Sem categoria

Mensagens entre Simon and Blue

Fala galera, tudo bom com vocês?

Essa semana, durante todos os dias, teremos posts a respeito do livro Simon vc. a agenda homo sapiens. A Intrínseca convidou todos os seus parceiros para fazermos uma semana especial sobre o livro, e ajudar na divulgação do livro. Então vamos a estar postando a semana toda, sobre o livro. Hoje o post vai ser sobre as mensagens que Simon e Blue trocam por e-mail, durante todo o livro, irei colocar apenas trechos que eu julgo ser interessante sobre a narrativa, evitando ao máximo soltar algum spoiler rsrsrs. Vamos nessa então.

Para: Hourtohour.notetonote@gmail.com
De: bluegreen181@gmail.com
Assunto: Eu devia estar…

…escrevendo uma redação para a aula de literatura. Mas prefiro escrever para você. Estou no quarto, e tem uma janela ao lado da minha mesa. O dia está tão ensolarado, parece que está bem quente lá fora. Sinto como se estivesse num sonho. (Pág. 94)

A questão é que estou considerando aumentar o grau de constragimento: queria aproveitar a situação para sair do armário. Talvez eu devesse usar maiúsculas. Sair do Armário. Perdi o juízo? (Pág. 95)

Para: bluegreen181@gmail.com
De: Hourtohour.notetonote@gmail.com
Assunto: Re:Eu devia estar…

…O mais importante, Blue: Sair do Armário. Uau. Você não perdeu o juízo, não. Acho você incrível. Está com medo da reação dele? Vai contar para sua mãe também? (Pág. 96)

Enfim, considerando tudo o que dissemos, concordo que este seja um uso bem satisfátorio do meu tempo do que escrever redações de literatura. Você me distrai um bocado. (Pág. 97)

Para: Hourtohour.notetonote@gmail.com
De: bluegreen181@gmail.com
Assunto: tudo às claras

Jacques, eu consegui. Contei pra ela. Quase não dá pra acreditar. Ainda estou me sentindo muito agitado e nervoso. Estou me sentindo outra pessoa. Provavelmente não vou conseguir dormir hoje.

Acho que ela encarou bem. Nem mencionou Jesus na conversa. Ficou muito calma. Às vezes, esqueço que minha mãe pode ser muito racional e analítica (ela é epidemologista). Ela parecia mais preocupada em me explicar a importância de praticar sexo seguro sempre, inclusive oral. Não, eu não estou brincando. Ela não acreditou muito quando disse que não sou sexualmente ativo. E acho que isso foi um elogio.

Quero agradecer a você. Não falei antes, mas preciso confessar que foi graças a você que consegui. Eu não sabia se algum dia encontraria coragem. É muito incrível mesmo. Sinto como se houvesse um muro desmoronando, e não sei por quê, e nem o que vai acontecer. Só sei que você é o motivo. Obrigado por isso.

Blue. (Pág. 114)

Para: bluegreen181@gmail.com
De: Hourtohour.notetonote@gmail.com
Assunto: Re: tudo às claras

Blue,

Para tudo! Estou tão orgulhoso. Eu abraçaria você agora se pudesse.

Uau, considerando então a Sra. Sempre, Inclusive Oral e o Sr. Vamos ler a Bosta do Casanova, seus pais estão seriamente interessados na sua vida sexual. Os pais precisam parar de envergonhar, gente.

Mas tenho que dizer que você não devia estar pensando em fazer sexo, a não ser que seja com alguém muito, muito incrível. Alguém tão maravilhoso que os garotos encrenqueiros do bairro dessa pessoa nem sequer COGITEM urinar na varanda dele. Alguém que use muitas frases soltas e tenha uma pequena tendência a revelações acidentais. Pois é.

Você também me inspirou, Blue. Tive meu momento de sair do armário ontem à noite. Não com meus pais, mas contei para uma das minhas melhores amigas, embora não estivesse nis meus planos, e foi constrangedor e estranho, mas também legal. Eu me senti aliviado e um pouco envergonhado, porque parece que fiz mais estardalhaço do que era necessário. Mas é engraçado. Parte de mim sente que atravessei algum tipo de fronteira, e agora que estou do outro lado não posso mais voltar. Acho que é uma sensação boa, ou pelo menos empolgante. Mas não tenho certeza. O que estou dizendo faz algum sentido?

E essa coisa do muro desmoronando… Acho que você está me dando crédito demais. Você é o herói hoje, Blue. Você derrubou seu próprio muro.

E talvez o meu também.

Jacques. (Pág. 115)


Então é isso gente, espero que tenham gostado do post de hoje. Não vou alongar muito, até por que perderia toda a graça do livro, eu colocar mais partes em que os personagens trocam emails. Esse livro é muito interessante, e vocês vão perceber isso ao longo da semana. Beijos e até amanhã.

Junior Cunha

Um comentário em “Mensagens entre Simon and Blue

Deixe um comentário

