Sem categoria

Resenha – Contos Peculiares

14433127_10154783205895579_1920789247605187583_n

Fala galera, tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é de um livro simplesmente peculiar e fenomenal lançado no mês de Outubro pela editora Intrínseca. Acho que vocês já devem saber de qual se trata… Sim, ele mesmo, Contos peculiares, do autor Ransom Riggs, livro que faz parte da nossa queridinha e amada série peculiares. Vamos a resenha.

contospeculiaresgAutor: Ransom Riggs
Páginas:
208
Gênero:
Ficção
Editora: 
Intrínseca
Nota: 
🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares – o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.

Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.

Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.


O livro reúne uma série de contos peculiares, como o nome já revela. São personagens que fazem parte desse universo criado pelo autor, e que nos dá com mais detalhes nestes contos. O livro contêm uma série de ilustrações ao decorrer de cada conto.

No primeiro conto – Os esplêndidos canibais – Temos a historia da aldeia peculiar de Swampmuck, onde a comunidade vive em harmonia, quando chegam ao local, canibais desnutridos. Com pena dos canibais um aldeão resolve ajuda-los, e resolve dar a sua perna que havia perdido em um acidente de trabalho. Agradecidos, os canibais lhe entregam uma boa quantia de dinheiro, o que de certa forma desperta o olho grande dos demais aldeões…

15322449_1326818560695672_868175169_o

No segundo conto – A princesa bifurcada – Uma linda princesa é destinada a se casar com um príncipe para dar continuidade a sua linhagem e fazer aliança com outro país, mas, a princesa possui uma peculiaridade que pode e vai acabar com essa possível união. É um conto que os remete a pensar sobre nossos próprios preconceitos…

15271305_1326822247361970_1108625378_o

No terceiro conto – A primeira Ymbryne – Neste conto vamos ficar sabendo como surgiu a primeira Ymbryne no mundo peculiar. Ymbryne é a responsável por cuidar dos demais peculiares nas fendas temporais, fazendo assim com que, esses peculiares fiquem seguros do mal que a sociedade pode fazer a eles.

15302301_1326822260695302_703396421_o

E assim, todos os 10 contos, possuem uma historia melhor do que a outra, e que trazem uma mensagem que nos faz pensar a respeito de certas coisas da vida. Desde atitudes que as vezes tomamos pensando ser o melhor, mas que nem sempre acaba sendo.

A edição como sempre está impecável, Intrínseca trabalhou pesado para agradar o público dessa série. Como leitor, blogueiro e entendedor dos gostos de quem é um leitor fanático, entendo que, nós leitores queremos sempre ser surpreendidos com edições maravilhosas e que nos despertem além da vontade de ler, a vontade de querer ter aquela bela edição na estante, nem que seja só para jogar na cara da sociedade que nossa coleção está simplesmente impecável (Podem falar a verdade, não é isso mesmo que acontece? rsrsrs). Parabéns pela belíssima edição Intrínseca.

sem-titulo


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Comenta ai se pretendem ler o livro, ou se já leu… ou até se já leu os demais livros da série. Beijos e abraços. Até o próximo post.

Junior Cunha

Anúncios

Um comentário em “Resenha – Contos Peculiares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s