Sem categoria

Objetos Cortantes – Resenha

Olá pessoal, 

   Tudo bem com vocês? Hoje temos resenha, o livro da vez foi o Objetos Cortantes da Gillian Flyn, autora de Garota Exemplar, que recebemos da parceria com a Editora Intrínseca.  

  

  • Título original: Sharp Objects
  • Editora: Intrínseca 
  • Gênero: Suspense Policial
  • Páginas: 251
  • Ano: 2006

   Em Objetos Cortantes, narrado em primeira pessoa pela protagonista, temos a história de Camille Preaker, repórter de um pequeno jornal em Chicago, nascida no estado do Missouri, está se recuperando de alguns problemas psicológicos, como automutilação e dependência alcoólica, mora sozinha em Chicago, onde praticamente não possui amigos e nem laços familiares.

   A história começa quando Camille é surpreendida com um pedido de seu chefe, ir até Wind Gap, sua cidade natal, no estado do Missouri, cobrir alguns acontecimentos, uma garotinha de 10 anos está desaparecida, enquanto há um ano outra garotinha da mesma idade foi brutalmente assassinada na mesma cidade. Depois de muita contestação, Camille aceita ir para Wind Gap, após oitos anos, desde a última vez que esteve lá, tem que lidar com tudo que deixou para trás, incluindo uma mãe com que tem um péssimo relacionamento, seu padrasto, a meia-irmã que mal conhece e todos vizinhos e pessoas que fizeram parte de seu passado tortuoso.

   Camille inicia sua investigação, juntamente com a polícia local e um detetive de outro estado, buscam pistas da garotinha desaparecida, enquanto Camille também tenta resolver o mistério da morte da outra garotinha, que para ela, está totalmente ligado com o crime mais recente.

   Uma série de acontecimentos e descobertas perturbadoras vão surgindo conforme a história vai avançando para o desfecho e para a solução desses crimes, Camille tem que lidar em diversos momentos com seus fantasmas e demônios do passado e tentar manter a sobriedade, enquanto busca não só a verdade por trás dos crimes, mas também a verdade por trás do seu passado, vemos isso do começo ao fim, personagens que lutam para serem notados, para serem amados, para serem cuidados, mas também vemos até onde tudo isso pode levá-los e quais as consequências de uma família disfuncional, de uma cidade com pessoas superfíciais, que também são disfuncionais.

   Eu sinto que esse é o tipo de livro que quanto menos soubermos, melhor será, então não quero contar mais nenhum detalhe da história, para não estragar. O desfecho foi surpreendente, embora eu já tivesse notado as verdades por trás, conforme lia, conforme analisava os fatos. Quanto ao esclarecimento do título, conforme a narrativa avança vemos o quão ligada à esses objetos cortantes está a história.

  
   Esse foi o segundo livro da autora que li, noto que ela gosta de trabalhar os extremos da mente humana, mostrar até onde nosso psicológico pode nos levar, assim como gosta de escrever personagens problemáticos, pessoas “quebradas”, a escrita e a narrativa são instigantes e te faz ficar pensando nos personagens, nos acontecimentos, no ambiente da narrativa.

   Eu gostei desse livro, confesso que não foi o melhor que li da autora, mas isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário, foi muito bom, mas meu favorito permanece o Garota Exemplar. Recomendo muito esse livro para quem gosta de um bom suspense, para quem gosta de ler livros com personagens perturbadores e principalmente para quem já leu algum livro da autora ou que assistiu a um dos filmes, ou até mesmo quem nunca leu nada do gênero, leia, se aventure, garanto que não irá se arrepender.

   Então essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, deixem comentários, vamos conversar, deixem opiniões, sugestões, tudo é bem-vindo.

Beijos e abraços,

Miriana ❤

Anúncios

4 comentários em “Objetos Cortantes – Resenha

  1. Até hoje só li Garota Exemplar da Gillian Flynn e confesso que esse foi o tipo de livro marcante e meio perturbador que até hoje não sei dizer exatamente o que achei, se gostei ou não dele!
    Já ouvi dizer mesmo que apesar de Objetos cortantes ser um bom livro e bem surpreendente, não é o melhor da autora.
    Bjinhuss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s