Sem categoria

Indicando Blogs #1

Fala galera tudo bom com vocês?

Hoje eu venho trazer para vocês algumas indicações de blogs que eu sigo e amo as postagens. Vou procurar fazer esse tipo de post todos os meses, para que vocês conheçam novos blogs e se apaixonem mais e mais por esse mundo de livros em que vivemos rsrsrs. Então vamos lá.

12016577_1007709315939933_587882974_n1 – Digavando – Sabe aquele blog que é multi-assuntos? Então, é esse o tipo de blog da minha amiga Bianca. Ela faz resenhas, indicações e Tags de livros. Quando um certo site de venda de livros online (Saraiva, Amazon, Americanas e Submarino) está em promoção ela posta no blog, avisando seus seguidores. Dá indicação de músicas e tudo mais. Resumindo, o blog é muito bacana mesmo, e eu amo as postagens dela. Abaixo temos um pouco sobre a Bianca.

Nasci em 1988, o ano em que Ayrton Senna ganhou seu primeiro título mundial, em que Chico Mendes foi assassinado, e em que a cantora Adele nasceu. Fui uma bebê planejada e muito mimada. Aprendi a amar os livros desde pequena, e escrever sempre fez parte de mim. Sou formada em Publicidade e Propaganda, e a caminho da segunda graduação em Jornalismo. Hoje sou redatora (finalmente!), escrevo todo dia, e tenho duas gatas lindas (e estressadas). Minha vida acontece principalmente no papel.


11997494_1007709362606595_815295019_n

2 – Cooltural – Gosta muito de ler resenhas e mais resenhas e conhecer novos livros? Então vocês precisam conhecer o blog dos meus amigos Ademar e Maílson. Eles postam muitas resenhas e muitas tags legais. Super recomendo para vocês. Abaixo segue um pouco sobre o Blog, descrito nas palavras do Ademar.

Olá pessoal, olha eu aqui com a tarefa de manter mais um blog. Eu sempre quis fazer registro de minhas leituras e tive a idéia de fazer um blog para isso, dai tive  criei o “Papéis Avulsos”, hoje extinto, nele eu escrevia de forma mais simples como podem ver em alguns posts  que importei pra esse atual. Depois notei que seria interessante resenhar todas as formas de cultura que eu pudesse apreciar (desde a criação do blog), dai com o intuito de melhorar ampliei os assuntos abordados no blog, agora você vai ler minha opinião e análise de livros, filmes, séries, animes, mangás, eventos, peças teatrais, enfim tudo que eu achar que caiba na proposta do blog. Com isso mudei também de endereço e nome, agora “Cooltural”.

Particularmente acho a cultura a forma mais singela de libertar a mente e ganhar conhecimento e experiência. Espero que gostem das dicas, e que me indiquem bons livros, filmes, enfim o que achar que devo analisar, tentarei atender todas as indicações.

Conto com o comentário de todos vocês, pois são seus comentários que me motivam a buscar novas pautas para postar aqui.


11995515_1007709379273260_1118664113_n

3 – Outro Garoto Lendo – Apesar de ser um blog recentemente inaugurado e já conhecendo o autor responsável pelo blog, sei que vai ser um sucesso. Este blog segue a mesma linha dos falados acima, vai ter resenhas, tags e indicações. O diferencial é que meu amigo Alexandre, vai postar também suas aventuras, como por exemplo a Bienal que ele esteve recentemente (Já tem post no blog sobre a Bienal). Segue a baixo a descrição do blog nas palavras do Alê.

E ai galera! Tudo beleza? Antes de começarmos essa viagem, deixa que eu me apresente: Eu sou o Alê. Tenho 20 anos, sou estudante de pedagogia, viciado em cheirar livros, oreo e coca cola. Apaixonado por “Hora de Aventura”, paçoca, e bloquinhos de anotação.

Eu criei esse blog, para poder dividir com o mundo, todas as minhas aventuras, desventuras e loucuras. Não apenas referentes a literatura, como também a música, filmes, séries, “A vida, o universo e tudo mais”.

Então se vocês estiverem dispostos, me acompanhem pela minha jornada de infinitas vidas e mundos, onde apenas duas coisas são certas: Risadas garantidas e o improvável.


Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado das minhas indicações. Se sim, deixa sua opinião nos comentários, e se quiser dar sugestões de posts pro Blog, sintam-se a vontade. Um forte abraço e até a próxima.

Junior.

4 comentários em “Indicando Blogs #1

Deixe um comentário

