Sem categoria

Resenha – A História de Nós Dois

 

Olá galera!

A resenha de hoje é do segundo romance de Dani Atkins, o primeiro já foi resenhado aqui no blog e você pode relembrar clicando Aqui. Este segundo não é continuação de Uma Curva no Tempo, são histórias completamente independentes e sem relação, espero que gostem 🙂


ahistoriadenosdois_capaweb-200x300_q85_upscaleLivro: A História de Nós Dois
Autor: 
Dani Atkins
Páginas: 
351
Gênero:
Romance/Drama
Editora: 
Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou…

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Ao sair de sua despedida de solteira, Emma sofre um acidente que causa a morte de uma de suas melhores amigas e um colapso nervoso na outra, e ela mesmo não morre por ter sido salva por um estranho que estava passando no momento.

“Eu ainda me arrastava para longe da vala, de quatro, quando as faíscas e os gases tiveram seu primeiro e fatal encontro. O carro de Caroline explodiu como se fosse uma bomba. (p. 26).”

Desde então Emma sente-se ligada a Jack (seu salvador) seria consequência de ele ter salvado sua vida? com uma mãe com Alzheimer, a morte de Amy, o casamento adiado e com a culpa consumindo Caroline desde o acidente, Emma passa por semanas conturbadas e Jack de uma forma ou de outra está sempre presente.

O acidente trouxe também uma pulga atrás da orelha de Emma, Amy antes de morrer expressou felicidade por Emma ter lhe perdoado, mas Emma não se lembra de nada que necessitasse perdão. Do que Amy estaria falando? Nesta jornada pela verdade oculta, Emma descobre que as pessoas que ama, talvez não seja quem ela pensou que fossem. Richard é o amor de sua vida, disso não há dúvidas, então de onde vem essa atração por Jack? E o mais importante: quando ela vai passar? e se não passar, sera que ela poderá abrir mão de tudo e a vida de Jack terá espaço para ela?

Tenho um carinho especial por Dani Atkins, pois foi o primeiro livro dela que eu resenhei aqui para o Blog. E eu não pude deixar de notar algumas semelhanças, pois, assim como seu primeiro livro, ela traz um acidente que muda toda a vida da personagem principal, um namoro da época da escola, amigas de infância, alguma doença com um parente próximo e um casamento iminente, além da morte de um personagem. Mas, apesar de todas as semelhanças não tive a sensação de estar relendo o primeiro livro. É uma história completamente diferente que possui a sua profundidade, suas próprias emoções e seu próprio desfecho.

Neste livro Dani alterna entre dois momentos: o momento do acidente e vários anos depois dele. No futuro Emma está se arrumando para um dia especial enquanto vai relembrando tudo o que aconteceu, e isso atiça a curiosidade do leitor. Emma esta se arrumando para o casamento? Com quem? Outro evento? Qual? com quem ele ficou? É intrigante o modo como a autora relaciona estes trechos e nos surpreende magnificamente como só ela é capaz de fazer.

 

Déborah Regina

Anúncios

6 comentários em “Resenha – A História de Nós Dois

  1. Com certeza este livro está entre minhas próximas aquisições. Eu adorei Uma curva no tempo, até hoje fico pensando no livro, achei demais e com isso Dani Atkins me conquistou para sempre. Como ele já não é um lançamento, o preço vai estar mais convidativo e ainda em 2016 eu leio este livro.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Li recentemente “Uma curva no tempo” e gostei muito, tanto da história quanto do ritmo do livro que não foi cansativo em hora alguma. Já estava de olho em “A história de nós dois”, mas acho que rola aquele receio de não ser tão bom quanto o outro.
    Mas agora tô super curiosa. Amo esse tipo de livro que deixa uma incógnita que a gente vai descobrir lá pro final.
    muito boa a resenha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s