Sem categoria

Resenha – P.S.: Ainda amo você

12507685_10154086103735579_5257220774518288991_n

Fala galera, tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é de um livro muito, mais muito fofo e maravilhoso. O livro da vez é o P.S.: Ainda amo você, da autora Jenny Han. O livro é a sequência do best-seller Para todos os garotos que já amei, e aborda a vida amorosa da Lara Jean, uma menina meiga e simples que está descobrindo o que é o amor.

psgrandeLivro: P.S.: Ainda amo você
Autor: Jenny Han
Páginas: 320
Gênero: Jovem adulto
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


12752103_1093225560721641_126601102_oNeste segundo livro da autora Jenny Han, temos uma Lara Jean mais madura e responsável, se formos compara-la com a Lara Jean insegura do primeiro livro. A história toda será narrada em cima do relacionamento da Lara Jean, que hoje, namora Peter, o garoto mais popular e desejável pelas outras garotas do colégio.

Quando começam a namorar, Lara Jean e Peter resolvem fazer um contrato onde colocam alguns pontos que ambos terão que cumprir, como ser fiel um ao outro e sempre contarem a verdade, e também, nunca partirem o coração um do outro. Essas coisas me lembram ensino médio mesmo hahaha.

“Eu o beijo antes que ele possa terminar. Um beijo de verdade. Intenso. Ele também me beija com vontade. Como se quatrocentos anos tivessem se passado. De repente, não estou pensando em mais nada, só no beijo.” – Pág.27

Mas o que dificulta a relação dos dois, é a ex-namorada do Peter, e ex-amiga da Lara Jean, Genevieve. Essa garota é aquele tipo de garota malvada, que faz de tudo para infernizar a vida de quem ela não gosta. E isso acaba acontecendo com Lara Jean, que passa a ser alvo da garota má, Gen.

Já Peter, é o tipo de namorado que toda garota sonha, atencioso, carinhoso, bonito… mas que ainda não conseguiu esquecer sua ex-namora por completo, o que acaba de fato atrapalhando a relação entre ele e Lara Jean, que fica com ciúmes. O que mais me chateou nessa história toda, é que Peter era besta de mais para a Gen, já que ele fazia de tudo pra ela, mesmo eles não estando mais juntos. E lógico que Lara Jean não gostava nenhum pouco disso.

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor” – Pág. 176

Com isso, surge uma antiga paixonite de Lara Jean, o nome dele é John, e eles eram super amigos quando mais novos. Ele foi um dos cinco garotos que Lara Jean amou na vida, e que recebeu uma das cinco cartas escritas por ela. O reaparecimento de John na história meche intensamente com os sentimentos de Lara Jean, e promete balançar a relação dela e do Peter.

Este slideshow necessita de JavaScript.


O livro é simplesmente sensacional. Venho rasgando elogios a Jenny Han, desde quando comecei a ler Para todos os garotos que já amei. A autora sabe mesmo como criar uma narrativa rica em sentimentos. Teve horas que eu ria muito de tudo o que estava acontecendo, depois sentia raiva do Peter, por ele ser tão tapado rsrsrs. E sim, eu chorei em algumas partes (escorreu uma lágrima). Espero muito que a autora lance outros livros, por quê com certeza ela entrou pra minha lista de melhores autores lidos até hoje.

Então é isso pessoal, espero realmente que vocês tenham gostado da resenha de hoje, e espero muito mesmo que vocês possam ler os livros da Jenny Han, por que são fantásticos. Beijos e até a próxima.

Junior Cunha

 

 

Anúncios

8 comentários em “Resenha – P.S.: Ainda amo você

  1. Oiiee Junior, tudo bom?
    Amei a resenha, e estou louca para ler os dois livros, tenho certeza de que irei amar, fico feliz que podemos ver um amadurecimento da Lara, e esse Peter ao mesmo tempo que parece ser maravilhoso, também parece ser um babaca por fazer as vontades da ex, em breve estarei lendo os dois livros e que eles possam me encantar e me envolver.
    Beijos *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s