Sem categoria

Resenha – Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

Fala galera, tudo bom com vocês?

Vamos entrar no clima dos eventos romance de época da editora Arqueiro, que acontecem no final desse mês e inicio de maio… A resenha de hoje é de um mais novo romance de época lançado pela editora, e a estreia de uma nova escritora na casa. Estamos falando o livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar – da escritora Sarah MacLean.

noveregras_capaweb.jpg.200x300_q85_upscaleLivro: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 374
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


12991870_1139715679405962_1751688284_o (1)Lady Calpúrnia Hartwell apelidada de Callie é aos 28 anos oficialmente uma solteirona, não lhe falta dote, sua reputação é impecável, sua família é respeitável, suas maneiras são refinadas, no entanto, sua mãe a veste com combinações de cores e acessórios estranhos e sua silhueta não é considerada elegante pela maioria da sociedade, ela possui mais curvas do que a maioria das mulheres.

“E se pudesse ter outra história que não o arremedo sóbrio e chato de vida que possuía agora? E se pudesse fazer todas as coisas que já sonhara? O que a impedia de dar esse salto?” (p. 40)

Ao se questionar, Callie toma uma decisão: fazer uma lista com todas as coisas que nunca fez e que faria se tivesse coragem, em sua maioria coisas que apenas homens fazem, e outras são desejos mais íntimos de seu coração, que ela não revela a ninguém, afinal, beijar apaixonadamente não costuma ser um desejo comum dos homens.

  1. Beijar alguém… apaixonadamente

  2. Fumar charuto e beber uísque

  3. Montar com as pernas abertas

  4. Esgrimir

  5. Assistir a um duelo

  6. Disparar uma pistola

  7. Jogar (em um clube para cavalheiros)

  8. Dançar todas as danças de um baile

  9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez. (p. 42)

Após beber um pouco, Callie decide pôr em prática sua lista e para cumprir o primeiro item ela vai atrás do marquês Ralston, Gabriel St. Jhon, seu amor platônico de adolescência e também um libertino da maior espécie. O que ela não sabe é que Gabriel acabou de receber em sua casa uma meia-irmã italiana.

– Uma irmã, milorde?

– Sim, também fiquei muito surpreso.Ele fez uma breve descrição dos acontecimentos do dia: a chegada de Juliana, sua decisão de apresentá-la como irmã em vez de uma parente distante, o compromisso em arrumar-lhe um patrono adequado com uma reputação impecável para facilitar sua entrada na sociedade. – Então, como pode ver, é uma sorte a senhorita estar aqui esta noite. É a solução perfeita. Presumindo, é claro, que não tenha o hábito de visitar cavalheiros solteiros no meio da noite.” (p. 60) 

Acompanhamos então Callie ajudando Juliana a compreender a sociedade londrina, seu coração acelera a cada vez que vê Gabriel e as tentativas cada vez mais engraçadas de completar sua lista de desejos com a surpreendente ajuda do marquês de Ralston. Queira ela ou não, ela sempre o encontra quando decide se aventurar, desde se vestir de homem até se aventurar em lugares da cidade que não deveria ir. Percebemos uma paixão tomar conta de Gabriel enquanto ele nota um lado de Callie que ela nunca mostrou a sociedade londrina, impossível não se encantar com sua vivacidade e determinação.

13054907_1139716006072596_17621374_o


Li esse livro para entrar no clima do evento de Romances de Época da editora Arqueiro, não preciso nem dizer que super entrei no clima, é uma história apaixonante, engraçada, o mocinho é parte vilão, a mocinha é considerada sem graça, mas é a personagem mais cativante da história. Sem contar que Lady Calpúrnia é uma personagem real e livre dos padrões de beleza impostos pela sociedade, seja ela a londrina daquela época ou a de hoje em dia. Ela é considerada sem atrativos, cabelos e olhos castanhos comuns, e com um corpo mais rechonchudo do que é considerado atraente para uma mulher que deseja se casar, é basicamente o biótipo da maioria das mulheres e esse é apenas um dos motivos por que eu amei essa história.

Déborah Regina

 

Anúncios

8 comentários em “Resenha – Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

  1. Eu também amei esse livro,a protagonista é bem diferente e a irreverência dela, sua independência contida , sua vontade de realizar as coisas que não pode ,e o relacionamento deles vai evoluindo de uma forma muito sedutora.Sua resenha me deu até saudade da história , me deu aquela vontadezinha de reler e me jogar mais uma vez nesse romance incrível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s