Sem categoria

Resenha – Biblioteca de Almas

Fala galera, tudo bom com vocês?

Cá estou eu de novo, novamente, mais uma vez… rsrs Para trazer para vocês a resenha do livro Biblioteca das almas, terceiro e último livro da série de livros do Ransom Riggs – O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Sim, infelizmente a série chega ao fim, depois de Três obras primas e um quarto livro a parte, de contos ❤ Não precisa nem falar no arraso que foi essas edições da editora intrínseca né? – Então vamos a resenha.

untitledLivro: Biblioteca de Almas
Autor: Ransom Riggs
Páginas:
416
Gênero:
Ficção
Editora: 
Intrínseca
Nota: 
🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


Nesse mundo mágico criado por Ransom Riggs, temos a historia de Jacob, que no primeiro livro é apresentado ao mundo dos peculiares, no segundo ele descobre que também é um peculiar e está fugindo de vários ataques aos peculiares e ao mesmo tempo ajudando a Srta. Peregrine… E como de costume, a historia segue em continuação. Ao final do segundo livro, muitas crianças acabam se perdendo, devido aos ataques sofridos, muitos são levados pelos acólitos. Esse terceiro e ultimo livro, Jacob, Emma e Addison, o cão falante, estão a procura dos outros peculiares que acabaram sendo levados pelos acólitos. Acontece que eles estão encurralados por um etéreo e provavelmente será o fim deles. No momento de pânico, Jacob começa a se comunicar com o etéreo, em uma língua estranha, levando-o a obedecer suas ordens. E é assim que eles conseguem se salvar desse ataque.

Addison, o cão falante, e sua habilidade de farejar peculiares, acaba ajudando e muito Jacob e Emma, guiando-os até o rastro das Ymbrines e peculiares. Só que eles acabam recendo a informação de que seus amigos estão em um lugar horrível, chamado Recanto do demônio.

Ao entrarem nessa fenda em busca do Recanto do demônio, Jacob descobre que esse lugar pode ser mais perigoso do que se imaginava ser. Muitas ilegalidades acontecem naquele local, como venda de peculiares, competições de etéreos… um mercado clandestino mesmo. E nesse local, eles conhecem Bentham, um homem misterioso, que fala que sabe onde as ymbrynes  e peculiares estão, e que pode ajudar eles a chegarem até eles. Afirma ainda que eles estão sob o poder de Caul, um homem que procura a Biblioteca de Almas, um verdadeiro arquivo contendo almas de antigos peculiares, para que possa apoderar-se delas. Eles precisariam das ymbrynes para isso.

14925315_10154934822845579_5797899570796444351_n

Jacob não vê outra alternativa a não ser seguir nessa aventura e tentar a todo custo resgatar seus amigos peculiares.

15621991_10155103468795579_122499180172331048_n


A narrativa é riquíssima em detalhes, muita ação do inicio ao fim. Como tinha mencionado nas resenhas anteriores, não tem como você não começar a ler e não querer parar até terminar por completo. O autor nos prende de tal forma, que só você lendo pra entender o que eu estou falando rsrs.

Junior Cunha

Anúncios

Um comentário em “Resenha – Biblioteca de Almas

  1. Estou completamente apaixonada por esta serie, estou lendo o 2º livro Cidade dos Etéreos ,
    e simplesmente fantástico, você se sente como um personagem do livro !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s