Sem categoria

A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Resenha

A_PROBABILIDADE_ESTATISTICA_DO_AMOR__PR_1363121079BLivro: A Probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Gênero: Ficção estrangeira
Editora: Galera Record
Nota: 🍦🍦🍦🍦

“As pessoas pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares…”

☆Vocês acreditam em amor a primeira vista? Não? Então a partir da leitura desse livro vocês ou vão passar a acreditar ou irão ao menos entender que as vezes acontecem coisas que são para bem, ou seja, o destino sempre pregando peça em nossas vidas.

☆E se? É com esse questionamento que damos inicio a nossa resenha. O livro narra a historia de Hadley, uma garota de 17 anos, que está passando pelo que ela denomina, o pior dia da vida dela. Ela está de viagem marcada para Londres, para o casamento do pai com outra mulher, só pelo fato de ser esse o motivo da viagem, Hadley já se encontra chateada logo ao acordar.

IMG_20150716_082341

☆Uma série de coisas vão acontecendo durante esse período de acordar e chegar ao aeroporto, coisas essas que fazem com que Hadley perca o vôo, por chegar 4 minutos atrasadas no salão de embarque. A partir dai ela tem que esperar mais algumas horas para pegar o próximo vôo, nesse meio tempo ela acaba por conhecer Oliver, um garoto de 18 anos que está indo pra Londres também, segundo ele para um casamento, o que mais tarde iremos descobrir.

☆Enquanto ambos esperam no aeroporto, conversas vão surgindo e eles vão se conhecendo melhor. Durante o vôo indo pra Londres eles sentam em assentos um do lado do outro, onde passam as 7 horas de viagem se conhecendo, conversando sobre coisas aleatórias, coisas da vida.

☆Nesse momento do livro o leitor percebe que todas as coisas que aconteceram neste período de tempo em que Hadley sai de casa para o aeroporto e que acaba perdendo o vôo, todos esses acontecimentos não passam de obras do destino que estava trabalhando por algo melhor, algo divertido, para que alegrasse o dia e a vida de Hadley, que ainda se encontrava chateada com o pai, por estar indo para Londres, para o casamento dele com uma “Britânica” (como ela chamava a outra, a sua futura madrasta) e por estar sendo forçada pela mãe a ir, mesmo contra sua vontade.

IMG_20150716_082710

☆Chegando em Londres, eles tem que se despedir um do outro, pois seguiram caminhos diferentes a partir dali. O que Hadley não imaginava é que tinha se apaixonado por Oliver, a ponto de mudar seus pensamentos sobre seus problemas com seu pai e sobre sua futura madrasta. Quem diria que um vôo perdido seria capaz de mudar Hadley, a ponto dela se apaixonar em menos de 24 horas…

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

427899-robert-sheehan-robert-sheehan Hailee-Steinfeld-2015-InStyle-And-Warner-Bros-Golden-Globes-Party-01-662x855

Uma boa noticia é que já foi confirmada a adaptação cinematográfica do livro, sem data prevista de lançamento ainda, mas que já conta com os dois personagens que interpretarão Hadley e Oliver, que são a atriz Hailee Steinfeld  e o ator Robert Sheehan.

Eu particularmente gostei do livro, achei fofo o modo como o destino pode colocar pessoas em sua vida, e mudar toda sua maneira de pensar sobre certas coisas, e nem sempre certos atrasos no nosso dia a dia são de todo um mal né, quem sabe o que o destino está preparando para cada um de nós.

Beijos e Abraços.

Junior Cunha.

Anúncios

5 comentários em “A probabilidade estatística do amor à primeira vista – Resenha

  1. Eu li ele no mês passado. No começo eu queria dar um “sacode” na Hadley por falar daquela forma sobre o pai e as escolhas dele, mas depois de um certo tempo comecei a entender os receios dela e me apaixonei, sem contar o Oliver que é lindo e maravilhoso” *-* Ficou ótima a sua resenha 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s