Sem categoria

Resenha – Paixão Libertadora

Olá galera, a resenha de hoje é do livro Paixão Libertadora, segundo livro da trilogia escrita por Sophie Jackson (leia a resenha do primeiro livro aqui). Espero que gostem!!!

paixaolibertadora_capaweb-1-200x300_q85_upscale

Livro: Paixão Libertadora
Autor: Sophie Jackson
Páginas: 352
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦

Sinopse  Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.

É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.

Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois…

Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.


Nesta bela continuação, conhecemos melhor Max O’Hare melhor amigo de Carter, ele já era perseguido pela perda de seu pai e perder Lizzie e seu filho Christopher só o desestabilizou ainda mais. Ao finalmente se descontrolar ele aceitou ajuda de seu amigo. Internado em uma clínica de reabilitação, Max é obrigado a enfrentar seus demônios, permanecer limpo do álcool e das drogas e assim caminhar para uma vida melhor. O desafio maior se apresenta ao sair da clínica. Como sobreviver novamente no mundo fora da clínica? Como resistir às tentações, como manter seu coração intacto para não sofrer mais ainda?  Ir para casa de Carter e perceber o quanto ele está feliz em seu relacionamento com Kat não foi melhor decisão ele decide então ir visitar um amigo do seu pai no interior.

Grace Brooks encontra no condado de Preston uma chance de se reinventar, de recomeçar após o turbilhão que foi seu último relacionamento e arrumar a casa que acabou de comprar e torna-la habitável é uma ótima maneira de se manter ocupada além de trabalhar a noite no bar da cidade. Grace e Max tem seus caminhos cruzados quando a empreiteira que está arrumando a casa de Grace é de Vince, com quem Max está passando um tempo. Os dois têm seus problemas e fantasmas, problemas em relacionamentos anteriores e dificuldade de confiar no sexo oposto. Eles podem não querer amor, mas há algo que os dois precisam e que podem conseguir, dentro dos termos certos.

“- Hipoteticamente falando, se você concordasse com isso, quais seriam os seus termos, Os seus limites?

– ‘isso’ seria a gente transar?

– sim (…)

– Nada de promessas, nada de expectativas (…) Desde que fique claro que somos amigos, nada mais. Nada de relacionamento, nada de amor, nada de merda nenhuma.” (p. 135)

Grace precisar redescobrir sua sexualidade e ganhar confiança e quem melhor para ajudar nisso do que Max, o cara misterioso, perigoso e super arredio quando se fala em relacionamento? Essa relação desperta algo que eles julgavam estar adormecido há muito tempo, Grace precisa fazer Max entender que amar não é errado e nem sempre é sinônimo de sofrer, mas é muito difícil tirar o fantasma de Lizzie da mente dele.

Sophie Jackson nos traz uma história com sua assinatura, uma história com cenas quentes e picantes, mas com uma complexidade de sentimentos que vai se fundindo a história e enriquecendo-a cada vez mais. Quem a lê pela primeira vez pode achar que tudo se resume a sexo (ou talvez tenha sido só eu), mas, com o avançar da leitura percebemos nuances, o quanto um personagem precisa do outro e não só para tirar suas roupas. Neste volume dois conhecemos os fantasmas de Max que no primeiro livro era apenas o amigo babaca de Carter que não gostava da Kat, neste podemos entendê-lo, pode não justificar suas ações, mas a explicam.

Já sabemos que Sophie Jackson nos brindará com uma trilogia desses personagens o primeiro se focou em Carter e Kat, este segundo em Max e Grace além de nos brindar com o lindo casamento de Carter e Kat. E lendo acho que já podemos perceber sobre quem será o terceiro livro.

E você já leu? Gostou? Já tem uma ideia de sobre quem será o terceiro? Conta para mim e vamos ver se chegamos a mesma conclusão.

Déborah Regina

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s