Sem categoria

Resenha – Depois de Você

ice

Fala galera, tudo bom com vocês?

Como prometido, eis eu aqui de volta com a resenha do livro Depois de você, livro que é uma continuação do Como eu era antes de você – JoJo Moyes. Neste livro vamos saber como anda a vida de Lou, depois de alguns acontecimentos no livro anterior. A nossa resenhista Déborah foi quem leu o livro e fez a resenha para vocês. Então vamos lá…

depoisdevcgrandeLivro: Como eu era antes de você
Autor: JoJo Moyes
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, (SPOILER CASO NÃO TENHA LIDO O LIVRO ANTERIOR, PULA PRA PRÓXIMA LINHA URGENTEMENTE KKK) Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


12903871_1122794194431444_140667730_oTrês anos depois de trabalhar como cuidadora de Will Traynor, Louisa Clark ainda não deu um rumo a sua vida. Cumpriu quase todas as promessas feitas a Will: comprou um apartamento em Londres, viajou bastante, mas, não voltou a estudar ou mudou de vida, trabalha em um bar localizado no aeroporto de Londres, já que servir mesas é o que ela realmente sabe.

Lou não vive uma vida mais ou menos, ela vive completamente menos. Acorda, trabalha, dobra turnos sem problemas, enche a cara e dorme. Excetuando alguns telefonemas com a irmã Treena, não tem nenhum contato com a família, não tem amigos, não tem namorado, não parece ter objetivo algum. No passado Lou precisou perder o emprego para ampliar seus horizontes, dessa vez ela cai do alto do prédio onde mora.

A família de Lou acredita ela tentou suicídio por conta do que passou com a perda de Will e exige que participe de um grupo de apoio ao luto, lá ela faz seus primeiros amigos em muito tempo e conhece melhor Sam, o paramédico que a levou na ambulância após a queda. Ele é doce e gentil, tudo o que uma mulher pode querer, no entanto, só de pensar em Sam desta forma um sentimento de culpa se apossa de Lou como se estivesse traindo a memória de Will. Como se a vida de Lou não estivesse completamente confusa, no meio da noite uma adolescente bate a sua porta e diz ser filha de Will Traynor.

iceeee

 Lily tem 16 anos é uma típica adolescente problemática, filha de pais ricos criada sem amor. Quando descobriu que Will Traynor era seu verdadeiro pai, foi atrás da pessoa que julgou o conhecer melhor: sua cuidadora Louisa Clark. Por não se dar bem com sua mãe, ela passa uma temporada morando com Lou e com ajuda dela planeja conhecer seus avós paternos, Steven e Camila Traynor. Será que eles a receberão bem? Lou será capaz organizar sua vida e tomar conta da filha de Will? Conseguirá pensar em Sam sem se sentir mal pelo o que sentia por Will?

Jojo Moyes sabe como emocionar, gosto de seu estilo. No entanto, eu passaria muito bem lendo só o primeiro, não achei que ele precisava de uma continuação, acredito que a autora tenha achado melhor esclarecer que Louisa não ficou bem rapidamente após o ocorrido, que ela teve seu período de desorientação e que ela não vivia em um conto de fadas. Mas, como eu disse,essa é a minha opinião, não necessariamente a de todos que lêem o livro. Aguardo ansiosamente a adaptação de Como eu era antes de você, dependendo do sucesso, talvez tenhamos a adaptação desse também não é?

iceeeee


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da nossa resenha de hoje, e espero também que leiam os livros da JoJo Moyes, por que valem a pena. Ficamos por aqui, e até a próxima.

Déborah.

Anúncios

8 comentários em “Resenha – Depois de Você

  1. Ainda não tive coragem de ler esse livro. Li “Como eu era antes de você”, em 2013, no lançamento aqui no Brasil, e três anos depois, ainda não superei. Todas as resenhas que leio da continuação, demonstram o mesmo sentimento, de que é um livro dispensável. Tenho medo de ler, e estragar a imagem que criei dos personagens, mas quem sabe né? haha Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s