Sem categoria

Semana Especial Rick Riordan -Preferências

Fala Galera Tudo bom com vocês?

Vamos continuar a Semana Especial Rick Riordan? espero que estejam gostando tanto quando eu 🙂 Hoje vou falar das minhas preferências resumir o que mais gosto nos livros do Rick Riordan.

Série Preferida

Gosto muito da saga Heróis do Olimpo, pois,  logo após ler a saga Olimpianos a Heróis do olimpo tem uma pegada diferente, já começa com o primeiro livro O Herói Perdido que não é Percy a questão central, claro, ele existe, sua história é pano de fundo, ele está desaparecido, Annabeth está louca atrás dele, mas no plano central temos Jason e sua amnésia, Piper e sua ascendência Cherokee e Leo Valdez com sua hiperatividade e bom humor.

É refrescante (não achei palavra melhor) ter personagens novos e tudo narrado por eles, os capítulos se alternam entre Jason, Piper, Leo, Percy, Annabeth, Frank, Hazel e até mesmo Reyna em certo ponto, conhecemos cada um deles, seus segredos, sonhos e ambições, é realmente um ar novo. Não me julguem severamente, amo o Percy ele é e sempre será Percy, mas acho que foi uma ótima sacada do Rick Riordan botar cada personagem para narrar uma parte da história e assim nos permitir conhecê-los profundamente, não só com o primeiro livro, mas na saga inteira. Não sou escritora, mas acredito que deve ter sido uma experiência incrível para o Rick poder explorar seus personagens desta forma, deixando-os falar si mesmo e não apenas por impressões de outros.

Personagens Preferidos

Ah, como pedir uma mãe para escolher seu filho favorito? (suspiro) Mas, Déborah você não é a mãe deles, você nem os escreveu! Ok, vocês tinham que acabar com o meu drama né? vamos lá. Vamos deixar uma coisa clara, Percy Jackson é Percy Jackson, contra fatos não há argumentos. Amo o Percy, mas ele não é o topo da minha lista, nem vou fazer uma lista por ordem de importância, vou só citar de acordo com o que vem na mente sem me prender as séries, ordem alfabética ou sei lá mais o quê. Peguei umas Fã arts lindas na internet, as que casam com o que eu imagino claro.
tumblr_static_1e18mvhjr15ws8wskoog8s440Nico di Angelo (série Percy Jackson e afins) – 
Sou só eu que amo o Nico? (Claro, sou a diferentona, mentira, sei que ele tem um baita fã clube) Nico di Angelo é jovem, praticamente uma criança quando aparece, não sabe quem é seus pais, só pode confiar e se apoiar em Bianca sua irmã, mas talvez Bianca não queira ser a irmã mais velha para sempre. Nico sofre e muito, é antissocial, nutria um amor não correspondido, por conta de seu pai é visto como um pária, ou talvez ele que se considera desprezado, afinal quando se passa mais tempo com os mortos, as relações sociais com os vivos tendem a ser desgastantes e confusas. Gostei do rumo que a vida do Nico tomou nos últimos livros, me encantei ainda mais por ele e estarei aqui sempre torcendo por ele.

anubis___day_30_by_ravenmoonlace-d59c5p2Anúbis (Crônica dos Kane) – Já que estamos na vibe dos personagens “sombrios” eu não podia não amar Anúbis ❤ homens brancos com cabelos negros têm um charme a parte para mim e o visual meio rockeiro, motoqueiro, encrenqueiro simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L! Jeans preto, camiseta rasgada, coturnos e jaqueta de couro preta como não pirar? Anúbis está associado a morte, mas nem por isso ele é o vilão, ele é doce, inteligente e simplesmente de tirar o fôlego, Anúbis é misterioso e com certeza um dos meus personagens favoritos das Crônicas dos Kane. O final dele? amei, nem eu teria pensado naquilo e olha que sou bem fantasiosa.

Leo_4.pngLeo Valdez (Heróis do Olimpo) – Saindo dos personagens “Obscuros” vamos para outras características que me fascinam em pessoas reais (rsrsrsrsrs a parte obscura é meramente fictícia): Bom Humor e Simpatia! me encantei com Leo valdez, seu jeito irreverente de lidar com a vida, seus problemas, seu modo de agir, sempre com uma piada, o engraçado do grupo, o que se apaixona por qualquer moça bonita, que não tem medo de sujar as mãos (sendo filho de Hefesto não poderia ser diferente), o que conserta qualquer coisa com seu maravilho cinto de utilidades. Leo Valdez com certeza é meu personagem predileto de todos os livros do Rick Riordan sem dúvida, é muito amor. Amo seu jeito de ser e me enanto com seu modo de agir, mesmo tentando ser irritante, eu o amo.

d1c67bc3477ffc4fa8a3d18dedf3bfebPiper McLean (Heróis do Olimpo) – Piper é uma filha de Afrodite que não é fútil, é  descendente de Cherokee e muitas lendas Cherrokees se assemelham ao que a mitologia grega prega, há “magia” em seu sangue pelos dois lados da família e é dona de uma personalidade cativante, determinada e com sentimentos em montanha russa, já que em suas lembranças ela tinha um namorado e descobriu que essas lembranças eram falsas, foram plantadas em sua mente, mas, o carinho e admiração que ela sente permanece, como agir? será que há chance para os dois? ele possui uma vida antes dela e se ele já estivesse enamorado de alguém antes de conhecê-la? Piper tem um papel fundamental na batalha final, com suas características únicas de ser. Além do mais que eu adoro ela sempre ter uma pena no cabelo.

Deuses Preferidos 

Este é um campo minado, é sempre perigoso declarar a preferência por um e deixar de lado o outro sem haver parentesco envolvido, sabem como é né? deuses tendem a ser temperamentais. Possuo um grande carinho por Atena mas não seria sua filha, amo ler, mas nada tao complexo, e claro Poseidon, mais uma vez sem parentesco envolvido, não me daria bem com Ares por conta de sua natureza explosiva, embora tem filhos dele que escapa, Frank está ai para nos provar isso. Ártemis é bem legal, não poderia ser sua filha, mas uma de suas caçadoras talvez? não tenho essa  natureza de caçar, lutar, prefiro ficar na minha, quietinha, até com a magia de Hecate eu não me envolveria. acabo tendo uma boa afinidade com Hipnos, Morfeu os deuses do sono e dos sonhos, as vezes é só me encostar e já estou dormindo, alguém ai deve se identificar (rsrsrsrs) adoraria ser parente de Hefesto para por consequência ser parente do Leo Valdez, mas então ele não poderia ser meu namorado, é deixa para lá. Hades também me atrai com sua aura obscura, alguém precisa manter as coisas lá em baixo em ordem. Adoro em sua fase senil, várias gargalhadas garantidas de certeza.

Ó poderoso Zeus não me fulmine com seu raio por não ter sido mencionado, esta mera mortal nem sonharia em ter parentesco com o rei dos deuses, afinal, quem sou eu? (vai que cola)


Bom, é isso pessoal, não quero me estender muito, tentei ser sucinta e sei que deixei muita coisas e pessoas de fora. mas e vocês? Diz ai qual o(s) seu(s) personagens preferidos? e Série? já sabe seu pai/mãe deus(a) grega? ou está mais para romana, nórdica ou egípcia?

Espero que vocês estejam gostando da nossa Semana Especial Rick Riordan, amanhã vamos falar um pouco mais sobre as mitologias trabalhadas, alguma sugestão?

Até Amanhã!

Déborah Regina

Deixe um comentário

