Sem categoria

Resenha – Caçadores de Trolls

Caçadores-de-TrollsFala galera, tudo bom com vocês? Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha de um livro que é simplesmente MAGNIFICO. Caçadores de Trolls – Guillermo Del Toroo & Daniel Kraus. Como muitos devem saber, Del toro é um grande escritor e cineasta, que deu vida a obras magnificas, como os filmes O hobbit e a série de televisão The Strain que tem três livros. O livro Caçadores de Trolls foi lançado em novembro pela editora Intrínseca, e hoje eu trago a resenha pra vocês.


untitledLivro: Caçadores de Trolls
Autor: Guillermo Del Toro & Daniel Kraus
Páginas: 340
Gênero: Ficção
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Uma história de terror idealizada por um dos artistas mais visionários da atualidade. EmCaçadores de trolls, Guillermo del Toro presenteia os leitores com uma aventura de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante. Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.


“Você é o jantar. Esses músculos que você usa para caminhar, sorrir, abraçar? São pura carne revestida com tendões borrachudos. Essa pele que você tanto olha no espelho? É uma delícia para os paladares certos, um ensopado de textura suculenta. Não é algo agradável de saber, mas é útil. Há criaturas lá fora, veja bem, que não se escondem em tocas, não temem ser capturadas por nós para serem assadas em nossos fornos. Criaturas com o próprio estilo de caçar, os próprios métodos, os próprios apetites”. – Pág. 11 – Prólogo.


 

12544861_1075013472542850_1146537881_oA narrativa começa em meados de 1969, onde a epidemia das caixas de leite estava em alta. De inicio você pode achar estranho esse nome, mas essa epidemia se dava ao foto de crianças desaparecidas que estampavam as caixas de leite com a seguinte frase: “VOCÊ VIU ESTA CRIANÇA?” – Muitas crianças estavam desaparecendo, e por não saber como ou quem estava por trás disso, deixava todo uma cidade em estado de alerta e medo.

Em meios as crianças desaparecidas, mais um nome estampava recentemente uma caixa de leite, Jack Sturges. Desaparecido no dia 21 de setembro de 1969, visto pela ultima vez pelo irmão Jim Sturges, enquanto andavam de bicicleta na rua perto de casa. Como era aniversário de Jack, seus pais deixaram ele brincar até mais tarde na rua com o irmão. Eles andavam de bicicleta quando Jack sumiu perto da ponte Holland, deixando para trás sua bicicleta Sportcrets caida, com o rádio tocando “What’s Your Name? – Don & Juan”. Sendo a ultima criança a desaparecer na epidemia das caixas de leite, que terminou de maneira tão repentina como tinha começado.

Passados 45 anos desde o incidente, Jim Sturges já é um cara de meia idade e tem um filho chamado Jim Sturges Jr. de 15 anos. Desde o incidente Jim Sruges passou a ser mais cuidadoso, o que o torna de certa forma uma pessoa medrosa. Em sua casa ele tem um hiper sistema de segurança instalado, onde a porta possui 10 trancas e câmeras de vigilância. Sendo um pai superprotetor, acaba por sufocar o filho com todos os cuidados e orientações, o que de certo modo acaba interferindo na vida do garoto que acaba se tornando um zé ninguém na escola, sendo perseguido por um valentão e desenvolvendo uma paixonite por uma garota que ele imagina nunca conseguir dizer oi. Seu único amigo na escola é um garoto chamado bola que está na mesma situação que a dele.

“Desaparecido. Uma palavra perfeita para descrever meu pai nos anos seguintes.” – Jim Sturges Jr. – Pág. 18

 

CUBwk5PWcAIQhemO que torna a historia interessante e dá toda uma reviravolta na historia é que de uma hora pra outra Jim passa a ser assombrado por criaturas que ele nunca imaginou existir, o que acaba testando sua sanidade mental. O garoto passa a ser assombrados por criaturas grandes e peludas, que possuem tentáculos, e que surgem lugares escuros e nojentos, como ralos, bueiros e até de baixo da sua cama. O que Jim não imagina é que essas criaturas são Trolls, e que estão ali para leva-lo para as profundezas… no caso os bueiros.

Jim assustado com tudo aquilo, acaba descobrindo toda a verdade por trás da epidemia das caixas de leite, que levou seu tio Jack quando ele era pequeno, e acaba descobrindo ainda que seu sobrenome é de grande importância… sendo ele naquele momento o escolhido para uma importante batalha que esta por vir.

Eu vou parar por aqui pra não soltar nem um spoiler que acabe com a mágica de quem decidir ler o livro. É uma obra é simplesmente fantástica, eu fui lendo e imaginando toda uma historia by Disney na minha cabeça. Sério mesmo gente, eu imaginava cada cena, cada personagem, cada detalhe que era contado… E eu ficaria muito feliz se esse livro virasse uma animação. Sobre a edição, como sempre a editora intrínseca arrasou. O livro conta com uma série de ilustrações, que dá um ar de imaginação ao leitor, já que descreve uma cena em questão.

montagem-trolls
Ilustrações que fazem parte do livro.

Eu super recomendo a leitura do livro, por ser tão divertida a narrativa, acaba sendo uma leitura simples e rápida. Você começa a ler e quando percebe, ta tão envolvido que já tá é acabando o livro. Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima.

Obs: Enquanto eu fazia a resenha, acabei descobrindo que a Netflix vai produzir uma série de animação do livro. EU ESTOU SURTANDO DE ALEGRIA ❤

Junior Cunha

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha – Caçadores de Trolls

  1. Olá Junior, quando vi esse livro não tinha me identificado, mas a sua resenha demonstra bem as qualidades que admiro no livro e fiquei morrendo de vontade de ler. Ainda mais por que curto esses gêneros e divido com meus filhos! Show de resenha. Bjkas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s