Sem categoria

TAG – Hábitos de Leitura

Fala galera, tudo bom com vocês?

Como ultimamente eu só venho postando resenhas e mais resenhas, ou as vezes passando dias sem postar (peço mil desculpas por isso), resolvi trazer para vocês hoje, uma Tag. A Tag se chama Hábitos de leitura, e vou compartilhar com vocês algumas informações sobre meus hábitos… Serão respondidas 7 perguntinhas. Então vamos lá.

1. Quando você lê ? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

R: Então, eu faço faculdade pelo período da tarde, e costumo chegar em casa as 19hrs. Procuro sempre ler no período em que estou no ônibus indo e voltando da faculdade, e a noite quando não estou estudando. São nesses intervalos que eu leio mais.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

R: Não, eu já cheguei a ler 4 livros ao mesmo tempo, não simultaneamente. E não, eu não confundo as histórias. Agora mesmo eu tô com 3 leituras em andamento – Convergente, O último dos canalhas e Academia Jedi.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

R: No meu quarto, com a porta fechada, sem ninguém me perturbando.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

R: Com certeza eu leio primeiro o livro, por que eu acho que fica meio sem sentido você ler depois de ter assistido o filme. Se bem que a maioria dos filmes adaptados de obras literárias são em parte diferentes do livro, mas mesmo assim.

5. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

R: Com certeza livros Físicos. Não suporto áudio-livros. Ebooks leio apenas quando é o último caso, apesar de querer muito um Kindle (leitor digital).

6. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

R:

🍦Cheirar os livros assim que eu retiro do plástico;

🍦Só retirar do plástico quando for ler;

🍦Nunca uso as orelhas como marcador de páginas;

🍦Uso e abuso de post-its.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R: Sim, claro e com certeza. Todas as capas têm que seguir o mesmo padrão, para ficar mais bonitas e em perfeita harmonia na minha estante. Geralmente eu odeio capas de livros que sejam capa de filme, por que são em sua maioria feias e esquisitas. Agora se for capas diferentes e eu gostar muito de ambas, eu compro a série duas vezes em capas diferentes rsrsrs.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da Tag. Deixem ai nos comentários quais são seus hábitos de leitura. Até a próxima. Beijos.

Junior Cunha 

Anúncios

8 comentários em “TAG – Hábitos de Leitura

  1. Temos hábitos mto parecidos. Só não curto ler mais de um livro por vez e colocar post it me distrai da leitura, para minhas anotações uso uma sulfite dobrada que fica dentro do livro.
    Gosto mto do sossego do meu quarto, mas com filho de 15, outra de 9 e meu york que fica arranhando a porta pra entrar…haja paciência.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s