechos que eu mais gostei, e compartilho agora com vocês. Lembrando que tem sorteio rolando aqui no blog, de um exemplar do livro, participem.

“Não doí, ela explica. E não existe escuridão, não do jeito que as outras crianças imaginam. Tudo é composto de teias, tramas, turbulências de sons e texturas. […] Cor – outra coisa que as pessoas não sabem. Em sua imaginação, em seus sonhos, tudo tem cor.”

“Abram os olhos e vejam tudo o que conseguirem ver antes que se fechem para sempre.”

“Como chamamos a luz visível? chamamos de cor. Mas o espectro eletromagnético corre ao zero em um direção e ao infinito na outra, então, na verdade, crianças, matematicamente, toda luz é invisível.”

“Sabe qual a maior lição da história? A história é aquilo que os vitoriosos determinam. Eis a lição. Seja qual for o vencedor, ele é quem decide a história. Agimos em nosso próprio interesse. Claro que sim. Me dê o nome de um país que não faça isso. O truque é perceber onde estão os seus interesses.”

“Veja os obstáculos como oportunidades, Reinhold. Veja os obstáculos como inspirações.”

“Tocar alguma coisa de verdade, ela está aprendendo – seja a casca do tronco de um plátano nos jardins; ou um besouro preso em um alfinete no Departamento de Entomologia; ou o interior primorosamente lustroso de uma concha de vieira no laboratório do Dr. Geffard –, significa amá-la.

É certo fazer algo apenas porque todas as outras pessoas estão fazendo?”


Então é isso pessoal, esses foram alguns dos trechos que mais despertaram minha atenção, espero que tenham gostado e que tenham despertado em vocês também a vontade de ler esse livro que sem dúvidas alguma é um dos melhores livros lançados esse ano aqui no Brasil. Fiquem ligados que amanhã tem mais, e participem do sorteio.

Abraços.

Junior Cunha

Anúncios

2 comentários em “Semana especial Toda luz que não podemos ver – Trechos preferidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s