Sem categoria

Conhecendo autores brasileiros #1

De verdade são as pessoas que querem ter convicção do seu valor no mundo, não somente no coração de alguém. – Fred Elboni

É com essa frase que eu começo o post de hoje, post esse dedicado a falar de grandes autores nacionais que fazem sucesso entre crianças, adolescentes e adultos. Hoje falaremos sobre Frederico Stewers Elboni, ou como é mais conhecido, Fred Elboni.

Conhecendo o autor… seiFrederico Stewers Elboni, nascido em 1991, na cidade de São Paulo, já conquistou grandes feitos em sua breve vida. Dois anos após ingressar na faculdade de Publicidade e Propaganda, criou o blog “entenda os homens” – uma pagina de crônicas, contos e textos reflexivos sobre amor, cultura, entretenimento, entre muitos outros temas -, que já registra mais de 6 milhões de acessos mensais. Em 2011, foi autor-roteirista do programa Amor e sexo, da rede globo, e, em 2014 publicou o best-seller Um sorriso ou dois, dando inicio oficialmente, à vida de autor. Para Fred, a vida se faz alegre com Sushi e nhá-benta – não juntos, claro. Em suas horas vagas, gosta de tocar violão e viajar de vidros abertos – ou capota aberta, se o dinheiro permitir. Tem um medo inexplicável de palhaços e acha que a cozinha é o melhor cômodo da casa. Mas o que ele gosta mesmo é de viver cada dia como se o amanhã nem fosse uma possibilidade.


Conhecendo suas obras…

11692808_966776826699849_1153140223_n

Um sorriso ou dois – Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: “Mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um incessante e safado sorriso. Ou dois.” – Frederico Elboni. Abaixo temos um dos 82 textos escritos por Fred no livro Um sorriso ou dois.

Um simples gostar

Hoje eu quero paz de espírito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, em que a gente possa se pacificar juntos – assim, bem cadente, bem gostoso, bem tranquilo… Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados. Só quero sentar, admirar a paisagem e vagar entre os olhares tranquilos e certos de que, ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra “sinceridade” e sua influência na felicidade alheia. Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase imensuráveis, mas de um gostar descomplicado, sereno, confiante, leve e brando. Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela franqueza. Daqueles que seguram as pontas quando necessário e transformam os nós em laços. Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples. Não quero muita coisa, não. Conforto no olhar e compreensão no sorriso já bastam. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida. Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança naqueles que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso. Você e sua sinceridade. O resto, a gente decide amanhã no café da manhã.


11655332_966776756699856_2097197964_nMeu universo particular – Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso – ou dois – se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar. 11650938_966780893366109_1979673709_n11651285_966780880032777_2012016490_n 11694324_966776776699854_1028141126_n

Esses são os dois livros do autor, e eu como Fã e apreciador de um bom livro, recomendo a leitura dos dois. Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post, e se tiverem interesse em algum autor em particular, é só deixar ai nos comentários que ele pode ser o próximo a aparecer por aqui. Beijos e abraços.

Link do blog do autor – http://www.entendaoshomens.com.br/

☆ Junior Cunha ☆

Anúncios

7 comentários em “Conhecendo autores brasileiros #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s