Sem categoria

Resenha – Segredos de uma noite de verão

   Fala galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro Segredos de Uma Noite de Verão da autora Lisa Kleypas. O livro é o primeiro da série “As quatro estações do amor”, que terão os outros livros lançados futuramente também pela editora Arqueiro. O segundo livro da série será o Era uma vez no outono.

Então vamos à resenha.

Segredos_de_uma_noite_de_verao_Capa_siteLivro: Segredos de Uma Noite de Verão
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

   Eu começo essa resenha mostrando toda minha felicidade em ter lido esse livro e o amado muito. Foi o meu primeiro livro lido do gênero Romance de época. Agradeço muito a Naty da editora arqueiro que trouxe o evento Romance de época pra minha cidade e eu pude despertar interesse pelo gênero… Naty ❤ ❤ ❤

   O livo conta a história da Annabelle Peyton, que passa por um momento de extrema dificuldade com a família, depois da morte do seu pai. As contas vão se acumulando e Annabelle se vê sem saída e sem esperanças, já que não possui dotes para arranjar um marido rico que possa lhe oferecer tudo o que ela sempre sonhou. Recebendo apenas propostas indecentes de homens querendo-a como amante e não como futura esposa, a jovem se vê sem opções, já que sua idade está passando, assim como sua esperança está se perdendo com o tempo…

   Naquela época existiam as famosas temporadas, onde as jovens participavam de bailes, frequentados por Duques e condes, atrás de um pretendente capaz de querê-las como esposas. Annabelle como sempre, na esperança de encontrar algum pretendente, participando de uma dessas temporadas, ela fica na expectativa de despertar interesse em alguém, mas nenhum cavalheiro demonstra interesse por ela. Sentada em uma mesa com outras jovens elas começam a conversar e percebem que todas estão na mesma situação a algum tempo, e que precisam mudar isso de uma vez por toda, afinal o tempo está passando.

IMG_20150822_134728

   Surge aí uma amizade entre quatro jovens, que vai ser crucial para o destino de Annabelle Peyton neste primeiro livro, e para as demais nos próximos livros da série.

   As quatro jovens resolvem se juntar e bolarem um plano para ajudarem umas as outras, como Annabelle é a mais “velha” entre as quatro, ela será a primeira a ser ajudada, visto que suas chances estão se esgotando, e provavelmente essa seja a sua última temporada. As amigas são: Evangeline Jenner, uma moça de origem humilde, mas que a família possui certos recursos, e as irmãs Lilian Bowman e Daisy Bowman que são americanas de família rica.

   Um cavalheiro desperta interesse pela jovem Annabelle, mas é o tipo de interesse que a moça não necessita e muito menos tem a coragem de pensar a respeito, já que ela mostra ser uma moça muito digna. O cavalheiro é Simon Hunt, filho de pai açougueiro, Simon fez sua toda sua riqueza investindo em ramos industriais, e o que torna sua estadia entre a classe alta da sociedade são apenas as relações comercias que ele dispõe com certos Duques e Condes. Apesar de ser Rico e bonito, o modo como ele se porta é motivo de incômodo a todas as mulheres, já que ele acaba se  tornando um pouco prepotente.

   De volta ao plano, o primeiro passo é arrumar roupas e sapatos novos para Annabelle, já que a moça não tem condições financeiras para comprar, não sendo isso um problema para as irmãs Bowman que são ricas e se dispõe a ajudar a jovem. O segundo passo é incluir Annabelle nas festividades na propriedade do Conde Westicliff, em Hampshire. Com essas etapas concluídas, as quatro amigas vão para Hampshire dar continuidade ao seu plano, mas elas não contavam que o nobre cavalheiro Simon Hunt também estaria nesta festividade, e ele se mostra bastante insistente em relação a ter Annabelle de qualquer jeito.

   Nesse momento da história percebemos que Annabelle diz que não quer ter nenhum tipo de relacionamento com o Simon, que o despreza por ele ser do jeito que é, prepotente, mas ao mesmo tempo algo a mais a incomoda e ela sente uma pequena atração surgindo por ele.

IMG_20150822_134852

   As amigas continuam com o plano de achar um pretendente digno para Annabelle, e até acabam encontrando e partem para o ataque, chegando quase a concretizar o plano, mas certas coisas acontecem ao longo da narrativa, fazendo com que o plano não dê tão certo assim, sendo muitas dessas coisas interferências do Simon, que agora mais do que nunca sabe o que realmente quer com Annabelle, e isso faz com que ele acabe mudando completamente o modo de pensar sobre ela, ele vê que Annabelle é diferente, é especial pra ele, e que o sentimento de amor por ela cresce cada dia mais. O mesmo acontece com Annabelle que acaba por ver Simon Hunt com outros olhos, aquele que ela julgou ser prepotente, pode se tornar um cavalheiro digno de tê-la.

   O livro me impressionou muito, a escrita da Lisa é sensacional. A forma como ela brinca com a narrativa, alternando momentos de raiva, com felicidade, e certos momento íntimos que são contados nos mínimos detalhes deixam a narrativa com um ar de romance picante. Eu amei o livro e estou ansioso pelos próximos livros da série. Não minto em dizer que é um dos melhores livros de romance que eu li, apesar de não ter lidos tantos antes. A Lisa Kleypas está na minha lista de top 5 melhores autoras.

Os quatro livros da série.
Os quatro livros da série.
   Espero que tenham gostado da resenha, tentei não falar muitas coisas que poderiam ser spoiller. Espero que vocês comprem esse livro e leiam, e se apaixonem pela historia, assim como eu me apaixonei, e peço ainda que aqueles que gostam de romance, deem uma chance aos romances de épocas e se aventurem nesse mundo histórico e mágico.

 Beijos e até a próxima.

Junior Cunha.

Anúncios

7 comentários em “Resenha – Segredos de uma noite de verão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s