Sem categoria

TAG dos 50% |Mid-Year Book Freak Out Tag

   Olá pessoal, tudo bom com vocês? Meu amigo Mailson do Blog Cooltural nos marcou em uma TAG bem bacana e eu resolvi respondê-la para vocês. A tag se chama TAG dos 50% Mid-Year Book Freak Out Tag.

   Quem respondeu essa tag primeiramente foi o Victor Almeida do canal literário Geek Freak. Consiste em você responder 15 perguntas relacionadas a suas leituras nos seis primeiros meses do ano. 

Então vamos lá.

11997429_1006052269438971_211194096_n


  1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.

Por lugares incríveis, Jennifer Niven – Esse livro eu ganhei de presente do meu amigo Leandro, e no começo eu achei a historia um pouco zzz… mas depois foi melhorando, melhorando e eu simplesmente não conseguia largar mais o livro, o final é bem triste e me fez chorar muito… quer dizer, um pouco.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

2. A melhor continuação que você leu atá agora, em 2015.

A herdeira, Kiera Cass – Sim, eu sou apaixonado pelo mundo criado pela Kiera nessa série, apesar de ser bem menininha, eu simplesmente amo todos os livros. Eles envolvem um mix de sentimentos ao mesmo tempo, como não rir de tudo que America apronta nos três primeiros livros, e depois é sucedida por sua filha Eadlyn nesse 4° livro da série.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Toda luz que não podemos ver, Anthony Doerr  (Lançamento de Abril da Intrínseca) – Eu já possuo o livro e comecei a ler, mas parei, por que vi que é o tipo de livro que merece uma atenção maior, já que ele é grande, e as historias vão sendo narradas sobre a vida de personagens diferentes.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Os bons segredos, Sarah Dessen – É o livro de estréia da autora aqui no Brasil, e já vi vários booktubers e blogueiros falando super bem da autora, o que me deixa ainda mais com vontade de ler esse livro. Alguns Booktubers já leram o livro, por terem parceria com a editora seguinte, onde eles receberam uma prova do livro, para ler e fazer resenhas. Eu já comprei o meu exemplar, e estou esperando chegar.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Se eu ficar, Gayle Forman – É o tipo de livro que não te prende a historia, achei tudo meio parado e sem graça no livro, e assim como o livro o filme também é uma decepção total, a atriz não demonstra sentimentos em cenas que requer isso dela. Resumindo, eu odiei o filme e o livro, sendo a capa a única coisa legal nele.

Nota – 🍦

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Garota exemplar, Gillian Flynn – Esse com certeza me surpreendeu muito, por conta de toda as reviravoltas que a trama dá. Você começa a ler pensando que o personagem X é culpado, sendo que mais na frente outro personagem X é o verdadeiro mentor por trás de toda a trama. A autora me surpreendeu muito, e não é atoa que ela é a minha autora queridinha ❤

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Joël Dicker – Ele é um dos autores novos da Intrínseca, e eu amo a escrita desse autor. Já tinha lido o primeiro livro dele, A verdade sobre o caso Harry Quebert, e recentemente li Os últimos dias de nossos pais e simplesmente são dois livros perfeitos e que eu indico muito.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Annabelle Peyton e Simon Hunt, Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas – Coloquei os dois personagens principais do livro, pelo simples fato de que eles juntos na mesma trama me renderam altas emoções, da alegria a raiva.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

9. Seu personagem favorito mais recente.

Amy Dunne, Garota exemplar, Gillian Flynn – Ela é o tipo de personagem que demonstra ser algo perante a sociedade e familiares, mas que na verdade pode se tornar outra pessoa… Amo personagens assim, que são espertos, e merecem atenção redobrada.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Por lugares incríveis, Jennifer Niven – A historia de Violet e Theodore, tem tudo pra ser só mais uma historia de romance, mas vai muito além disso, é triste o rumo que a historia toma, nas últimas 40 páginas eu chorei muito, lia uma página e as lágrimas desciam.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

A Herdeira, Kiera Cass – Simplesmente amei a filha da America neste 4° livro da série, ela é engraçada, simpática e firme nas suas decisões. Me rendeu muitas risadas no modo como ela trata os seus pretendentes a futuros príncipes de Iléa.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.

Garota exemplar, Gillian Flynn – Desculpem eu estar repetindo tanto esse livro, mas é por que pra min ele é perfeito e se encaixa muito bem em várias categorias da tag. Achei a adaptação cinematográfica bem fiel ao livro, o que o torna um dos meus livros favoritos.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Caixa de pássaros, Josh Malerman – Nessa resenha eu acredito que passei tudo o que o livro tem de oferecer ao leitor, não deixando de destacar o fato que o autor deixa algumas peças da narrativa soltas, como por exemplo, o que é que causa tudo aquilo na historia.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

O pequeno príncipe, Antoine de Saint-Exupéry (Edição de luxo editora geração) – Esse livro é um clássico que encanta crianças, jovens e adultos a décadas, e que cada dia mais ganha uma nova edição. Essa que eu tenho é uma das mais bonitas que eu vi à venda.

Nota –  🍦🍦🍦🍦🍦🍦🍦🍦🍦🍦🍦 todas as notas possíveis.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Trilogia Mara Dyer, Michelle Hodkin – Eu já ouvi falar tanto dessa série que eu necessito ter e ler esses livros, antes que a Miriana me deixe doido rsrsrs toda vez que eu vou comprar livros ela diz: “Devia ter comprado Mara Dyer já”. Prometo que ainda esse ano eu compro, e daqui pra 2020 eu leio. (Risos).

Trilogia Mara Dyer

Nota –


Então é isso pessoal, essa foi a TAG de hoje, espero que tenham gostado. Se gostarem sintam-se a vontade para responder. Comentem aí se pretendem ler algumas das minhas indicações nessa TAG. 

Abraços e Beijos.

Junior Cunha.

2 comentários em “TAG dos 50% |Mid-Year Book Freak Out Tag

Deixe um comentário

