Sem categoria

Saldo final #MLI2015 – Atrasado…

🍦Fala galera, tudo bom com vocês? Hoje eu trago para vocês o resultado das minhas leituras da Maratona de inverno 2015 do canal Geek Freak, do querido Victor Almeida. Na minha TBR (Livros a serem lidos) coloquei a meta de 8 livros + 4 livros Extras (obs: Os livros colocados como extra poderiam ou não ser lidos, não influenciando na minha meta de 8 livros). A Maratona Literária de Inverno 2015 aconteceu entre 06 de Julho à 03 de Agosto, contou com a participação de vários Booktubers, que ajudaram no planejamento da mesma.

🍦Havia proposto uma TBR, mas acabei não seguindo, porque coloquei livros que não eram apropriados para uma leitura “rápida”. Como por exemplo Toda luz que não podemos ver do autor Anthony Doerr.

Então vamos ao resultado…

11880253_990670054310526_344721594_n


🍦 Por Lugares incríveis, Jennifer Niven – Esse livro foi presente de uma das pessoas que mais me apoiam nessa jornada de blogueiro, meu amigo Leandro ❤ ele presenteou eu e a Miriana com esse livro, para que fizéssemos uma resenha conjunta, o resultado vocês podem ver aqui – Resenha Por Lugares Incríveis – É o tipo de livro que te faz chorar, chorar e chorar muito, um romance lindo e triste. Está no meu top 5 de melhores leituras do ano.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦 


🍦 Cidades de papel, John Green – Na verdade eu já tinha lido esse livro, mas tive que reler, porque estava perto de estrear o filme, e eu precisava lembrar dos detalhes ❤ Todos já devem ter notado que eu amo muito o John Green, leria até a lista de compras dele (Frase clichê já rsrs). Apesar de não gostar tanto desse livro, quanto eu gosto de ACEDE e Quem é você Alasca? Mas a historia é bem intensa e interessante. “As vezes é preciso perder para encontrar”.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦 


🍦 A Herdeira, Kiera Cass – Algum fã de A seleção por ai? O que foi esse livro A herdeira minha gente, essa autora consegue acabar comigo sempre. Primeiro o livro começa super de boa, ri muito com as atitudes da Eadlyn. Aí chega no final e as coisas começam a desandar, meu sentimento de tristeza começou a aflorar… não cheguei a chorar, mas o final é bem intenso.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦 


🍦 A probabilidade estatística do amor a primeira vista, Jennifer E. Smith – Esse livro é o tipo de romance adolescente fofo. Às vezes acreditamos que coisas acontecem em nossas vidas simplesmente por acontecer, e esquecemos que as vezes pode ser o destino te ajudando, ou pode ser só você mesmo que é azarado kkk. Eu gostei muito desse livro, é aquele tipo de livro que te faz rir e se emocionar ❤ Confira a resenha do livro aqui – A probabilidade estatística do amor a primeira vista

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 Meu universo particular, Frederico Elboni – Seguindo um padrão parecido com Pó de Lua – da Clarice Freire, nesse livro o Autor do livro Um sorrio ou dois, traz desenhos e fotos fofas a cada pagina, seguidas de frases e parágrafos que te fazem ficar com os olhos brilhando de tão perfeitos. Sou fã assumido do autor e amo o trabalho dele ❤ – Aqui tem um post falando sobre ele – Conhecendo Fred Elboni

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 Passarinho, Crystal Chan – De inicio a narrativa desse livro estava lenta, o que me atrasou na Maratona, passei 4 dias pra terminar de ler esse livro. Mas, depois das primeiras 40 paginas, o livro começou a ficar legal. Uma historia de amizade, de reconhecimento de erros e principalmente de superação.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 Extraordinário, R.J. Palacio – Como não se comover com a historia de Auggie? Já tinha lido o livro, mas tive que reler, pois a Intrínseca estava com uma proposta bem interessante em relação ao dia o amigo, onde leriamos o lançamento do e-book Plutão, que conta a historia de Christopher, um dos melhores amigos do Auggie. Extraordinário é um narrativa emocionante de amizade, aceitação, respeito e superação do temido Bullying. “Vocês não consegue se esconder, quando nasceu para se destacar”.

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 Plutão, R.J. Palacio – Esse livro conta a historia de Christopher, amigo de Auggie, protagonista do livro Extraordinário. É o ponto de vista do Christopher em relação a conviver com o Auggie, desde ir a escola a sair para brincar. A mensagem desse livro, a lição que nos traz, é de que devemos nos esforçar para sermos amigos melhores, pois algumas amizades merecem um pouquinho mais de esforço. Resenha do livro – Plutão

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 O capítulo do Julian, R.J. Palacio – Esse é outro livro da autora de Extraordinário, que conta o ponto de vista do Julian, que estudava na mesma escola do Auggie. Nesse livro temos as primeiras impressões que Julian tem ao ver e a passar a conviver com o Auggie na escola. Confesso que de inicio fiquei chateado com a forma como ele tratava o Auggie, mas ao decorrer do livro vi que ele começa a entender que as atitudes que ele tinha, eram reflexo da má educação que a mãe passava pra ele, a partir daí ele começa a mudar suas atitudes e até manda um e-mail se desculpando com Auggie, pela forma como ele o tratava.

“Um novo começo nos dá a chance de refletir sobre o passado, pesar as coisas que fizemos e aplicar aquilo que aprendemos com isso em nosso novo caminho. Se não examinarmos o passado, não aprendemos com ele.” Resenha do livro – O capitulo do Julian

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦 Os últimos dias de nossos pais, Joël Dicker – Já falei que esse autor é meu queridinho do momento? Haha desde que li A verdade sobre o caso Harry Quebert, eu fiquei in love com ele. Esse é o seu segundo livro lançado aqui no Brasil, ambos pela Editora Intrínseca ❤ Esse livro vai retratar a vida de Paul Émile que é convocado pelo serviço britânico a participar da guerra. É um livro de amor, superação e sobre tudo de amizades em tempos de guerra. Caíram algumas lágrimas na metade do livro e no final, mas okay. Resenha do livro – Os últimos dias de nossos pais

Nota – 🍦🍦🍦🍦🍦


🍦Então é isso pessoal, li ao todo 10 livros, sendo 8 livros físicos e 2 e-books. Amei participar da Maratona, em relação às maratonas passadas eu flopei kkk Na última maratona li 12 livros. Mas é isso aí, dias de luta, dias de glória. Espero que gostem e peço desculpas pela demora em postar.

Beijos e abraços.

Junior Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s