Sem categoria

Resenha – Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

Fala galera, tudo bom com vocês?

Hoje eu venho trazer a resenha de um livro que é simlesmente fofo e cativante. Estou falando de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, lançamento de fevereiro da editora Intrínseca. O livro é muito bom, a leitura flui perfeitamente. Então vamos a resenha.

CAPA_Simon_GLivro: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Autor: Beck Albertalli
Páginas: 272
Gênero: Young Adult (YA)
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦 ❤

Sinopse – Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Na primeira página do livro você já percebe que – AI MEU DEUS – esse livro vai ser interessante… pelo simples fato de que já começamos o livro lendo uma conversa que envolve chantagem. É, é isso mesmo que você leu. Vamos a explicação e a origem dessa chantagem.

12670227_10154139932610579_4035145614493389279_n
Simon, nosso personagem principal está no ensino médio e está passando por uma fase de descoberta e aceitação. Sim, o nosso personagem é gay, e precisa “sair do armário”. Simon é muito introvertido e divertido, tem amigos que o amam, mas que não sabem que ele é homossexual. Só quem sabe da verdade de Simon, é Blue, um garoto que ele conheceu em um Tumblr da escola, e que começam a conversar por e-mails, e logo se tornaram melhores amigos. Simon e Blue não se conhecem pessoalmente, e só conversam por meio de e-mails, apesar de estudarem na mesma escola.
12803087_10154197412250579_8382181468415623893_n
A chantagem que eu falei logo no inicio da resenha se dá por que Simon costuma utilizar o computador da escola nas horas vagas e sem querer ele esquece de fechar seu email depois de utilizá-lo… daí vocês já imaginam o que acontece né. Martin, um garoto que também estuda na escola de Simon, utilizou o computador depois que ele saiu, e viu as conversas entre Simon e Blue. Abby, é uma garota que é muito amiga de Simon, e com isso Martin chega até Simon e relata que viu as conversas dele com Blue e que salvou algumas (PRINTTTTT rsrs), e com isso meio que passa a chantagear Simon indiretamente… o que Martin pede, é que Simon faça com que Abby saia com ele. Simon não vê outra alternativa a não ser, ceder a essa chantagem, a fim de deixar seu segredo em off.
10314030_10154196926980579_5451891734020517681_n
Os personagens são bem cativantes e com diferentes personalidades, o que torna a narrativa bem interessante. Ao decorrer do livro vamos descobrindo onde essa trama toda vai chegar, vamos conhecer mais ainda sobre como é difícil para um adolescente passar por essa fase de descoberta, como é difícil conversar com os pais sobre ser homossexual nos dias de hoje, ainda mais quando se está no ensino médio, são tantas coisas que passam pela nossa cabeça. A autora aborda essa temática de uma forma simples e leve, o que torna a narrativa mais interessante ainda.
O ponto principal da narrativa não é sobre ser gay, é sobre contar ou não para os pais, é sobre ser jovem e estar passando por problemas que muitas vezes são pequenos e fazemos com que se tornem maiores do que realmente são, é sobre se apaixonar e não poder ser plenamente feliz até contar para sua família do seu romance que é diferente para a sociedade e errado ao olhos de alguns… é sobre se aceitar e entender que é normal, que é amor, e isso que importa.
12651196_10154136398765579_3506597870522517725_n

Aqui temos um post do Blog da editora Intrínseca – Manual prático de formação de super-heróis – onde Jeff Oliveira, publicitário e roteirista, nos conta um pouco sobre como foi para ele se aceitar como homossexual.

1918370_10154289444750579_2992764882902040504_n

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da resenha, o livro é muito lindo, fofo e divertido, super aconselho a leitura. Como sempre a Intrínseca me surpreendendo nos seus ótimos lançamentos. Beijos e até a próxima.
Fonte: Todas as imagens foram retiradas da Fanpage da Editora Intrínseca ❤

Junior Cunha

Anúncios

7 comentários em “Resenha – Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

  1. Sim,essa história me cativou , os temas abordados, e pelo que li na resenha, a forma com que são abordados no livro tem tudo para me conquistar e me emocionar. Legal também o autor expor a vida dele para ajudar a outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação.

    Post e resenha incríveis…

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s