Sem categoria

Resenha – Volta Para Mim

voltaparamim_capaweb-jpg-200x300_q85_upscale

Livro: Volta Para Mim
Autor: 
Mila Gray
Páginas: 
265
Gênero:
Romance/Drama
Editora: 
Arqueiro
Nota: 
🍦🍦🍦🍦

Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.

Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.

Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.

Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?

Em Volta para mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.


Filha do coronel Kingsley, Jessa (18 anos) não tem muita liberdade em tomar as próprias decisões, inclusive a faculdade que vai cursar, sempre foi uma filha exemplar, recatada e com as melhores notas, porém esse quadro começa a mudar quando ela se apaixona por Kit, fuzileiro e melhor amigo do seu irmão Riley, também fuzileiro. Seu pai desaprova completamente Kit, sem nenhum motivo aparente além das brincadeiras infantis, Riley é muito protetor com a irmã e Kit tem fama de conquistador e nunca se envolveria com Jessa, pelo menos é o que ela pensa.

 “- Tudo bem com Você? – pergunta ele, já que não digo nada. Kit agora está completamente sério. – Sei que estou pondo você numa situação complicada. Nem o seu pai nem o Riley vão ficar felizes se souberem disto.

– Bom, então vamos ter que guardar segredo, não é” (p. 54).

Em segredo e contando apenas com a ajuda de Didi, Jessa vive esse romance proibido e descobre um lado seu que vive escondido sobre a presença intimidadora constante de seu pai. Sua única preocupação é que Kit só vai ficar um mês, ele deve retornar logo para as missões junto com Riley. Seu irmão consegue manter um relacionamento com Jo, mas será que Kit tentará algo duradouro? Na incerteza do futuro é melhor aproveitar o momento presente.

Mila Gray pseudônimo de Sarah Alderson, inicia esta história com um drama muito forte, já sabemos que alguém morreu na missão, a pergunta que fica é quem? Riley ou Kit? Quem Jessa perdeu, seu irmão ou seu namorado? Como viver sem um deles? Gostei da história, tem uma pitada de drama que não me deu náuseas, é uma história sobre amor, perda, família e sonhos. Acompanhamos passo a passo como os personagens lidam com a perda, e há sempre a culpa do sobrevivente, como viver quando se deveria estar morto?

Déborah Regina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s