Sem categoria

Semana Especial Rick Riordan – O início

wp-1482152224867.jpgFala galera tudo bom com vocês? desculpem o sumiço e para quem estava triste eu voltei!
A intrínseca, a minha, a sua, a nossa editora querida veio com uma ideia super bacana e tivemos que abraçar: A Semana Especial Rick Riordan (aaaaaêêêêê muitos aplausos, mais alto gente). Nesta semana vamos falar um pouco das obras incríveis do Rick Riordan, seus personagens e tramas e conto com a participação de vocês ai nos comentários. Vamos lá?
Minha mãe assim como eu, lê a sinopse, vê a diagramação da capa e acaba se interessando por um livro (no caso de não conhecer a história ou autor) sabemos que o conteúdo é o que importa, mas fazer o quê né? Assim, ela acabou comprando os volumes 2 e 3 de Percy Jackson e os Olimpianos (ela é péssima em ver aquele número que indica a continuação), na biblioteca onde fazia um curso achei o primeiro volume “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” lembrei de já ter visto o filme e me interessei em ler o livro, ainda mais que tinha os volumes seguintes em casa… Assim conheci Percy Jackson e Rick Riordan.
Me interessei bastante pela história porque sempre me interessei por mitologia grega, minha mãe é formada em filosofia, então ela também tem interesse em mitologia grega e costumamos ter gostos parecidos. Toda a saga de Percy foi incrível para mim, a escrita do Tio Rick é clara, auto explicativa, bem estruturada, você lê, se diverte e aprende. Quando li que ele começou a escrever porque o filho tinha problemas em aprender por conta da dislexia, me interessei ainda mais. Parte da emoção de ler os livros do Rick Riordan é comparar a noção básica que eu tenho das mitologias com o que ele conta, ao mencionarem um personagem já tento lembrar a história dele e ver como ele se encaixará na história. Depois de ler as duas sagas gregas: Os Olimpianos e os Heróis do Olimpo eu parti para a egípcia Os Kane e ainda falta me inteirar da nórdica com Magnus Chase que ainda não li e terminar as provações de Apolo, ambas em construção ainda, estou no aguardo de mais livros. li os extras como manual do semideus e os arquivos do semideuses, acho simplesmente fascinante o modo como ele relaciona suas histórias.

Há críticas em relação as suas obras, alguns dizem que deveria ter parado na primeira saga do Percy e pronto, que escrever sobre a egípcia e a nórdica é uma repetição, como se a fórmula tivesse dado certo e por conta disso continua tentando e escrevendo mais. Eu, particularmente gosto, me divirto, aprendo sim, rio, choro, me assusto, me desespero, fico com raiva e surpresa, eu adoro os livros dele, até o adulto Cold Springs eu gostei e é uma pegada bem diferente das histórias juvenis e engraçadas do Percy jackson ou os Kanes.

Se você ainda não leu Rick Riordan, recomendo que leia, dá uma chance, são muitos livros? Sim. Você é obrigado a ler todos? Claro que não. Há uma sequência cronológica nos livros, mas nada lhe impede de ler na ordem que quiser, meu companheiro de blog Júnior Cunha só leu a saga Olímpianos e até onde sei ama Rick Riordan mesmo assim e em nada influencia a vida dele ele não ter lido os demais (só eu insistindo para ele ler claro). Eu recomendo, e principalmente se você gosta dos filmes de Percy Jackson você não faz ideia de como Percy Jackson é incrível e totalmente diferente do que é apresentado nas telonas, dê uma chance a leitura e se surpreenda.

Por hoje é só isso galera (aaaaaahhhhhh!!!!!) e vocês? Já leram Rick Riordan? Gostaram? Como conheceram o autor? recomendam? Conta ai para a gente, estou louca para saber a relação de vocês com o autor e suas obras.

Amanhã teremos mais Semana Especial Rick Riordan!

 

Déborah Regina

6 comentários em “Semana Especial Rick Riordan – O início

  1. Eu já li o primeiro e o segundo livro da série “Percy Jackson e Os Olimpianos” e amei! A escrita do Rick é tão cativante e é uma maneira descontraída de aprender sobre a mitologia. Estou apenas esperando a biblioteca da minha cidade reabrir para ler os demais livros.
    Adorei o post, beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amo o Rick de paixão, comecei a ler por causa de Percy Jackson e continuei lendo, aprendi muito com a nova série sobre mitologia nórdica e aprofundei bastante na egípcia, sem falar nessa escrita maravilhosa que faz a gente ler 400 páginas em um dia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

