Sem categoria

Resenha – A sutil arte de ligar o F*da-se

Fala galera, tudo bom com vocês?

Então, como puderam perceber, depois de um longo período de pausa aqui no blog, eis que eu resolvo por a cara no sol e voltar a postar resenhas e tudo mais por aqui. Postei recentemente a resenha do livro Me chame pelo seu nome, corram lá pra ler a resenha, e agora irei postar a resenha desse hino de livro. Então vamos lá…

A sutil arte de ligar o f*da-seLivro: A sutil arte de ligar o F*da-se
Autor: Mark Manson
Páginas: 224
Gênero: Não Ficção
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.


O livro por si só, pela capa e título já quebra logo a expectativa de ser um livro de auto ajuda, por que já nos remete a – “Manda tudo pra casa do Ca**lho, e seja feliz” – e de fato não é um livro de auto ajuda. O livro na verdade é mais um TAPA NA CARA de cada um que o leia, é como se fosse um manual de como ser bem sucedido não se importando em ser bem sucedido…

A imagem pode conter: fogo e texto

Geralmente as pessoas esperam surgir motivação para fazer algo, mas segundo Manson, você precisa agir para a motivação surgir, não devemos esperar por aquele momento certo chegar para se sentir motivado a por exemplo começar uma faculdade, ou começar a estudar para um concurso. Devemos sempre agir e nos sentir motivados a isto.

A imagem pode conter: texto

Está tudo bem não ser aquela pessoa extraordinária com conquistas inacreditáveis . Não tem problema ser normal, por que se todo mundo fosse extraordinário, ninguém seria considerado extraordinário de verdade. Se você não alcanças suas expectativas, esta tudo bem, por que geralmente são expectativas criadas por terceiros para vocês, elas nunca foram suas expectativas de fato. Temos que parar e analisar essas reflexões, que devem ser feitas com mais frequência por mim, por você, por todos.

“Muitas vezes, o auto aprimoramento e o sucesso andam de mãos dadas. Não significa que sejam a mesma coisa. A cultura em que vivemos hoje nutre obsessivamente expectativas pouco realistas. Ser mais feliz. Ser mais saudável. Ser o melhor, superior aos outros. Ser mais inteligente, mais rápido, mais rico, mais bonito, mais popular, mais produtivo, mais invejado e mais admirado”. 

Não existe segredo para uma vida feliz, não existe regras a se seguir para alcançar um futuro promissor, você vai quebrar a cara muitas vezes, vai querer desistir de tudo e de todos, vai se auto perguntar o por que de tudo dar errado… A verdade é que não somos donos do nosso futuro, não sabemos o que o futuro nos reserva. Então, viva, ria, chore, dance, se sinta feliz com si mesmo, que as melhores coisas na sua vida, vão acontecer, sem dia e hora marcada, apenas irão.

A imagem pode conter: texto


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha, espero que vocês possam ter a oportunidade de conhecer esse livro maravilhoso. Beijos e abraços, e até o próximo post…

Junior Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s