Sem categoria

Resenha – Uma curva no tempo

Fala galera, tudo bom com vocês?

Hoje eu venho trazer para vocês a resenha do livro Uma curva no tempo, da autora Dani Atkins. O livro foi lançado no segundo semestre de 2015 pela editora Arqueiro, e é um drama/romance bem legal. A resenha foi feita pela minha amiga Déborah ❤ e eu espero que vocês gostem.

livro-Uma-CurLivro: Uma curva no tempo
Autor: Dani Atkins
Páginas: 256
Gênero: Romance/Drama
Editora: Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

Sinopse – A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Rachel Wiltshire tem 23 anos, vive em Londres, trabalha como secretária e não tem um relacionamento amoroso desde o ensino médio onde seus planos incluíam cursar faculdade de jornalismo, casar com seu namorado Matt, trabalhar em um jornal ou revista conceituada e sempre manter contato com seus amigos. Mas nada saiu como planejado, ela nunca esqueceu o acidente que causou a morte do seu amigo de infância, o câncer do seu pai e a cicatriz que ocupa metade do seu rosto.

No fim de semana do casamento de sua amiga Sarah, mesmo com dores de cabeças cada vez mais intensas, ela sem desculpas convincentes se vê obrigada a voltar a sua cidade natal, e encarar o passado que tanto luta para deixar para trás. Ela nem imagina que esse fim de semana não mudará apenas a vida dos noivos, mas alterará seu futuro completamente. Após conversar com a mãe de Jimmy, aguentar uma despedida de solteira nada divertida (com sua amiga “vaca” do ensino médio que por acaso é a atual namorada do seu ex) e enxaquecas terríveis ela sai em busca de ar fresco e pela primeira vez em anos, ela cria coragem para visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez, deixando que toda dor e culpa extravase de seu corpo, até que sente uma dor de cabeça lancinante a ponto de fazer sua vista escurecer.

Ao acordar no hospital, ela se vê sem cicatriz no rosto, seu pai está curado do câncer do qual sofria há anos, Matt é seu noivo, Jimmy está vivo e aparentemente ela foi assaltada na noite anterior e levaram seu anel de noivado. Os últimos cinco anos de sua vida parecem que não foram como ela se lembra. O que está acontecendo? Um sonho? Delírio? Viagem para outra dimensão? Diagnosticada com amnésia Rachel não sabe como, só sabe que tem que voltar a sua vida. Mas qual é a sua vida? Seus amigos, conhecidos, desconhecidos e parentes afirmam que a vida da qual se recorda não é real e mesmo que seja, porque voltar para uma vida solitária e triste no lugar de uma onde seus sonhos são realidade?
image


 

Eu particularmente gostei muito desse livro, tem respingos de mistério, romance e humor que eu adoro. Aquela tensão sempre presente da primeira a última linha, o que está acontecendo com Rachel? Eu me emocionei bastante com a história. Dani Atkins tem uma escrita envolvente e ao mesmo tempo simplista, leve e profunda, te faz sorrir e refletir tudo ao mesmo tempo, acredito que foi um primeiro romance bem sucedido por parte da autora e se ela escrever outros, eu gostaria de ler.


Então é isso galera, se vocês gostaram da resenha, deixa aí nos comentários o que acharam e se pretendem ler. Um forte abraço e até a próxima.

Junior Cunha.

Anúncios

9 comentários em “Resenha – Uma curva no tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s