Sem categoria

Resenha – O despertar do príncipe

Fala galera, tudo bom com vocês?

Hoje eu venho trazer para vocês a nossa primeira resenha do ano. O livro da vez é O despertar do príncipe – Collen Houck, lançado pela editora Arqueiro. Quem leu e resenhou ele foi a minha amiga Déborah, que é a nossa nova resenhista do blog ❤ – Então vamos deixar de papo e vamos para a resenha rs.


despertar-do-principe-o_capa-web.jpg.200x300_q85_upscaleLivro: O despertar do príncipe
Autor: Colleen Houck
Páginas: 384
Gênero: Romance/Fantasia
Editora: Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.


Em O despertar do príncipe vamos nos aventurar tanto no Egito antigo quanto no atual, com seus deuses, monstros, lendas e desertos escaldantes.

Liliana Young aos 17 anos está enfrentando uma dúvida cruel que vai mudar todo o rumo da sua vida: qual faculdade cursar? Seus pais são bem sucedidos e controladores e esperam que ela vá para uma faculdade aprovada por eles para poder manter seus privilégios de menina rica em Nova York. Quando ela vai ao Museu de Arte, um de seus lugares preferidos na cidade para refletir sobre suas opções, é surpreendida por algo fora do comum.

Amom é um príncipe egípcio mumificado que possui a missão de despertar a cada mil anos, e junto com seus irmãos Asten e Ahmose salvar o mundo de cair no caos, porém esse despertar de agora é diferente. Ele não se encontra no Egito e seus vasos canópicos (onde estão seus órgãos e seus principais poderes) não estão próximos, e a modo de conseguir sobreviver ele acaba se vinculando aos órgãos de Liliana, jovem Lily, como ele a chama. Esse vínculo interliga a energia vital dos dois, assim como cansaço, sentimentos, pensamentos, informações. Por causa desse vínculo e da forte atração física que ela sente pelo príncipe egípcio moreno com olhos cor de avelã e com uma pele quente como o se guardasse o próprio sol em seu corpo, Lily viaja até o Egito para ajudar Amom a encontrar seus irmãos, seus vasos canópicos e concluir a cerimônia que impedirá que O Obscuro domine o mundo.

Nessa aventura incrível, acompanhamos Liliana revendo seu comportamento e decisões para o futuro e descobrindo o primeiro amor, permitindo-se apaixonar por uma múmia de três mil anos super poderosa e com senso de dever apurado. Acompanhamos os sentimentos conturbados tanto de lily quanto de Amom, o humor sarcástico de Asten, a calma de Ahmose e a devoção sem limites do Dr. Hassan, com cenas assustadoras, emocionantes e engraçadas. O final não chega a ser surpreendente, mas não é decepcionante nos faz pensar o que virá no próximo, visto que o livro termina com um trecho do próximo volume.

12516767_1071139602930237_1393756563_o
Kit lindo e maravilhoso que recebemos da Arqueiro. Botton, Broche e marcador de pagina metálico.

Esse é o primeiro livro da sério Os deuses do Egito, sendo o segundo volume da série o livro O coração da esfinge, sem data exata de lançamento prevista, mas que ao que tudo indica, será lançado ainda no primeiro semestre de 2016.

A autora Colleen Houck é a mesma autora da série A maldição do tigre. Esteve presente na última bienal do livro, que aconteceu na cidade do Rio de janeiro, no ano de 2015. A autora amou conhecer os fãs brasileiros, e segundo informações dos meus amigos que estavam na bienal, ela é muito divertida e atenciosa com o fãs ❤

Eu particularmente amo esse tipo de leitura, que tem aventuras, e envolve certas emoções que envolvem o leitor de uma forma, que você não consegue largar o livro até terminar.

Então é isso gente, espero que tenham gostado da resenha, se sim, deixa nos comentários se pretende ler, ou se gosta desse tipo de leitura. Eu fico por aqui, e espero que vocês curtam muito a resenha. Beijos e até a próxima.

Junior Cunha

 

Anúncios

6 comentários em “Resenha – O despertar do príncipe

  1. Adoro esse gênero literário!
    Fiquei louca para ler esse livro desde o momento em q foi lançado, mesmo não conhecendo os demais trabalhos da autora, tenho a impressão de que é um livro bem legal!
    já está na minha lista de desejados!!
    Ótima resenha!
    bjo :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s