Sem categoria

Lançamentos de Outubro – Intrínseca

Fala galera tudo bom com vocês?

Hoje eu venho trazer as novidades do mês de outubro da editora Intrínseca. Como sempre a editora lançando obras que despertam o interesse de muitos e acabam com meu dinheiro todo mês rs.

EstanteIntrinsecaOut_600x4423


downloadMagnus Chase – Rick Riordan

Sinopse – A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, usando todo o seu jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra Randolph – um tio que ele mal conhece e de quem a mãe o mandou manter distância. Randolph é perigoso, e revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.

Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida… Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.


capa_alianca_do_crime_GAliança do crime – Dick Lehr e Gerard O’neill

Sinopse – Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos que, na década de 1980 aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do presidente do Senado Estadual de Massachusetts. No entanto, anos mais tarde provou-se que o protetor de Whitey era outra pessoa: O agente do FBI John Connolly.

Escrito por dois ex-repórteres que cobriram o caso, o livro é uma narrativa épica de pura violência, trapaça e corrupção, cujo ponto central é a amizade entre dois garotos cujas vidas seguiram caminhos opostos, porém igualmente nebulosos.


operacaograndeOperação impensável – Vanessa Barbara

Sinopse – Duas semanas após o término da Segunda Guerra, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill encomendou aos militares um plano- surpresa de ataque à União Soviética. A ofensiva, que fatalmente deflagraria a Terceira Guerra Mundial, recebeu o codinome de Operação Impensável. Para a historiadora Lia, esse seria o marco mais simbólico do início da Guerra Fria, conflito entre países comunistas e capitalistas que durou 45 anos.

Operação Impensável é também o nome de um plano arquitetado por Lia no decorrer de uma batalha conjugal que dura 43 dias angustiantes.

Neste romance, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2014, Vanessa Barbara acompanha os cinco anos de relacionamento entre Lia e o programador Tito, um amor pontuado por e-mails espirituosos, vocabulário próprio, muitas sessões de cinema e longas e disputadas partidas de jogos de tabuleiro. Com toques de humor ácido, ela desvenda a lenta desintegração de um casamento. O afeto e a cumplicidade dão lugar à desconfiança, a um clima de tensão e de ameaças implícitas. Como na Guerra Fria, objeto de pesquisa da dissertação de mestrado de Lia, não há um confronto bélico declarado, embora algo sempre pareça prestes a explodir.


primatasgrandePrimatas da Park Avenue – Wednesday Martin

Sinopse – Quando chegou ao Upper East Side com o marido e o filho pequeno, Wednesday Martin foi jogada em uma tribo exclusiva de mães megarricas e glamorosas com ambições altíssimas e determinação ferrenha. Em um mundo em que cumprimentos não são retribuídos, juntar as crianças para brincar é um esporte sangrento e até caminhar pela calçada é um exercício de dominação e submissão, ela sofreu um verdadeiro choque cultural e se viu isolada.

Wednesday fez na Park Avenue de hoje o mesmo que a antropóloga Jane Goodall com seus chimpanzés na Tanzânia: passou a observar os rituais de acasalamento, os ritos sagrados e as mães se comportando como babuínos na saída da escola. Também se aprofundou nas teorias de Margaret Mead para entender a migração sazonal, o culto ao corpo e o desejo avassalador dela própria em possuir uma bolsa que era puro fetiche.

No entanto, mesmo ao tentar manter distância e conservar o olhar crítico sobre as mulheres ricas e supostamente fúteis que a cercavam, Wednesday foi tragada por esse mundo e deu vazão a desejos básicos de qualquer ser humano – quis se integrar, ter amigas, ser aceita e ver seu filho acolhido.

O caminho não foi nada fácil: além de tentar vencer a barreira que a separava das outras mães do Upper East Side, agarrando-se à antropologia para manter a sanidade, Wednesday passou a questionar os próprios conceitos, indagando até que ponto se deve ir para ser como os outros, para pertencer a um lugar. Contudo, foi no momento de maior fragilidade, quando nada mais importava, que ela se viu obrigada a aceitar a ajuda daquelas que a princípio a desprezaram. Só então se deu conta de que, em meio à tragédia, nem mesmo coberturas luxuosas e carrões com motorista podem mascarar o que une todas as mulheres: laços profundos de amizade.


46088010Um cão chamado Jimmy – Rafael Mantesso

Sinopse – Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.

As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em astros, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today eDaily Mail — foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo.


untitledEndgame: A chave do céu – James Frey e Nils Johnson-Shelton

Sinopse – Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória.

Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu – onde quer que esteja, o que quer que seja – é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores.


E possível salvar a europa - capa 3.inddÉ possível salvar a Europa? – Thomas Piketty

Sinopse – Reunião de crônicas mensais publicadas no jornal Libération de setembro de 2004 a dezembro de 2011, É possível salvar a Europa? traz as análises e os pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante um período profundamente marcado pela crise financeira mundial desencadeada em 2007-2008.

O autor discorre sobre questões de grande peso para o cenário econômico atual, como o papel desempenhado pelos bancos centrais para evitar o colapso da economia mundial e as semelhanças e diferenças entre a crise irlandesa e a grega. Além disso, aborda temas classicamente domésticos, como justiça fiscal, reforma da previdência e o futuro das universidades.

Soluções a essas e outras questões são propostas pelo autor nas mais de oitenta crônicas do livro, marcadas pela linguagem prática e acessível que torna suas publicações objeto do interesse não só de políticos e economistas, mas do público em geral.


miniaturistagrandeMiniaturista – Jessie Burton

Sinopse – No frio outono de 1686,  Petronella Oortman, de 18 anos, chega a Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil porém distante, sempre trancado em seu escritório ou no depósito de produtos, deixando Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin.

Mas o mundo de Nella se transforma quando Johannes lhe oferece um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. Para mobiliá-la, Nella contrata os serviços de um miniaturista – um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos que há na casa. O artesão envia as peças de um jeito misterioso e inesperado.

O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas à medida que ela descobre seus segredos, começa a entender e temer os perigos que os cercam. Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem mesmo um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece ser capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista o caminho para a salvação ou o arquiteto da destruição?

Encantador, belo e repleto de mistérios, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.


untitledFrank Einstein e o Eletrodedo – Jon Scieszca 

Sinopse – No segundo livro da série, Frank está trabalhando em uma versão melhorada da invenção de Nikola Tesla, o “eletrodedo”, um dispositivo que pode fornecer energia solar de graça para a cidade. Mas isso não está nos planos de T. Edison, que deseja controlar toda a eletricidade de Midville monopolizando as fontes de energia e ficar ainda mais rico. Em uma corrida contra o tempo, Frank e seus amigos são os únicos que podem impedir Edison e seu astuto chimpanzé, o sr. Chimp!

Autor de diversos livros infantis, Jon Scieszka inova com uma divertida série para crianças que envolve ficção e assuntos de ciência. A série, em capa dura e totalmente ilustrada, aborda temas como energia, geologia, astronomia e fisiologia humana.


lusitaniagrndeA última viagem do Lusitania – Erik Larson

Sinopse – Em 1o de maio de 1915, com a Primeira Guerra Mundial chegando a seu décimo mês, um luxuoso transatlântico saiu de Nova York com destino a Liverpool, com um número recorde de bebês e crianças a bordo. Era uma surpresa que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que a Alemanha declarara os mares ao redor da Inglaterra como zona de guerra e havia meses os submarinos alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Mas o Lusitania era um dos maiores e mais rápidos navios em serviço, e seu capitão, William Thomas Turner, acreditava piamente no cavalheirismo de guerra que por um século evitou que navios civis fossem atacados.

No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo, e Walther Schwieger, o capitão do Unterseeboot-20, estava feliz em colaborar. Enquanto isso, um serviço de inteligência britânico ultrassecreto acompanhava o U-boat de Schwieger sem fazer alarde. No caminho para Liverpool, uma série de forças, algumas imensas e outras dolorosamente pequenas – arrogância, um nevoeiro, um segredo bem guardado -, convergiu na rota do U-20 e do Lusitania, culminando em uma das maiores tragédias da história.

Essa narrativa, imerecidamente pouco conhecida, é contada em A última viagem do Lusitania, um livro cheio de glamour e suspense que revive momentos de figuras célebres da época, como a arquiteta pioneira Theodate Pope e o presidente americano Woodrow Wilson. Envolvente e vultoso, A última viagem do Lusitania captura o drama e carga emocional de um acidente cujo significado mais profundo foi obscurecido pelo tempo.


Então é isso gente, esses foram os dez livros lançados pela editora Intrínseca nesse mês de outubro. Só acho que a editora devia me mandar pelo menos uns cinco desses ai, já que dia 23 é meu aniversário… cof… cof… kkk. Brincadeiras a parte, eu pretendo comprar alguns desses lançamentos, o livro Miniaturista chamou minha atenção pela capa ❤ e o livro do Jimmy, por ele ser um cachorro tão fofo e eu já seguir ele no Insta ❤ Beijos e Abraços, e até a próxima.

Junior Cunha

Anúncios

11 comentários em “Lançamentos de Outubro – Intrínseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s