Sem categoria

Plutão e o Dia do Amigo

Olá pessoas queridas,

   Hoje, 20 de Julho, não é um dia comum, pois comemoramos o Dia do Amigo e da Amizade, não poderíamos deixar essa data passar desapercebida, até porque os amigos são essenciais em nossas vidas, hoje também faz 46 do homem na Lua, o que nos lembra o Espaço,que nos lembra Galáxia, que nos lembra planetas e nos leva diretamente para Plutão.

   A editora Intrínseca nos propôs fazer um post especial do Dia do Amigo em homenagem ao lançamento do livro Plutão, que é mais uma história de Extraordinário, da autora R. J. Palácio. 

   Vamos começar…

PLUTÃO  

Informações:
Formato disponível: e-Book
Editora: Intrínseca
Páginas: 81
Ano: 2015

   Essa é mais uma história de Extraordinário da autora R.J. Palacio, assim como em O capítulo de Julian, temos mais uma parte da história do menino Auggie contada pelo ponto de vista de outro personagem, dessa vez temos a história do Christopher, melhor amigo do Auggie, o qual é mencionado diversas vezes em Extraordinário.

   A história começa com o Christopher acordando para mais um final de escola, ele nos conta sobre a amizade dele com o Auggie , como eles se tornaram melhores amigos, as mães deles eram amigas antes deles nascerem, sendo assim eles são amigos desde sempre, ele narra sobre o dia-a-dia dele, sobre a mudança para um novo endereço distante do Auggie, fala sobre o relacionamento dele com os pais, o relacionamento dos pais dele com a família do Auggie, fala sobre o dia-a-dia na escola, sobre ele sempre se atrasar e acabar esquecendo alguma coisa em casa, em meio a tudo isso vamos conhecendo o Christopher e sabendo um pouco mais sobre o Auggie.

   Em vários momentos temos o Christopher nos explicando sobre como é conviver com o Auggie, de como ele teve consciência de ele ser uma pessoa diferente, ele vai nos contando tudo isso através de relatos de momentos marcantes que eles vivenciaram, trazendo fatos do passado e mesclando com o presente. Em muitos momentos temos o Christopher questionando e analisando a amizade dele com o Auggie, sobre tudo que eles tem que enfrentar por ser amigo do Auggie, se a amizade deles está ou não acima de tudo isso.

   A mensagem desse livro, a lição que nos traz, é de que devemos nos esforçar para sermos amigos melhores, pois algumas amizades merecem um pouquinho mais de esforço, aprendemos que amizades às vezes podem ser difíceis, mas se são verdadeiras sempre valerá a pena, pois amigos são amigos, da mesma forma que eles podem precisar de nós hoje, amanhã pode ser que nós estejamos no lugar do que precisa de um esforço da parte dos amigos.

   Enfim, eu não quero dar muitos detalhes dos acontecimentos, porque podem estragar a leitura, é uma história curta, então quanto menos souberem, melhor será a emoção ao ler, digo apenas que valeu muito a pena ter lido, assim como Extraordinário, está repleto de lições e é impossível não se emocionar ao ler, foi tão singelo, tão bonito e profundo, terminei querendo mais histórias de Extraordinário.

  

Sobre o Dia do Amigo…

   O Dia do Amigo não é um dia qualquer, pois todo mundo, seja criança ou adulto, até mesmo os animais, tem um outro ser, uma outra pessoa, na maioria dos casos, muitas dessas pessoas e seres, aos quais chamamos amigos, pessoas sem as quais a vida não faria o menor sentido, não teria nenhum valor.

   Quero deixar aqui um poema do querido Vinícius de Moraes, o Soneto do Amigo.

 
   E também a frase clássica, que não, não é clichê, porque é linda e cheia de amor.

  
Quero desejar a cada amigo do Icebookcream um Feliz Dia do Amigo ❤️

   Espero que vocês tenham gostado do post, que tenham se interessado por ler essa história linda que foi Plutão, espero ter conseguido passar a essência do livro. 

E se você já leu deixe aqui nos comentários, vamos conversar. 

Beijos e abraços.

Miriana
   

Anúncios

7 comentários em “Plutão e o Dia do Amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s