Young Adults

Resenha – A Lista Negra, Jennifer Brown

image

Título: A Lista Negra
Autor (a): Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse: “Essa é a história de Valerie e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvos de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Valerie. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele, revoltado com toda essa situação, dá “alguns” tiros contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola.”

Lembro-me perfeitamente quando comprei e porquê li o livro A Lista Negra da Jennifer Brown.
Eu tinha ido ao shopping, da minha cidade local, comprar o novo CD da Kelly Clarkson (oh, querido Piece by Piece ❤), e acabei me encantando pela capa linda feita pela Gutenberg. E que capa! 😍 , não resisti e levei-o embora.
Ao chegar em casa, fui procurar algo, alguma coisa em que me inspirar pra ler o livro.
Achei então, uma resenha maravilhosa da Pam Gonçalves no YouTube. Por Deus, que resenha maravilhosa, foi ela que me deu inspiração pra ler essa obra prima. Segue o link abaixo pra que vocês se inspirem também.

http://youtu.be/NcJtrzVgCfY

Depois disso, de ter chorado muito com uma resenha magnífica, eu li o livro, em 3 dias. Fascinante! Eu engoli as palavras, passei “mal”, fiquei perturbado, atormentado, todos os sentimentos que a Valerie sentiu. É, eu fui, a Valerie. E acho que é isso que Jennifer Brown, a autora queria transmitir. Então…

          OBRIGADO JEN BROWN! 🙌

Obrigado por me ensinar tanto com um livro tão bom. E obrigado Pam Gonçalves pela incrível resenha.

image


Essa é a minha resenha e a minha indicação, espero que tenha gostado. Até o próximo post,
               E. Henrique

4 comentários em “Resenha – A Lista Negra, Jennifer Brown

Deixe um comentário

