Sem categoria

Resenha – A mulher perfeita é uma vaca

Olá gente, tudo bom com vocês? 

   Hoje vamos trazer para vocês a resenha de um livro muito legal, que eu fiquei apaixonado pelo título rs, mesmo não sendo mulher, mas adoro um livro que arranque boas risadas enquanto eu leio. Aviso a vocês que por ser um livro curto e de dicas, sendo considerado pelas autoras como um Guia de sobrevivência, a resenha será pequena e conterá trechos do livro. Então vamos lá.

mulhergrandeLivro: A mulher perfeita é uma vaca – Guia de sobrevivência para mulheres normais
Autor: Anne-Sophie Girard & Marie-Aldine Girard
Páginas: 160
Gênero: Auto ajuda
Editora: Intrínseca
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦

   Esse livro me chamou bastante atenção pelo título, sendo por esse um dos motivos por tê-lo comprado, e por ser um dos lançamentos da Intrínseca do mês de Julho, como muitos sabem, a editora é a minha preferida ❤

   O livro contêm um humor fascinante, não é pejorativo a ponto de causar repugnância de certas pessoas que julgam um livro pela capa.

   O livro é um guia para mulheres normais, mulheres essas que não seguem um padrão de beleza, nem de etiqueta, pra aquelas mulheres que acima de tudo tentam curtir a vida ao máximo sem se preocupar em seguir padrões, mas, lógico que tudo isso descrito de uma forma cômica, até porque rir de mulheres perfeitas é o objetivo do livro.

IMG_20150823_155124

   Cada capítulo do livro começa com uma regra, ao todo são 30 regras. As regras vão desde dicas de frases que não devem ser ditas de tal forma e sim da forma como as autora propõem, ou até mesmo coisas que não fazer, como por exemplo:

“Se você veste M, não compre roupas P só por que a vendedora lhe lançou um olhar desafiador.”

IMG_20150823_160132

   E são justamente essas colocações das autoras que deixam o livro uma leitura prazerosa, rápida e engraçada. No decorrer do livro elas falam sobre certos acontecimento diários na vida de mulheres normais e mulheres “perfeitas” (Pra não chamar de vacas rsrsrs). Uma teoria proposta pelas autora e que se aplica muito bem, não apenas em mulheres, mas que algumas delas se aplicam em homens também, é a teoria do “Fodido, fodido e meio, que pode ser usada em qualquer situação, e que realmente me peguei pensando, e realmente ela se aplica em umas situações bem comuns em algumas pessoas…

IMG_20150823_155502

  • “Quebrei uma unha… Fodido, fodido e meio. Vou roer todas as outras.
  • “Peguei o celular do meu namorado para ver de quem era a chamada perdida… Fodido, fodido e meio. Vou ler as mensagens também.” (essa se encaixa para os homens kkk)”
  • “Participei de um reality show… Fodido, fodido e meio. Também vou pousar para uma revista de mulher pelada.” (Obs: Alô é do Big Brother Brasil? kkk)

   Existe algumas frases que só as mulheres vacas irão dizer, e cabe a mulheres normais manter a calma e educação… ou não.

IMG_20150823_155925

   A mulher perfeita não se contenta em ser perfeita apenas para si, ela tem que esfregar na cara da sociedade que acima de tudo, sabe cozinhar. O que incomoda muito a mulher normal que não vê problema em pedir sua comida, e evitar o trabalho de cozinhar.

IMG_20150823_160057


   Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da “resenha”, foi curta, mas tentei passar minha opinião sobre o livro. Espero também que tenham se interessado pela leitura desse livro que com certeza é um dos mais engraçados que já li esse ano. Super recomendo. Ele foi lançamento do mês de Julho da Intrínseca e seu preço é em média 13 reais em lojas como a Saraiva, Americanas e Submarino.

Beijos e Abraços.

Junior Cunha.

Anúncios

12 comentários em “Resenha – A mulher perfeita é uma vaca

  1. hahahahahaha
    Eu ja estava doida pra ler esse livro, a editora Intrínseca é a minha favorita tbm, agora estou mais curiosa pra mim ainda..
    Ótima resenha…
    Parabéns!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s