Sem categoria

Comemorando 01 ano de muito amor e livros!

Boa noite pessoal,

O post de hoje é muito especial, porque hoje, dia 19 de junho, completamos 01 ano da existência do grupo literário no WhatsApp, o Literanews, um grupo que começou com um convite feito em um post na página do Instagram pelo Junior, administrador da página e criador do grupo, foi assim que eu, Miriana, conheci o Junior e todos os outros lindos integrantes do grupo. Quando surgiu o grupo possuía 50 participantes, porém com o passar do tempo alguns foram saindo, outros entrando, chegando a um número de 25 pessoas, ficamos por uns meses com esse número, até que recentemente incluímos mais participantes, atualmente somos 40 participantes, infelizmente nem todos participam ativamente, mas os que falam frequentemente conseguem ter mais laços com os outros. O mais legal do grupo é conseguir unir pessoas que amam livros, que gostam de conversar sobre livros e sobre a vida e que gostam de fazer novos amigos. No grupo há pessoas de diversas partes do Brasil e até mais duas pessoas que estão morando fora do Brasil, mesmo com amizades já estabelecidas, sempre há espaço para novos integrantes, que possam integrar essa linda família que é o Literanews.      Como comemoração, solicitei a alguns integrantes que fizessem um depoimento sobre esse 01 ano do grupo e sobre como tem sido sua experiência, estabelecendo contato com diversas pessoas, com quem possa falar sobre livros e sobre tudo. Assim fiquem com as palavras dos próprios integrantes do grupo.

Começarei por mim, Miriana e depois será por ordem alfabética. Vamos lá?

“Eu, Miriana, nunca pensei que amizade virtual e à distância realmente existisse, até que entrei para o grupo do Literanews. Nesse um ano que tenho mantido contato diário com essas pessoas, pude viver muita coisa e compartilhar com esse grupo, fiz amizades, conheci mais sobre outros estados do Brasil, fiz um amigo no Acre, sim, o Junior criador do grupo, acreano, é a quem sou grata por ter me permitido fazer parte de tudo isso e por conhecer todas essas pessoas, mas sou mais grata ainda por ter a amizade dele, não imaginei que fôssemos se tornar tão grandes amigos, mesmo sem nunca ter se visto pessoalmente, nesse um ano compartilhamos muitas coisas boas, muitas mensagens, muitos Hangouts, coisas que ficaram marcadas no meu coração, assim está no meu coração todas as amizades que fiz, essas pessoas incríveis que conheci e com quem posso falar todo dia, não citarei nomes porque não quero ser injusta, porque amo cada um e cada um sabe muito bem disso. Que venham mais anos ao lado de vocês.”

Anderson Araujo

“Simplesmente deu a felicidade que faltava na minha vida, é muito legal abrir o meu whatsapp e ver pessoas que realmente posso confiar para contar o que eu quiser e que estão dispostas a me ajudar no que eu preciso, é/foi uma experiência incrivel, espero que dure pra sempre.”

Bruna Paz

“O que o LN mudou em minha vida ? ah muita coisa, desde o começo eu tinha vontade de participar de um grupo no whatsapp literário, e foi assim que conheci o divo master “junho”, cheguei no instagram dele e pedi ajuda pra que divulgasse um grupo meu que havia feito, ele participou e tudo, mas o grupo não vingou, até que um tempo depois ele criou o grupo do LN no whatsapp e eu lógico que quis participar, no começo o grupo não parava um minuto, meu celular vivia cheio de notificação. uheueh Poxa vida, já tá completando um ano, né ? um ano que compartilhamos opiniões, não só sobre livros, mas também sobre tudo que se pode imaginar nessa vida. Em um ano fizemos bastante coisas, pessoas trocaram cartinhas, outras ganharam livros, procuramos de todas as formas nos fazer presente na vida do outro ( gente, prometo que as cartinhas desse ano vou mandar, e Ju teu livro daqui pro final do ano eu compro uheue) O literanews não é só um grupo em um aplicativo de mensagens, o literanews é uma familia, pq se fez presente no meu natal, ano novo, e até no aniversário. Saudade dos hangouts. Ah, e eu enrolei tanto pra dizer que o Literanews é super hiper mega blaster Divo.”

Davyson Almada

“Um ano de grupo, até parece que foi ontem rs, como foi engraçado conhecer pessoas diferentes de lugares diferentes e que tem algo em comum, a paixão pela leitura, que possamos passar muitos e muitos anos juntos e Junior obrigado por ser o grande mentor dessa ideia.”

Giselly Kilvia

“Membros do Literanews… O que comem quando o submarino tá com o frete grátis? O que vestem quando a Saraiva faz saldão? A vida de amante dos livros é fácil?” Eu nunca havia participado de um grupo falando de livros, e são poucos os amigos que eu compartilhava o meu amor pelos nossos amiguinhos à base de celulose. Faço parte do Literanews à alguns meses, não sou lá muito falante, mas amo fazer parte de algo tão puro, de partilhar o amor pelas Letras e o fato de quase todos os membros morarem em lugares diferentes, deixa tudo mais especial. São costumes, sotaques, rotinas diferentes e parece que esquecemos a distância pra dar um “Bom Dia” ou “Diia” como diz a Thata. Eu espero que esse seja o primeiro ano de muitos, de grupo no whatsapp ou de blog.

Janaina Almeida

Como descrever um sentimento que une pessoas de cada canto do país? Pessoas com idades diferentes, pensamentos, ideais de vida, objetivos, sonhos…São tantas as palavras. Aliás, as palavras são umas das coisas que nos une!  O Literanews surgiu com esse propósito, mostrar o mundo da leitura, a importância da mesma nas nossas vidas. Que não nos sentimos obrigados a ler, mas, simplesmente AMAMOS conhecer outros mundos, viver outras vidas, nos choramos, rimos, vivemos cada momento dramático dos nossos personagens. O grupo surgiu por causa disso. Com o intuito de juntar a galera que sente a mesma sensação ao começar ou terminar um livro.  Aquela sensação de livro novo, que só quem é viciado em leitura entende do que estamos falando, a espera alucinada do livro chegar logo (e como dói esperar). Tudo isso e muito mais fez o grupo nascer. E com o passar dos dias fomos nos conhecendo, sempre aparecia alguem bacana para comentar tal trecho de tal livro, e depois veio as séries, os hobbies, as comidas, os corações azuis, Nárnia (somente os fortes entenderão), enfim…rsrs

Muita brigas, muitas conversas, expectativas. Encontros que aconteceram mesmo por causa do grupo (viu que legal?!) E já se passou um ano!!!! É isso aí!  365 dias de grupo… Provavelmente um dos mais longos grupos de WhatsApp desde a criação do aplicativo. Porque durou isso tudo? Bem, temos varias respostas para essa pergunta… Respeito, confiança, amor à leitura e a amizade verdadeira.

Leandro Lacerda

“O mudou pra você depois que começou a fazer parte do Literanews? O que você tem a dizer sobre essa experiência? Muita coisa mudou, em mim e em meu ambiente(Principalmente minha estante 😛 ) Aprendi muito com a nossa família LiteraNews. A ouvir mais, a entender os gostos das outras pessoas, a respeitar o fato de não gostarem das mesmas coisas que eu, a gostar de novas leituras e músicas e séries GOT ever hehe e aprendi a gostar de Blog. Me acostumei a chegar em casa e ter um milhão de mensagens no grupo. Aprendi a amar e a esperar um BOM DIA logo que eu acordo. Gosto de poder falar o que penso, gosto das “briguinhas”, e das reconciliações. Só que, o que mais amo é o acolhimento, não se trata de um grupo que fala sobre livros, é um grupo de amigos que se importam com você, se importa com o seu bem estar.. Ficam triste com você e se alegram com a mesma intensidade.. Eu poderia escrever páginas e páginas, referente ao bem que o grupo me fez e faz. Como não posso, por isso vou ser o mais clichê possível. Eu AMO.. AMO de mais esse grupo, esses amigos, essa família.”

Lucas Araújo

“Sou grato pelo Literanews existir, lembro que o blog me deus forças em uma epoca pra voltar a ler e hoje com essa volta me sinto muito feliz.”

Magaiver Rodrigues

“O que mudou? Pespectiva de vida e de como olhar para os outros, o mundo da leitura nao é so meu, e de todos nos, eu imaginava que quando estava lendo um livro, estava sozinho, literanews mudou isso, hj eu tenho uma familia por ai, cada um lendo seu livro, seu genero, e assim dividimos mais que experiencia, dividimos nossas alegrias, momentos, paixoes por personagens, que nem sempre sao iguais, mas respeitamos. Cada um possue seu autor predileto, e assim vimos que esse mundo literario é maior e mais divertido do que eu poderia imaginar, e nunca foi solitario, Literanews com certeza mudou isso.”

Marcos Muniz

“Sei lá, aconteceu que o grupo evoluiu, transcendeu ao que os grupos normalmente são. É legal quando você percebe que não precisa colocar o sufixo “do grupo tal” ao citar alguém do grupo e ja começa a chamar por novos apelidos de infância, quando você pode desabafar para varias pessoas com o super poder do printscreen nas mãos sem medo. Enfim, é sempre bom fazer amigos.”

Matheus Padovan

Muuuiiiitaaa coisa mudou, eu entrei no grupo sendo apenas mais um membro que um grupo que logo logo estaria “morto” Mas foi totalmente diferente, eu entrei foram todos legais comigo, já me senti em casa e com amigos, começamos a nos apresentar e foi se tornando algo mágico, o grupo foi crescendo, tive que sair algumas vezes, e foi ficando cada vez mais FAMÍLIA esse grupo. Vocês não eram mais desconhecidos, vocês passaram a ser meus MELHORES AMIGOS, contava muitas coisas pra vocês, fomos nos aproximando, eu desabafava, só tenho a agradecer. Eu entrei gostando pouco de ler, eu lia os livros do meu irmão e os da escola, forçados, claro. E fui tomando cada vez mais gosto pela leitura, e VOCÊ (MIRI E JÚNIOR) estavam sempre comigo e um dia falei: – Me recomendem algum livro? Miri:  – Leia Jogos Vorazes Júnior: – Você vai amar

Comprei, li e amei. Minha estande agora cresceu, tudo mudou, o LITERANEWS me fez enxergar o mundo diferente, com muitas possibilidades e maneiras diferentes, olhando as diferenças entre as pessoas e sabendo amar algo e alguém que nunca vimos!! Obrigado LITERANEWS!!  Parabéns pelo 1° aniversário.

Monique Ramos

“Eh tipo.. antes quando estava sozinha era sozinha mesmo.. e hoje quando estou sozinha  sempre tenho vcs.. que estao sempre nos ajudando de uma forma ou de outra.. seja na vida pessoal e duvidas literárias, são pessoas que eu sei que sempre estao por perto.” 

Raquel Terceiro

“Encontrei um grupo de amigos que gostam de falar sobre mas sem parecem arrogantes ou interessados em ser os (pseudo) intelectuais cheios de razão que gostam de falar sobre livros e outros assuntos tidos como “cultos”. São todos prestativos e educados, um ambiente bem “rodinha de amigos”. A simplicidade, a humildade e a amizade literária (e por vezes mais do que isso, quando conversamos sobre aspectos da vida) são o que não me deixam pensar em sair do grupo. Estou há pouco tempo, minha história neste um ano é pequena, assumo, e talvez não mantenha contato sempre por lá pois estou em ano de vestibular, mas tenho uma consideração e carinho enormes ❤ Que venham anos do grupo Literanews! O que não duvido, já que assuntos não faltam devido ao gosto comum de todos lá.”

Sabrina Stephany

“Com o literanews eu vi que na vida existe pessoas do bem, pessoas igual a mim, conheci vaaarios livros e graças a voces estou lendo cada vez mais, e graças a voces ganhei uma nova família.”

Shirley Almeida

“Conheci pessoas incríveis, além de falar sobre livros que é minha paixão!, é um grupo onde podemos discutir diversos temas! Uma verdadeira família.”

Thais Paula

” Mais q amigos…

hobbits
  Uma familia para todos os momentos.”

Timna Moabe

” Há um ano atrás eu nunca tinha feito parte de um grupo com pessoas de fora ( outros estados e etc) até que eu conheci o Júnior que falou que iria fazer um grupo literário, eu pedi pra participar, quando ele fez o grupo eu já tinha ido dormir mas me lembro de que tinha muitas muitas mensagens. Durante esse um ano de grupo a gente aprende sobre as regiões de cada um, seus costumes, gírias e essas coisas que são muito divertidas, aprende a respeitar cada vez mais a opinião de cada um, e sempre se divertindo, obrigada a Júnior por ter criado o grupo, a Miriana por ter se tornando sua incrível ajudante nessa aventura e a todos os participantes do Literanews. Que venha mais um ano! Obrigada”

Victor Ferreira

“Logo após ter criado um insta de livros, entrei para o grupo do LiteraNews no Whats. Conheci ótimas pessoas que creio poder chamar de amigos, formando juntos a família LiteraNews, com membros espalhados por todo o Brasil e até no exterior. Tudo graças ao Junior e a todos que colocaram seu número em um post a um ano atrás. No percurso, algumas vezes turbulento (como em toda família) aprendi uma coisa, ou melhor, percebi uma coisa. Percebi, que a palavra família, algumas vezes usada sem noção do peso que tem, caía como uma luva para denominar essa comunidade de apaixonados por livros. Mas acho que a pérola, o zênite, o fato mais inesquecível dessa experiência foi descobrir que o Acre existe!!! Sim!!! Ele existe e o Junior é a prova disso!!!”

E para finalizar, aqui vai uma pequena mensagem do Junior, mesmo ele não sabendo de nada desse post, porque quis fazer uma surpresinha. Junior Cunha

“Parabéns pra nós, 1 ano de grupo, 1 ano de amizades, 1 ano de muitas conversas e amadurecimentos, 1 ano de discussões que servem para que nós como seres humanos aprendam com os erros, e consequentemente se tornem pessoas melhores, 1 ano de bom dia, ah como é bom acordar e ver que sempre vai ter um bom dia a sua espera… 1 ano de muitas felicidades e amizades criadas e fortalecidas. Só tenho a agradecer a todos que estão comigo desde o começo, e a todos que embarcaram nesse trem chamado Literanews e que puderam estar no mesmo vagão que o meu, e puderam estar sempre ao meu lado, sei que alguns desceram em algumas estações e deixaram Saudades e outros nem se quer foram lembrados, mas aos que continuam nesse trem, um muito obrigado pela sua companhia diária. FELIZ 1 ANO DE LITERANEWS MEUS AMIGOS.”

E pra completar, irei citar abaixo o nome dos integrantes do Literanews, pra deixar registrado. Estão inclusos atuais e ex participantes, pois todos são parte.

Ana Karolina, Ana Araujo, Anderson Araujo, Bianca Carvalho, Bruna Paz, Davyson Almada, Delynan, Eduarda Silva, Fernanda, Flávio Ferraz, Flaviani Andrade, Gabi Lobo, Giselly Kilvia, Ingrid Ohana, Isis, Janaina Almeida, Junior Cunha, Kelci Portella, Leandro Lacerda, Léo Gago, Lucas Araújo, Lucas Mazzola, Magaiver Rodrigues, Marcos Muniz, Mateus Alves, Mateus Evaristo, Matheus Padovan, Monique Ramos, Raquel Cardoso, Raquel Terceiro, Rony, Sabrina Stephany, Shirley Almeida, Thais Paula, Thais, Timna Moabe, Victor Ferreira, Vitória Vieira, Wesley Dantas. Esses são os literalindos!

P.s. Se faltou alguém ou errei algum nome me perdoem, mas alguns não colocam nome no perfil do WhatsApp e acabei não conseguindo ver.

Que esse grupo perdure e permaneça em nossas vidas e em nossos corações, que a cada dia as amizades cresçam e o amor seja multiplicado.

Beijos e abraços!

Miriana

Anúncios

31 comentários em “Comemorando 01 ano de muito amor e livros!

  1. Olá, queria saber se ainda tem vaga… Hoje é difícil encontrar um grupo com laços assim.. E queria fazer parte dessa família agora que estou voltando à leitura 😍
    Karine (95) 981071327

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s