Sem categoria

Semana Especial Rick Riordan – Séries

Fala Galera tudo bem com vocês? vamos dar continuidade a Semana Especial Rick Riordan (Aplausos ensurdecedores). Hoje vamos falar das séries juvenis que o autor lançou (é, ele lançou séries adulta também, mas o foco não é esse), será que daqui para o fim do post eu decido qual a minha preferida?

Percy Jackson e os Olimpianos

picsart_12-19-12-39-40

Nesta série Percy descobre que os deuses gregos existem, estão fundidos com a cultura ocidental e toda sua magia e inimigos são bem reais, e olha que legal eles são parte da família dele, super bacana né? talvez não. Percy vive muitas aventuras, faz amizades e inimizades, sua família aumenta e sua vida fica cada vez mais confusa, ser adolescente já é complicado sem ter todo o mundo correndo risco no plano de fundo e você ser um dos poucos que sabem disso. Pégasos, deuses, profecias, primeiras experiências e confusões de sentimentos. Lealdade, amizade, família e dever nem sempre andam junto, será possível conciliar?

“Ser meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.” (Percy Jackson e o Ladrão de Raios)

Os Heróis do Olimpo 

picsart_12-19-12-41-34

Esta série nos traz Percy Jackson e todo o seu mundo após a batalha da série Os Olimpianos, e nos traz um acréscimo também: O Mundo Romano, com seus deuses, regras e deuses. Será possível um deus só ser vários? o aspecto romano dos deuses podem ser diferentes dos aspectos gregos? mesmo na diferenças eles são a mesma pessoa e por isso se ama não é mesmo? hã, acho que não é bem assim. Os semideuses gregos e romanos ficaram separados durante boa parte da história, porque será? o que deu origem a essa separação? será reversível? Nesta série os semideuses enfrentarão um novo desafio para (não podia deixar ser diferente) salvar o mundo. O primeiro livro da série, nos primeiros capítulos nos gera um estranhamento, esperamos ver Percy, mas não é o que ocorre e temos a chance de nos encantar com novos personagens.

 As Crônicas dos Kane

cronicas-irmaos-kane

Esta série tem a assinatura de Rick Riordan com sua escrita irreverente, momentos cômicos e é claro: muito conhecimento. Esta é baseada na mitologia Egípcia, temos os Carte e Sadie Kane como principais e todo sua saga ao descobrirem o mundo egípcio antigo ainda vivo na atualidade, após um acontecimento no museu o pai deles desapareceu e parece que alguns deuses foram libertados e nem todos eles estão felizes. As Crônicas dos Kane traz muitos termos desconhecidos para quem é estranho a cultura Egípcia, mas Rick Riordan nos conta tudo com sua simplicidade característica. Um elemento que eu gostei bastante nessa trilogia é que ela é narrada, tem muitos aspectos da oralidade, pois são transcrições de gravações de Carter e Sadie, é muito divertido ler entre parênteses “som de um soco, engasgo, cala a boca Carter, é melhor eu contar essa parte” etc, ri muito, achei incrível essa linha que o Rick seguiu, dando fluidez a história sem deixar de ser sua.

Crossover de Percy Jackson e os Kane

crossover

Como mundo greco-romano pode coexistir com o mundo egípcio? são muitos deuses, isso não deve dar certo. Nesse crossover Rick Riordan consegue com seu jeito único juntar Percy e Annabeth com Carter e Sadie, juntos devem impedir que um certo mortal (sem spoilers rsrsrs) consuma as divindades gregas e egípcias e se torne um imortal muito poderoso e perigoso. Narrativas contadas a partir do ponto de vista de Percy e Annabeth e de suas interações e amizades improváveis entre gregos e egípcios ao chegarem a conclusão de que a melhor coisa é manter os mundos separados.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard

livro-magnus-chase-e-os-deuses-de-asgard-a-espada-do-verao-livro-1-rick-riordan-5525266

Quem ai que lê Rick Riordan reconhece o sobrenome “Chase”? É isso mesmo, Magnus é parente de Annabeth, primo para ser mais exata, e ele está envolvido com mitologia Nórdica, sabe aquela que remete aos vikings? odin, Loki, Thor (alguns desses nomes vocês devem reconhecer mesmo que não saiba de mitologia Nórdica, assistindo filmes dos vingadores ou o filho do Máskara). Não posso falar muito pois essa eu ainda não li, mas tem resenha aqui no blog feita pela Miriana para quem quiser ler e saber um pouco mais clique aqui. Rick Riordan explora a mitologia nórdica com seu modo de escrita característico, uma sutil ligação com personagens que já conhecemos e amamos, um livro com certeza com a assinatura de Rick Riordan.

As Provações de Apolo

CAPA_OraculoOculto_WEB

Enquanto Annabeth está com o seu pai na história de Magnus Chase, Percy Jackson recebe uma visita inesperada: O Deus Apolo. Apolo está de castigo graças aos caprichos de Zeus  e deverá provar o seu valor para ter a sua condição divina restaurada, muitos desafios deverão ser vencidos sendo um deles o ego nada diminuído de deus que o habita. Nesta jornada Apolo conhece melhor seus filhos do acampamento meio sangue e outros personagens, mesmo com a memória danificada ele reconhece algumas informações que podem lhe ajudar nesta difícil missão, mas afinal, qual é a missão mesmo? Zeus não foi muito especifico. Esta é cronologicamente concomitante com Magnus Chase e após Heróis do Olimpo, logo, podemos rever personagens queridos que conhecemos em Heróis do Olimpo e saber o que aconteceu com alguns deles. Uma resenha mais detalhada vocês podem ler clicando aqui


Há também vários livros avulsos e relacionados as séries, como o Diário dos Semideuses, Arquivos dos Semideuses, Guia Definitivo, Guia de Sobrevivência, e Percy Jackson e os deuses gregos. Por hoje é só pessoal (Aaaaaahhhhhh!) eu sei, eu sei, poderia ficar facilmente o dia todo aqui escrevendo sobre o assunto (rsrsrsrs), mas calma que amanhã tem mais.

E vocês? já leram todas? eu tenho um carinho especial pela Heróis do Olimpo (no post de amanhã eu explico melhor isso) e vocês têm uma preferida? quais tem vontade de conhecer? querem resenhas mais detalhadas das séries? por livros talvez? vocês que mandam, comenta ai para a gente 😉

Até o post de amanhã!

Déborah Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s