Sem categoria

Resenha – A Luva de Cobre

12109149_10153460117747713_501744858213332920_n

Fala galera, tudo bom com vocês?

Sabe aquela resenha do livro O desafio de ferro, que eu postei essa semana? Então, hoje eu venho trazer a resenha do segundo livro da série Magisterium, que é o livro A luva de cobre, lançado ano passado pela Galera Junior, selo editorial do Grupo editorial Record. Como mencionei na resenha anterior, a série Magisterium foi publicada inicialmente pela editora Novo Conceito, e o segundo volume pelo Grupo Editorial Record. Não sei o que houve, para que houvesse tal mudança. Mas, que bom que a série continua sendo publicada aqui no Brasil. Vamos a resenha.

A_LUVA_DE_COBRE_1441132637524034SK1441132637BLivro: A Luva de Cobre
Autor: Holly Black and Cassandra Clare
Páginas: 300
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Editora: Grupo editorial Record, selo Galera Junior.
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – 
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.


12675172_1088861874491343_1813673479_oCall superou seu primeiro ano no Magisterium. Passou por muitos testes e conseguiu passar pelo portal do controle, está de férias em casa com Devastação, seu lobo dominado pelo caos, e seu segredo está guardado, será? O clima é meio tenso, Alastair não aprova Devastação, nem o fato de seu filho estar estudando no Magisterium, sua antiga escola. Call quer reatar a antiga camaradagem com o pai, mas sente que ele sabe que secretamente Call é mau.

Quando Devastação some, Call o encontra no porão do pai, cercado por objetos estranhos e um livro antigo com o desenho do Alkahest, uma luva de cobre que é capaz de sugar a magia do caos do mago que a usar e um feitiço que necessita do coração de uma criatura dominado pelo caos. Porque Alastair  precisa do Alkahest e desse feitiço? Devastação e até mesmo Call corre perigo ao morar sob o mesmo teto do pai. Ao fugir eles vão parar na casa de Tamara e passam o resto do verão lá juntamente com Aaron, que possui status de celebridade na comunidade dos magos.

Ao voltar para o Magisterium descobre-se que alguém tentou roubar o Alkahest do Magisterium e ele é transportado para um novo lugar seguro, Call desconfia que seu pai pode ter sido o responsável, quando o alkahest é definitivamente roubado, e essa desconfiança logo chega aos ouvidos dos magos. Alastair torna-se um foragido e sua morte caso capturado é decretada. Call precisa encontrar seu pai e alerta-lo da pena de morte e convencê-lo a devolver o artefato, porém nem Aaron, nem Tamara vão deixar ele fazer isso sozinho, e por obra do destino Jasper a contragosto se une a eles, e os quatro embarcam nessa busca tresloucada por Alastair.

“O carro fez um terrível barulho de trituração. A criatura jogou a cabeça para trás, engolindo. Cresceu ainda mais enquanto o carro desaparecia em sua boca gigante. Um instante depois, o carro sumiu e a criatura pareceu crescer ainda mais.” (p. 185)

Luva de Cobre tem mais ação, mistério e combates do que o primeiro livro. Enquanto Desafio de Ferro se passa no primeiro ano de Call no Magisterium, o segundo se passa apenas em alguns meses, o que nos dá uma noção do quanto os acontecimentos estão intensos agora. Nesse livro conhecemos a Ordem da Desordem, alguns magos que trabalhavam no Magisterium e agora realizam pesquisas com o caos e que foram os criadores do Alkahest.

A-Luva-de-Cobre-1-Cópia

 

Com toda essa tensão de Constantine Madden está morto ou não? Quem é o inimigo e quem trabalha pra ele? O que vai acontecer agora? Jasper agora é parte da equipe de Call? Vai conseguir guardar segredo? E Call é o mocinho ou o vilão? Não vejo a hora de ler o terceiro livro que ainda não foi lançado (snif, snif).


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Deixa ai nos comentários sua opinião sobre a série, e se pretender ou não. Beijos e até a próxima.

Déborah Regina.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s