Sem categoria

POR LUGARES INCRÍVEIS – Resenha

” O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa para trás.”

Olá leitores queridos,

Hoje o post é muito especial, será uma resenha conjunta do livro Por Lugares Incríveis da autora Jennifer Niven, nós aqui do IcebookCream, Junior e Miriana, ganhamos esse livro de presente do nosso querido amigo e leitor Leandro Lacerda, então resolvemos ler juntos e falarmos juntos dele aqui pra vocês, isso foi sugerido pelo próprio Leandro.

Título original: All The Bright Places
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Gênero: Juvenil (Young Adult)
Páginas: 336
Ano: 2015
Nota: 🍦🍦🍦🍦🍦 

Esse livro tinha tudo pra seguir uma historia clichê de dois estranhos que se conhecem e se apaixonam e começam a namorar e tudo acaba bem e feliz… Mas não, não é uma historia clichê, então se você leitor estava esperando por isso, te convido a conhecer essa historia e mudar sua concepção de histórias de romance. 👈 Junior falando   

Por Lugares Incríveis do Junior

Theodore Finch é um garoto extremamente diferente dos demais garotos de sua idade, que buscam de qualquer forma chamar a atenção, ele fala sempre o que vem na cabeça, sendo chamado de aberração por muitos do colégio onde estuda; o Bullying é só mais um dos temas que fazem parte dessa narrativa, mas não tem como o leitor não entender e relacionar com os demais fatos da história. Finch mora com a mãe e as duas irmãs, já que eles foram abandonados pelo pai, quando ele tinha apenas 10 anos de idade; o pai sempre foi uma pessoa que demonstrou ser calmo e amigável, mas que era grosseiro e agressivo de uma hora pra outra. Na historia vimos que o pai de Finch agredia-o quando ele era mais novo, o que o levou a ter algumas atitudes como reação à essa agressão, ele passou a ter pensamentos e surtos, sumiços inexplicáveis, apagões, como ele mesmo chama. A família sabia desses problemas mas não buscava ajudá-lo. A mãe de Finch trabalha em dois empregos pra poder dar conta das despesas da casa, o que a deixava cansada e fora de casa durante todo o dia, não tendo nenhum controle sobre a vida dos filhos.

Violet Markey é uma garota comum, pelo menos costumava ser antes do acidente no qual sua irmã mais velha morreu e do qual ela sobreviveu, depois disso Violet convive com a culpa que sente e com o sofrimento da perda da irmã. Depois do acidente ela se privou de certas coisas, como por exemplo dirigir e se permitir viver novamente e se divertir. Seus pais são os melhores possíveis, por isso Violet esconde deles e das demais pessoas todo esse sofrimento e trauma que carrega.

Por Lugares Incríveis da Miriana

Tudo ganha uma nova perspectiva quando Finch vê em Violet, uma chance de mudar a sua vida e a vida dessa garota que vive há quase um ano na escuridão do sofrimento. A história dos dois se une quando ambos se encontram na torre do sino da escola onde estudam, Finch tem pensamentos suicidas, mas está lá apenas refletindo, mas Violet está lá para tentar tirar a própria vida, mas Finch acaba convencendo Violet a não se jogar, porém ao saírem da torre toda a escola interpreta a situação de outra forma, Violet é para eles a heroína que salvou Finch, mas apenas eles sabem o que realmente aconteceu.

A partir desse momento os dois começam a conversar, pois estão unidos por esse segredo e acabam tendo que fazer um trabalho juntos, onde terão de visitar os lugares incríveis de Indiana, estado onde vivem, esse trabalho deixa de ser apenas mais uma tarefa de escola, pass a ser o elo entre os dois, o que os une e os motiva a continuar vivendo, também é o que faz a relação deles se transformar de amizade para o amor. Sobre o desfecho, só lendo para conferir.👈 Miriana falando

Concluindo, é um livro que te permite entender sobre perdas e a construir um novo começo, se permitir ser, ser e sentir as coisas boas da vida sem se preocupar. A autora, Jennifer Niven, fez um excelente trabalho, podemos dizer que ela compriu o seu propósito com perfeição.

Acho que nem precisamos dizer o quanto gostamos desse livro e o quão fortemente recomendamos, para ambos, Junior e Miriana, foi uma das melhores leituras desse ano, até então, se é que não foi a melhor, as lições que tiramos desse livro, a emoção que sentimos e compartilhamos ao ler, com certeza será inesquecível. Agradecemos ao Leandro por ter nos proporcionado isso, sim, obrigada pela excelente escolha de livro, podemos dizer que foi a melhor escolha.

Bom pessoal, essa foi nossa resenha, esperamos que tenham gostado e se interessado por esse livro, pois é o tipo de livro que todos deveriam ler. E se alguém já leu comente aqui, se não leu comente também, vamos conversar um pouco.

Beijos e abraços incríveis para vocês!

Junior e Miriana

Anúncios

15 comentários em “POR LUGARES INCRÍVEIS – Resenha

  1. poxa gente! vcs me emocionaram com essa resenha. me fez querer ler esse livro e mergulhar na história. não vou perder tempo em comprar um pra mim! rs
    Parabéns pelo blog e pela resenha conjunta (que, aliás, deu super certo)
    bjos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Júnior (e Mariana),
    Achei muito legal e ideia da resenha conjunta, rs.
    Não sou muito fã de YA e esse não foi um dos que me interessou. Mas adorei saber mais sobre.
    Parabéns pelo texto.
    Abraços. 😊📚💚

    Curtido por 1 pessoa

  3. Me apaixonei muito por esse livro, o amor foi tão grande que quando me perguntam sobre o livro só sei dizer “é incrível, leia”, além de ter chorado litros no final. E adorei a resenha conjunta, ficou muito boa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s