Sem categoria

Isla e o Final Feliz – Resenha

Bom dia queridos leitores, 

   Hoje trouxemos para vocês a resenha do livro Isla e o Final Feliz da autora Stephanie Perkins, o terceiro na sequência de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Recebemos esse livro em parceria com a Editora Intrínseca, era para ter saído essa resenha bem antes, mas alguns contratempos fez com que  o livro chegasse em minhas mãos esse mês.

Vamos lá…

  
Título original: Isla and the Happily Ever After
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Gênero: Juvenil (YA)
Ano: 2015
Páginas: 304


   Em Isla e o Final Feliz temos como protagonistas dois personagens que conhecemos lá em Anna e o Beijo Francês, Isla e Josh, sim, o mesmo Josh que é amigo do Étiene St. Clair.

   Isla Martin (a pronúncia correta segundo o livro é “Aila”) é apaixonada por Josh Warsseisten desde seu primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris, mas sua timidez sempre impediu que ela ao menos falasse com ele, o que também impedia era o fato de que Josh tinha uma namorada, assim, a única pessoa com quem ela já falara sobre Josh é seu melhor amigo Kurt.

   A história inicia quando Isla está em Nova York, durante as férias de verão, antes de iniciar o último ano na SOAP, ela havia acabado de arrancar os sisos e estava meio alterada devido os efeitos da medicação, resolve então ir até uma cafeteria próxima de onde mora, quando chega na cafeteria, surpreendentemente encontra Josh, o próprio, desenhando tranquilamente, é então que Isla, sob efeitos dos medicamentos, acaba falando com Josh, o que vira uma conversa e segue para uma noite turbulenta onde Josh a deixa em casa em meio à chuva, sendo aquele o dia que mudaria a vida dos dois.

   Quando retornam para a escola, em Paris, os dois relutam até que começam a conversar, dando início à um romance, finalmente Isla consegue realizar o seu sonho de ficar com Josh, mas para seguir com esse romance os dois enfrentam diversas barreiras e momentos que os fazem querer lutar mais e mais para ficarem juntos.

   Josh ama desenhar, é um verdadeiro artista, filho de um político, já tem seu destino traçado e seus sonhos definidos, enquanto Isla não sabe nem qual faculdade irá fazer ou o que pretende ser no futuro, em meio a tudo isso, somado à problemas familiares e problemas pessoais de cada um, os dois terão que decidir até que ponto o amor poderá mantê-los unidos e se será o bastante para o futuro que começaram a sonhar juntos.

  

   Em Isla e o Final Feliz temos muito mais que um romance adolescente, temos personagens que possuem problemas reais, problemas familiares, conflitos com amigos, mas também temos muito sobre amor, amizade, família, sonhos e conquistas, contando ainda com cenários maravilhosos, temos Nova York, Paris, Barcelona, podendo ver descrições de vários pontos turísticos realmente famosos dessas cidades, dando um toque ainda mais de realidade à história.

   Bom, agora vamos para o que achei dessa leitura, porque não quero dar mais detalhes para não entregar muito da história para vocês.

   Devo dizer que amei esse livro, vivi cada momento do livro, com a emoção que merecia, pois a escrita é maravilhosa e a forma que decorre os fatos te prende do começo ao fim. Os personagens são tão cheios de personalidade, tão cativantes, me identifiquei em vários momentos, pude olhar para a Isla e lembrar de como eu era quando tinha a idade dela, os personagens são tão reais, que fica difícil não entrar dentro da história e acompanhar com apreensão cada momentos, assim, a leitura desse livro foi maravilhosa, foi leve, me deixou realmente feliz e suspirando, afinal que, não gosta de ler um romance bonitinho, não é mesmo?

   Eu já havia lido Anna e o Beijo Francês e começado o Lola e o Garoto da Casa ao Lado, então já conhecia a escrita da autora, devo dizer que Stephanie Perkins escreve de uma forma tão leve e tão cheia de sentimentos, que fica impossivel não se apaixonar por seus personagens, pra quem se pergunta se pode ler esse sem ter lido os dois anteriores, eu digo que não aconselho, leiam pelo menos o primeiro, porque por mais que sejam protagonistas diferentes, no final desse livro teremos muitos spoillers de Anna e o Beijo Francês, incluindo um desfecho para a série toda, outro motivo é o fato de que é no primeiro livro que os personagens principais desse são apresentados e é lá que eles se conhecem, mas se vocês decidirem ler apenas esse, tudo bem, só aviso que terão spoillers.

   Recomendo muito esse livro, principalmente para quem gosta de YA e para quem gosta de romances com uma trama mais elaborada e personagens bem escritos, se você já leu algum livro da Stephanie Perkins, por favor, leia esse, e se você já leu algum com o estilo parecido e gostou, leia também, você aí que nunca leu nenhum desse gênero, se arrisque, comece por esses livros.

  
   Espero ter conseguido passar o que achei desse livro e espero que vocês tenham se interessado em ler, comente aqui embaixo se já leram ou se pretendem, ou qualquer coisa que queiram dizer.

   Até a próxima pessoal, fiquem de olho que em breve teremos mais posts e mais resenhas.

Beijos e abraços,
Miriana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s