Sem categoria

Mocinho ou Vilão?

Fala galera, tudo bom com vocês?

SIMON_VS_A_AGENDA_HOMO_SAPIEN_1453246260546349SK1453246260BDando continuidade aos posts da semana especial Intrínseca sobre o livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens… vamos falar sobre personagens que usam de chantagem contra outros personagens. Eu confesso que passei mais de 30 min pensando nesses personagens, pedi ajuda para meus amigos blogueiros e amigos literários, e a unica ajuda que me veio foi a do meu amigo Flávio, que indicou o livro Garota Exemplar ❤ que é um livro que eu amo muito. Então vamos ao post. (PODE CONTER SPOILER DE GAROTA EXEMPLAR)

Como colocado na resenha do livro, que eu postei esse mês, o personagem Martin descobre o segredo de Simon, que no caso é as mensagens que o Simon trocava com Blue, e a partir daí passa a chantagear Simon, prometendo espalhar esse segredo, caso não conseguisse o que queria, que é sair com Abby, melhor amiga de Simon. E com essa chantagem a narrativa vai se desenrolando.

No meu ponto de vista Martin é sim o grande vilão do livro, pela chantagem que ele faz com o Simon, e por outras coisas que acontecem mais pra frente da narrativa. A autora já inicia a narrativa com essa chantagem, o que mostra que o livro vai ser interessante do inicio ao fim.

GAROTA_EXEMPLAR_1411762131BUm outro livro que também trata desse assunto, só que de uma forma um pouco diferente, é o livro Garota Exemplar – Gillian Flyn. Neste livro temos a história perfeita do casamento entre Nick Dunne e Amy Dunne, ou como é mais conhecida, Amy exemplar. O casamento deles é tido como perfeito, não brigam, não discutem, não há traição… só amor. Engano nosso pensar isto. A narrativa é cheia de reviravoltas, cada página uma nova descoberta. No final de tudo, ai é que aparece a chantagem, visto que depois de toda a trama ocorrida, o casal continua juntos, apesar de que eles meio que se chantageiam entre si.


Então é isso pessoal, esse é o ultimo post da semana especial. Não tive como postar o de quarta e nem de quinta, por que meu notebook inventou de queimar a tela, e eu tive que levar ele pro concerto, e só consegui fazer esse post, no meu horário de intervalo do estágio rsrsrs. Beijos e até o próximo post.

Junior Cunha

4 comentários em “Mocinho ou Vilão?

  1. Chantagem nunca é uma coisa boa, principalmente em relacionamentos…
    Apesar que de vez em quando faço umas chantagenzinhas com meu boy… hahahah
    Depois que vi esse livro do Simon na turnê Intrínseca fiquei super curiosa pra ler. Acho que vou colocar na minha listinha…
    Beijokas Ju,
    Thaisa Lima

    Curtir

  2. Oi Junior, não li nenhum dos dois livros,mas como você os descreve como interessantes e ainda tem o lance da chantagem,acho que gostaria dos dois, apesar do livro do Simon parecer juvenil,gostei da forma como você o descreveu e claro vou atrás da resenha del para ter certeza de que irei ser cativada pela trama.Acho muito legal esse comparativo entre os dois livros com o mesmo mote,isso só faz com que a gente queria ler os livros envolvidos.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    Curtir

  3. Oi, Jr!

    Não conhecia o livro do Simon, mas se for na mesma pegada de Garota exemplar, já sei que vou gostar. Eu virei fã da Flynn depois desse livro, achei loucamente incrível, demorei pra engrenar na primeira parte do livro, mas passado isso, eu devorei em uma noite/madrugada, sempre recomendo GE!

    Beijos,
    Lili

    Curtir

Deixe um comentário

