Sem categoria

Loney – Personagens e a Relação entre os irmãos

Fala galera, tudo bom com vocês?

O post de hoje é a respeito do livro Loney, do autor Andrew Michael Hurley. Essa semana, a editora Intrínseca convidou todos os seus parceiros para a semana especial sobre o livro. Durante toda essa semana, estamos tendo posts a respeito do livro nos blogs parceiros da editora, e que vocês podem acompanhar tudo pelas redes sociais da editora.

Hoje vamos falar um pouco sobre os personagens e a relação entre os irmãos. Não vou me aprofundar muito, por isso resolvi falar de uma personagem em questão, e que de certa forma chama muita atenção no modo de agir e pensar.

A persongem é Esther, mãe do Smith e do Hanny. Esther é aquele tipo de mãe linha dura, que gosta de tudo certo e não permite erros. A gente percebe ao longo da narrativa que, por se tratar de uma narrativa que envolve o tema Religião, a personagem apresenta um carater bem rigido em tudo, inclusive na criação e modo de agir com os filhos. Ao envolver o tema religião, já imaginamos a a tmosfera que se cria. Temos uma pessoa extremamente religiosa e que não tolera nada que não esteja na Biblia.

“A essa altura, eu já sabia que o meu avô era uma desgraça que a ma mamãe gostava de manter debaixao do tapete junto com meu tio Ian, que vivia com outro homem em /hastings, e um primo de segundo grau que tinha se divorciado duas vezes.”

Já a relação dos irmãos é dada de forma bem sútil e atenciosa. Hunny sofre de um problema que o impede de falar, sendo que o irmão Smith é o que mais tem paciência e cuidado com o irmão. A mãe o trata de forma fria, e o que ela mais espera é que Deus aja na vida do garoto e que de alguma forma ele venha a poder falar, tanto é que ela faz com que o garoto faça jejum como forma de abstinência do mundo, se afastar e de certa forma ficar puro para receber o milagre de Deus. Amor, proteção, carinho e cuidado são as palavras que descrevem a relação entre os dois.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje, e fiquem ligados que amanhã provavelmente teremos mais.

Junior Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s