Sem categoria

Semana Rick Riordan – Relação com o autor

Fala galera tudo bom com vocês?

Hoje é o último post da semana especial Rick Riordan (aaaaaaaaahhhhhh – lamento profundo), eu sei, triste né? hoje vou aprofundar mais o porque eu gosto muito mesmo de Rick Riordan, no primeiro post dessa semana já falei um pouco sobre isso, se você não leu clique aqui para ler.

ce9fa9006722d11a83ed4dd6da6e9f18Hoje tenho 22 anos, comecei a ler Rick Riordan quando tinha uns 17 anos, ou seja, faz pouquíssimo tempo (rsrsrs), eu comecei a ler por influência da minha família e desde pequena ler é o meu principal hobby, e acho bacana falar disso porque as pessoas sabem que eu leio bastante e por conta disso visualizam uma imagem minha intelectual (usar óculos não ajuda no estereótipo), nada poderia estar mais longe da verdade. Eu leio por hobby, por diversão, por conta disso leio romances, fantasias, aventura, etc. Não leio biografias e as apostilas da faculdade requerem muita paciência de mim. Leio para me distrair, para fugir da realidade, para relaxar, para rir, me emocionar, me preocupar com os problemas fictícios de personagens. Os livros do Rick Riordan me apresentam essa fuga, esse relaxamento.

Comecei pelo início. A saga Percy Jackson e os Olimpianos, me encantei com a saga, um garoto de 12 anos descobre que é filho de um deus grego e que toda a mitologia grega está viva e a sua volta, não tinha como não amar, gosto bastante de mitologia grega e histórias infantojuvenis logo, era questão de tempo eu me interessar pelo trabalho do Rick Riordan. Acredito que ele criou muito bem o seu mundo, o estruturou adequadamente e é uma perfeita história juvenil, com o mundo correndo riscos, pessoas comuns, romance, primeiro amor, pessoas com habilidades especiais. etc. gosto de pensar que algo mágico está por aí.

tumblr_nw8i8qc51b1qbaew9o1_500Em Heróis do Olimpo temos ,mais ação, o mundo ainda corre riscos, mas não está nas costas de só um, mas de sete oficialmente, mas nós sabemos  que por trás desses sete tem todo uma história e pessoas que lhe são importantes e que lhe dão força para seguir em frente e lutar. gosto mais dessa saga por ter mais personagens, personalidades diversificadas, adolescentes quase adultos que precisam enfrentar seus próprios medos além dos externos que ameaçam o mundo, a insegurança, indecisão, desconfiança, ciúmes, orgulho, medo, tudo isso e muito mais, podem e vão atrapalhar algumas coisas. Além de que nessa série Rick Riordan traz mais diversidade e personalidade aos personagens, a Piper sendo descendente de Cherokee, Léo com origem espanhola, com algumas palavras em espanhol que o pessoal dos EUA devem achar difícil, mas nó lemos e entendemos sem precisar de google tradutor, e a claro o que eu mais gostei do fim da série: o personagem homossexual, personagens estes que recheiam as histórias mitológicas e do mundo antigo e que o autor resolveu não ignorar e eu o parabenizo por isso.

07d1d8de9ef796a3c4df2be0df765e66As Crônicas do Kane traz a assinatura de Rick Riordan e é incrível, porque ele a escreveu em formato de transcrição de um fita, e entre parênteses acompanhamos piadas e briguinhas entre os irmãos Sadie e Carter o que dá leveza a leitura, afinal quem nunca brigou com um irmão ou amigo? é hilário, me divertir muito lendo, me apaixonei por alguns personagens (quem nunca?), esta é a série que eu menos li do Rick Riordan e pretendo corrigir isto nessas férias, mas só com a primeiro leitura na cabeça. eu gostei do modo e como ele trabalhou a mitologia, todo o simbolismo egípcio, os hieróglifos e tudo mais, não fui pesquisar para saber se os hieróglifos estavam certos nem nada disso, mas me diverti bastante, me interessei pela mitologia egípcia tanto que já comecei a ler outra saga que trata dela também, só que de outro autor.

Recomendo Rick Riordan para quem gosta de ler, se divertir e aprender algumas coisas novas, adorei As Provações de Apolo e pretendo ler Magnus Chase o quanto antes. Não sou fã daquelas que compram posters e pregam na parede do quarto, mas admiro o trabalho e busco sempre ler e me manter atualizada, nada melhor do que conversar sabendo sobre o que está falando.

Então é isso pessoal. esperam que tenham gostado da Semana Especial Rick Riordan. E vocês? gostam de Rick Riordan? sim, não, porquê conta ai para a gente.

Até breve

Déborah Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s