Sem categoria

Lançamentos da semana – Junho #2

Olá amigos leitores, tudo bem com vocês?

Hoje viemos trazer para vocês os lançamentos da segunda semana de junho. Estamos fazendo esse formato de post conforme as editoras que acompanhamos vão divulgando seus lançamentos. Então vamos lá?

☆ Editora Intrínseca

alascagrandeQuem é você, Alasca? – John Green – Edição comemorativa 10 anos – Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.

Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda.


terríveisgrandeOs dois terríveis – Jory John e Mac Barnett – O mundo das travessuras está prestes a ser reinventado. Uma dupla imbatível na pregação de peças surge onde menos se espera: na entediante cidade de Vale do Bocejo, famosa por ter muitas vacas.

Acostumado a ser o mais terrível de onde morava, Miles Murphy está decidido a manter a fama em sua nova cidade, para a qual se mudou muito a contragosto. Só que Vale do Bocejo já tem seu rei das travessuras, e, para roubar o posto, Miles vai ter que se superar.

Uma guerra épica de trotes e peças toma conta da cidade, até que os Dois Terríveis finalmente decidem unir forças e pregar a maior peça já vista no mundo: algo tão mirabolante que deixará orgulhosos os membros da Ordem Internacional da Desordem.


untitledOs Guinle – Clóvis Bulcão – O sobrenome Guinle parece estar eternamente associado ao hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e permanece no imaginário popular como uma espécie de sinônimo para luxo, glamour e opulência. As lendas em torno do comportamento extravagante de alguns de seus integrantes, porém, obscureceram a atuação da família como empreendedores pioneiros no século XX, no momento em que o Brasil dava seus primeiros passos rumo à industrialização.

Filho de imigrantes franceses, Eduardo Palassim Guinle, sua esposa Guilhermina e o sócio Cândido Gaffrée deram início a uma dinastia que deixaria sua assinatura no mundo empresarial, nas artes, na exploração de petróleo e até mesmo na popularização do futebol como preferência nacional.

Em Os Guinle, o historiador Clóvis Bulcão resgata as realizações dos sete filhos de Eduardo e Guilhermina, personagens que apostam em inovações, se movimentam com desenvoltura na cena política, no jet set internacional e até mesmo nos palcos. Sob o lema “Se você deseja, não lhe fará mal”, construíram castelos que não resistiram à passagem do tempo.


☆ Novo Conceito

a-lista_capa4_1.jpg.1000x1353_q85_cropA Lista – Cecelia Ahern – Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


CAPA-Primeiro-e-ÚnicoPrimeiro e único – Emily Giffin – Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.

Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.


☆ Editora Arqueiro

capa Uma curva no tempo_14mm.inddUma curva no tempo – Dani Atkins – A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.

Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte…Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.

Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco… Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.

Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.

Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.

Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo.Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia.Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora…


Predestinadas_Capa_sitePredestinadas – Jessica Spotswood – Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Cate continua assombrada pela profecia anunciada pela mãe. Segundo ela, uma das irmãs Cahill será a bruxa mais poderosa de seu tempo, capaz de iniciar uma nova era na magia ou suscitar um segundo Terror. E apenas duas delas sobreviverão para ver o novo século. Desamparada e mais solitária do que nunca, Cate precisa saber em quem pode confiar e como proteger suas irmãs e auxiliar as vítimas de uma epidemia sem ser descoberta. Mas a pressão é forte demais, e Cate acaba perdendo o controle de seus poderes em público, tornando-se a bruxa mais procurada da Nova Inglaterra. Com Predestinadas, chega ao fim a trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Prepare o seu coração para o último embate entre as bruxas e os Irmãos, conheça o destino de Cate e Finn, Maura e Tess, e descubra se a profecia vai realmente se concretizar.


☆ Editora Rocco

c46bd387-6fd6-42e5-ade4-bef81e309accPorumtoquedeourookPor um toque de ouro – Carolina Munhóz – Em Por um toque de ouro, Carolina Munhóz se baseia na figura do Leprechaun, que faz parte do folclore irlandês, para contar a história de Emily O’Connell, descendente de uma das famílias mais tradicionais de Dublin. Rica e bonita, a protagonista está acostumada a receber sempre o melhor, mas nem desconfia de que isso, na verdade, é um dom que pode ser passado de uma geração a outra.

Ruiva, olhos verdes, corpo esbelto e um toque de sorte que parece inesgotável. Assim é a jovem Emily O’Connell, futura herdeira da luxuosa marca de sapatos e bolsas O’C. Integrante de uma das famílias da alta sociedade irlandesa, ela é uma espécie de ícone da cultura pop no país, venerada por milhões de garotas e cortejada pelos rapazes mais bem-sucedidos e famosos da Europa. Para completar, tem um ótimo relacionamento com os pais, que a adoram. O que Emily não sabe é que sua vida quase perfeita está por um fio.

Ao lado de Darren, seu melhor amigo, Emily frequenta festas e pubs. Embora os dois estejam matriculados na mesma universidade, a prestigiada Trinity College, ela acumula faltas no curso de Dramaturgia. Quando decide voltar às aulas após um estranho incidente com um rapaz na comemoração do dia de St. Patrick, a jovem fica em dúvida se sua sorte chegou ao fim: começa o dia discutindo com um por um renomado professor de teatro e termina com um esbarrão em um garoto, que a trata de forma grosseira, ao entrar na festa de casamento de uma amiga da família.

Para a surpresa de Emily, o garoto se aproxima e puxa conversa. Embora sinta-se atraída por ele, Emily fica irritada com seu jeito arrogante e decide sair de perto. Quando achou que havia se livrado do garoto, a noiva decide apresentá-los. Trata-se de Aaron Locky, herdeiro de uma das famílias mais ricas de São Francisco, nos Estados Unidos. A partir daí, os caminhos de Emily e Aaron voltam a se cruzar, e a curiosidade da ruiva aumenta na mesma proporção da atração que sente por ele.

O romance com Aaron avança e Emily vai descobrindo que é uma pessoa com um toque especial e que existe alguém querendo roubar seu dom. Mergulhe no mundo de aventura, fantasia e mistério criado por Carolina Munhóz e descubra o que as pessoas estão dispostas a fazer por um toque de ouro. Este livro é o primeiro da série Trindade Leprechaun.


38b4f8c6-b04f-42c2-a11a-96651ddc3195OcachorroeseumeninookO cachorro e seu menino – Eva Ibbotson – Contar histórias com maestria e sensibilidade: eis o dom de Eva Ibbotson, que conquista leitores de todas as idades desde a primeira página — e os prende até a última por meio de um texto fluido, envolvente e que resulta numa leitura de plena diversão e prazer. Autora dos premiados Jornada pelo Rio Mar e A estrela de Kazan, já clássicos modernos da literatura infantojuvenil, a escritora austríaca, radicada na Inglaterra, repete as doses de talento e encanto em O cachorro e seu menino, publicação do selo Rocco Jovens Leitores, revisitando um dos temas mais caros à sua obra: a importância da amizade.

O livro – cujas últimas provas foram revisadas por Ibbotson pouco antes de sua morte, em 2010 – conta a história de Hal, um menino de nove anos que tem uma vida de muito luxo e conforto, porém, não aquilo que mais desejava: um cãozinho. Seus pais não deixavam. “Pelos no carpete, arranhões na porta e o cheiro… sem contar as poças de xixi no chão”, justificava Albina Fenton na eterna negativa dada ao pedido do filho. O casarão guardava carros novos e aparelhos de última geração, tinha torneiras de ouro nos banheiros e mármore italiano no quintal, enfim, tudo do bom e do melhor, mas era frio, carecia de calor, de carinho.

O impossível, então, acontece: em seu aniversário de dez anos, o menino pôde, enfim, escolher um cachorro de presente – Pintado, um simpático Tottenham Terrier com uma pinta dourada no olho esquerdo. No entanto, o pobre Hal não sabia que Pintado, na verdade, fora alugado na agência de cachorros Bichinhos Tranquilos apenas por um fim de semana. Donald Fenton acreditava que o filho logo cansaria de ter que cuidar do bicho e que devolvê-lo não seria problema. Ele, entretanto, não podia imaginar o quanto estava enganado. Disposto a tudo para não se separar mais de seu melhor amigo, Hal embarca numa emocionante e divertida aventura.

Contrapondo mentira e verdade, riqueza material e amizade, pobreza de espírito e amor, Eva Ibbotson cria em O cachorro e seu menino uma alegoria poderosa sobre inversão de valores e o que de fato realmente importa em nossa jornada: ter alguém em quem confiar, dar e receber carinho; alguém para brincar, rir e chorar, dividir a vida. Bem-humorada e cativante, a história de Hal e Pintado é puro coração, cumplicidade e afeto.


☆ Editora Galera Record

9788501092304A traição de Natalie Hargrove – Lauren Kate – Livro de estreia de Lauren Kate, autora da aclamada série Fallen, é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie Hargrove mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.


9788501104601Em busca de Cinderela – Colleen Hoover – Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.


Então é isso pessoal, esses foram os lançamentos da segunda semana de Junho, se vocês gostaram, curtam, compartilhem com os amigos. Se pretendem ler ou se interessaram por algum desses lançamentos, contem para nós nos comentários. Se tiverem dicas de Tags ou alguma outra indicação ou sugestão, sintam-se a vontade para falar conosco. Obrigado pelo carinho

☆ Jr. and Miri ☆

Anúncios

Um comentário em “Lançamentos da semana – Junho #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s