Sem categoria

Tag: 10 perguntas literárias

Fala galera, tudo bom com vocês?

Hoje eu vim trazer para vocês uma Tag bem interessante, se chama Tag: 10 perguntas literárias, que consiste em responder a 10 perguntas sobre seus livros e personagens favoritos. Então vamos a Tag.


1 – Qual a capa mais bonita da sua estante?

12633215_1079784602065737_2003359730_o.jpg

Com certeza é o livro Looking for Alaska – John Green, que eu ganhei de aniversário da minha amiga Miri ❤ – O livro é em inglês e é Hardcover com jacket ❤ simplesmente perfeito. Quase tive um troço quando abri a embalagem e vi que ela tinha me dado esse livro. John Green é meu autor favorito, muito amor por todas as suas obras ❤


2 – Se pudesse trazer uma personagem a realidade, qual seria?

Escolher apenas um é uma tarefa muito difícil… Acho que eu escolheria a Amy Elliott do livro Garota Exemplar, por que ela é muito inteligente e calculista… Adoro esse tipo de gente hahaha.


3 – Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

FSGREENCom certeza seria o John Green, por que eu simplesmente amo de mais tudo que esse homem escreve, ele é simplesmente perfeito pra mim. O responsável pelas minhas alegrias, tristezas e raivas enquanto lia seus livros. AMO ❤


4 – Um livro que não lerás de novo? Por quê?

12630786_1079784668732397_407588664_oLinda, como no caso do assassinato de linda – Leif GW Persson. O livro em si não é de todo ruim, o problema é a leitura arrastada e cansativa. No final é que vai ficando melhor. Apesar de que eu amo livros de investigação policial, esse não me agradou tanto assim.


5 – Uma história confusa?

12637160_1079784568732407_1432185631_o

Pequenos Deuses – Terry Pratchett. A historia é muito confusa, não cheguei a terminar o livro, li até a página 80 mais ou menos, e não gostei tanto assim.


6- Um casal?

12631019_1079784508732413_1390407533_oCom certeza America e Maxon ❤ – Série A seleção. Eu simplesmente amo de mais esse casal, são tão fofos juntos. Os livros são perfeitos, você consegue sentira raiva, alegria, tristeza e pena dos personagens durante a leitura, é um mix de emoções. SUPER RECOMENDO.


7 – Dois Vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).

Com certeza o presidente Snow, que é um demônio que inferniza a vida da Katniss e toda a população dos 13 distritos. O outro é… na verdade é ela, Jeanine Matthews da trilogia Divergente. Essa mulher é outro demônio kkk que faz de tudo pra acabar com a vida da Triss.


8 – Um personagem que matarias (ou tiravas do livro).

Acho que nenhum em especifico, na minha opinião cada personagem existente em uma narrativa, tem algum motivo para estar ali.


9 – Se pudesse viver num livro, qual seria?

12633035_1079784995399031_2027671083_oPercy Jackson ❤ Acampamento meio sangue ❤ Amo/sou filho de Poseidon. Com certeza seria o local perfeito para morar.


10 – Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (em termos de páginas)

Meu maior livro em número de páginas é O temor do sábio – Patrick Rothfuss – essa belezinha possui 960 páginas (impossível sair com ele de casa rsrs).

Meu menor livro é o Sejamos todos feministas – Chimamanda Ngozi Adichie – essa coisa fofa possui 63 páginas e é tão lindo ❤


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da Tag. Comenta ai quais seriam as suas respostas, e quem quiser fazer a Tag, fique a vontade. Beijos e até a próxima.

Junior Cunha

11 comentários em “Tag: 10 perguntas literárias

  1. Muito boa essa lista! E essa capa de “Quem é você Alasca?”, perfeita. Eu tenho uma edição especial bem lindinha também. Compartilho da opinião de trazer a Amy de “Garota exemplar”, achei que eu era a única louca que simplesmente acha a Amy fascinante! hahaha. Muito bom!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. OI Ju, olha você se daria muito bem no mundo do Percy, é bem sua cara mesmo, mas acho que você se daria bem também no mundo de A seleção, apesar de só ter lido resenhas e não os livros. Eu amo a Kate Winslet, que é a vilã que você escolheu, mas só como atriz, a personagem é cruel e uma vaca mesmo. E mais vaca ainda é a de garota exemplar, odiei o filme, mas ela é muito inteligente. Mas a bunda do Ben aflleck era melhor. kkkkkkkkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    http://www.amigasemulheres.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Greice, verdade né, amo a seleção e com certeza eu seria da Elite e seria A escolhida VRÁÁÁÁÁÁ kkkkkk. Essa personagem é uma vaca mesmo. Sobre a Amy, meu Deus, que personagem mais ❤ ela é fria e calculista, queria ela como amiga hahaha, Sobre o Ben Afleck… tem imagens que mostra meio pa* dele kkkkkk mas a bunda… sem comentários kkkk.
    Beijos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

