Sem categoria

Nosso Museu da Civilização – Estação Onze

Olá pessoal, tudo bem?

   Hoje o post é especial, a Editora Intrínseca propôs para seus parceiros começarem um Museu da Civilização, inspirado no livro Estação Onze da autora Emily St. John Mendel, para iniciarmos precisamos dizer quais objetos levaríamos para o nosso Museu da Civilização e o porquê  da escolha, então eu, Miriana, que estou lendo o livro, ainda, vim aqui contar para vocês quais são as minhas escolhas.

  

Título original: Station Eleven
Autora: Emily St. John Mendel
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320
Gênero: Distopia

   O livro narra a histórias que vários personagens que sobrevivem após uma epidemia que mata 99,9% da população mundial, mas como vemos no livro, sobreviver não é suficiente, então dentre esses personagens destacam-se um grupo de atores que partem fazendo apresentações de peças de Shakesapere nesse mundo destruído, a chamada Sinfonia Itinerante, mas em curto momento da narrativa eles partem em busca do Museu da Civilização, o lugar onde dizem que mantiveram objetos importantes, partes da história, tudo que representava o mundo que eles perderam.

Minha contribuição ao nosso Museu da Civilização:

   O primeiro objeto que eu deixaria no Museu da Civilização seria esse relógio de bolso, ele seria essencial para marcar o tempo, por funcionar manualmente poderia perdurar por décadas, talvez séculos e milênios, ter noção do tempo sempre foi essencial para o ser humano, desde os primórdios quando marcavam o tempo pela orientação do sol. Eu comprei esse relógio numa banca de jornal, faz parte daquelas coleções para colecionadores de réplicas, eu gosto de possuí-lo e de poder ouvir o tic tac que uma característica única.

 
   O segundo item que eu não poderia deixar para trás seria meu iPad, com certeza precisaríamos de algo tecnológico, usufruiria dele até esgotar a bateria e daria um jeito de ter uma bateria solar. Meu iPad me permitiria registar em fotos e vídeos os acontecimentos mais importantes e também manteria as minhas fotos e vídeos, mantendo viva minhas recordações.

 
   Agora eu gostaria de perguntar para vocês, qual objeto vocês levariam para o Miseu da Civilização? Não esqueça de nos contar o motivo, vamos adorar saber.

  
   Então esse foi o post onde deixamos registrado nossa contribuição ao Museu da Civilização, estou quase finalizando o livro Estação Onze e em breve teremos resenha aqui.

Beijos e abraços,

Miriana ❤️

8 comentários em “Nosso Museu da Civilização – Estação Onze

  1. Meu cordão com o pingente de O Pequeno príncipe (não representa só o amor que tenho por esse livro, mas a toda forma de escrita, o poder das palavras, a grandiosidade dos ensinamentos que esse livro nos dá)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

