Sem categoria

Resenha – Fãs do Impossível

Fala galera, tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é de um YA (Young Adult) lançado no mês de Outubro pela editora Intrínseca. O livro da vez é o Fãs do Impossível, da autora Kate Scelsa. O livro possui uma capa que pelo menos pra mim, chama muita atenção, e é linda. Vamos a resenha.


fasdoimpossivelgAutor: Kate Scelsa
Páginas: 
336
Gênero:
Ficção
Editora: 
Intrínseca
Nota: 
🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.

Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.

Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.

Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.


A narrativa do livro vai se dar sobre a perspectiva de vida e construção de amizade entre os personagens Mira, Sebby e Jeremy. Cada um com seus problemas pessoais. Cada um com com suas batalhas pessoais, lutando contra seus demônios interiores. Cada um com perspectivas de vida totalmente diferentes, mas com um laço que os uni e os fazem ficar fortes, a amizade.

Mira, recentemente saiu de um hospital por conta de alguns problemas pessoais, e que agora tem a insegurança como sua fiel companheira, tendo que aprender a controlar isso para não se expor demais, já que está retornando ao colégio. Sebby é o melhor amigo de Mira, um garoto extrovertido, divertido, mas que usa uma mascará para esconder os verdadeiros problemas pelos quais está passando, e Jeremy, o garoto novo no colégio, que assim como os outros possui um passado bem difícil, e que está de volta para sua antiga escola.

A partir daí, temos a construção da narrativa perante a narrativa dos três personagens, adolescentes em busca da liberdade, da auto-aceitação, e em meio a todo esse processo chato para alguns, que é a escola, buscam a diversão em meio a festas, viagens de verão e outras coisas a mais…

Como todos sabemos a adolescência é uma fase bastante complicada para todos, é uma fase que precede a responsabilidade de se tornar adulto e ter que aprender a ter responsabilidades. O interessante da narrativa é que a autora busca justamente relatar essas dificuldades e problemáticas que  os adolescentes passam nesta fase, uns com problemas difíceis de se lidar.

O livro é narrado na visão dos três personagens, e interessante é que a autora utiliza e intercala tanto a narrativa em primeira, segunda e terceira pessoa, o que me deixou de certa forma surpreso, por não ser algo tão comum assim nos livros. Não é que não deu pra entender direito a narrativa, mas combinemos que é um pouco confuso, mas nada que faça com que a narrativa seja impossível de se entender.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Deixa nos comentários o que achou do livro, e se pretendem adquiri-lo. Vamos ficando por aqui e até o próximo post. Beijos e abraços…

Junior Cunha

Anúncios

Um comentário em “Resenha – Fãs do Impossível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s