Sem categoria

Resenha: O livro dos Baltimore

Fala galera, tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é de um livro que eu estava esperando muito para poder ter, ler e falar sobre. O livro dos Baltimore – Joël Dicker – Autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert (livro que eu amo muito)

LivroDosBaltimore_GLivro: O livro dos Baltimore
Autor: Joël Dicker
Páginas: 416
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse: Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.

Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.

Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.


Como falado anteriormente, nesta narrativa temos novamente Marcus Goldman como personagem  da historia. A narrativa vai mostrar o drama que envolve toda a família Goldmam. Marcus cresce admirando os tios bem sucedidos que diferentemente da sua família, possuíam condições financeiras melhore e consequentemente possuíam maior afeto pelo patriarca da família. A família Goldman então é dividida em os Goldmans de Montclair e o Goldmans de Baltimore. Os Baltimores são os afortunados da família, moram em uma bela mansão e possuem empregos maravilhosos, enquanto os Montclair, da qual Marcus faz parte, são os menos desprovidos de riquezas e vivem uma vida mediana. Apesar do patriarca da família sempre preferir puxar o saco dos Baltimores, ambas as famílias se dão bem.

O fato principal do livro é o Drama que ocorre em 2004, que faz a vida de toda a família Goldman mudar completamente. Esse acontecimento foi capaz de mudar tudo o que ambas as famílias tinham construído em anos de relacionamento. Após o drama, 8 anos depois para ser mais exato, Marcus resolve ir para Flórida novamente, afim de ter sossego e paz para escrever seu novo romance. Chegando em seu destino, é surpreendido por uma paixão antiga que ainda mexe com ele. Com isso, muitos sentimentos foram despertados, sentimentos esses que remetem ao passado, passado esse que acaba remetendo a drama dos Goldmans…

A historia não é um conto de fadas, longe disso, é um drama real que parece que aconteceu ou está acontecendo de verdade a cada linha que você lê. O Autor te faz ficar intrigado e interessado em cada linha que segue a narrativa. Intercalando entre passado e presente, Joël Dicker nos traz um narrativa rica em detalhes e aspectos de cada personagem citado. A trama segue-se de maneira instavel e intrigante, nos fazendo perceber que o autor segue a mesma linha de raciocinio e compreensão do livro A verdade sobre o caso Harry Quebert.

Se em A verdade sobre Harry Qyebert eu já me apaixonei peli autor, esse livro só veio para provar que eu cada dia mais amo a esccrita do Joël, e torço para que venha mais obras primas como essa pela frente. O livro possui um enredo fantastico e intrigante. Leia, só isso que eu tenho a lhes dizer.

16425796_10155266464350579_7457989300199042373_n


Se vocês gostaram da resenha, comenta ai em baixo se pretendem ler, se já leram algum livro do autor, e se leram, o que acharam. Preciso divulgar e enaltecer o trabalho deste autor, por que sim… rsrs ❤

Beijos e até a próxima.

Junior Cunha 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: O livro dos Baltimore

  1. Olá, Junior! Já conhecia o “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, e de vez em quando coloco um thriller policial na wishlist sim 🙂 Apesar de ser o tipo de história que demanda da gente todo uma atenção e envolvimento, porque não dá pra parar no meio (eu pelo menos esqueço tudo se começar e não continuar o livro rsrs), vou anotar esta “continuação” do autor para uma ocasião em breve.
    Valeu a dica! 🙂
    Abraço,
    Rebeca

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s