Sem categoria

Resenha – Como eu era antes de você

Alô, Alô Graças a Deus. Tudo bom com vocês gente? Estavam com saudades das nossas resenhas? Enfim voltamos a ativa, desculpa os dias sem conteúdo por aqui… dias difíceis.

A resenha de hoje é de um livro bastante conhecido por todos nós, e que logo mais terá a estréia de sua adaptação cinematográfica. Estamos falando do livro Como eu era antes você – JoJo Moyes ❤ Muitos já leram e choraram horrores 😥 outros leram e não derramaram uma lágrima :O – é um livro que divide opiniões e criticas. Então vamos a resenha feita pela nossa resenhista Déborah.

capa_comoeueraantesdevoce_gLivro: Como eu era antes de você
Autor: JoJo Moyes
Páginas: 320
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Lou, perder o emprego pode mudar a vida de uma pessoa. (p. 16)

Louisa Clark nunca pensou em quanto estas palavras se provariam verdadeiras. Após ser demitida do café onde trabalhou durante seis anos ela fica desorientada, porém, não é um luxo que ela pode ter sendo um dos pilares financeiros da família. Após passar por algumas opções de empregos disponíveis, Lou é contratada por um período de seis meses como cuidadora de Will Traynor, um tetraplégico de trinta e cinco anos muito inteligente e com um humor sarcástico que podemos perceber desde sua primeira aparição no livro, com sua tentativa de assustar Louisa (morro de rir nesta parte).

Assim que entramos no quarto, o homem na cadeira olhou por baixo de uma cabeleira despenteada. Seus olhos encontraram os meus e, após uma pausa, ele soltou um gemido horripilante. Então sua boca se retorceu e ele deixou sair outro grito fantasmagórico. (p. 32)

Louisa se entrega ao seu trabalho, pois precisa do dinheiro para sua família, visto que sua irmã mais nova largou o emprego para continuar a faculdade que parou quando engravidou. Will é sarcástico, Louisa fala o que pensa e logo se constrói um relacionamento baseado em bate bocas. Sendo um homem que viajou muito e viveu muitas aventuras, ele não se contenta em ser tetraplégico e esta ser sua vida agora, assim como não lhe agrada a ideia de Lou ter a vida inteira pela frente e ficar presa na mesma cidadezinha que cresceu.

Ao ouvir uma conversa Lou descobre porque seu contrato é de seis meses. Will vai para uma clínica de suicídio assistido na suíça (Dignitas) e seis meses é o prazo que concordou esperar a pedido da família. Colocando em risco seu namoro de quase sete anos com Patrick, Louisa toma uma decisão:

Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver. (p. 124).

Embarcamos nessa missão com Louise, acompanhamos o ciúme de Patrick, o desemprego do seu pai, os estudos da irmã, sua rotina familiar e seus esforços de tirar Will de casa, de levá-lo em passeios na natureza que devem despertar seu desejo de viver, será que ela consegue fazê-lo mudar de opinião ou Will permanecerá firme em sua decisão?

12873612_1114795361897994_1348527336_o

Déborah Regina

Anúncios

4 comentários em “Resenha – Como eu era antes de você

  1. Eu acabei de ler o Depois de Você e é muito bom, acho que gostei mais até do que o Como eu era antes de Você, mas os dois são lindos e é legal que por trás da história a gente acaba vendo como é importante aproveitar mais a vida. Beijos ;*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Andressa, a Déh ta terminando de ler Depois de você agora, pra postar resenha e logo mais teremos a opinião dela sobre ele. É sempre bom mesmo quando um livro te faz enxergar a vida de uma forma melhor, saber que devemos aproveitar certas coisas e aprender a dar mais valor a outras. Beijos e obrigado pelo comentário ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s