Sem categoria

Caixa de Pássaros – Resenha

CAPA_BirdBox3.inddLivro: Caixa de Pássaros (Bird Box)
Autora: Josh Malerman
Páginas: 272
Gênero: Terror/suspense
Editora: Intrínseca
Nota: ☆☆☆☆

☆Assim que esse livro foi lançado, eu fiquei muito entusiasmado em comprar e ler logo, porque eu amei essa capa, que nos passa uma mensagem bem sinistra “Não abra os olhos”, fiquei me perguntando o por que dessa frase, fiquei bastante curioso mesmo.

“Deve ser lido de uma só vez. Ninguém ainda havia escrito uma história de terror como essa.” HUGH HOWEY, AUTOR DE SILO

☆O livro começa falando sobre alguns incidentes que estão ocorrendo na Rússia, e que algumas pessoas começam a desconfiar de que algo muito estranho está acontecendo, pois esses incidentes estão começando a aumentar em um nível catastrófico e cada vez se aproximando mais do local onde a personagem principal mora.

“É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado. Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo.” (p. 31)

☆A narrativa vai tratar sobre a personagem Malorie, que mora com a irmã, que antes dos incidentes começarem a se espalhar descobre que está grávida. Quando os incidentes começam a se aproximar do local onde ela mora, o mais sensato a fazer é fechar todas as janelas e portas e não olhar para fora, mas como é instinto do ser humano não seguir ordens (rsrsrs) a irmã de Malorie acaba por espiar o que se passa lá fora, resultado: Malorie encontra a irmã morta no banheiro, caída no chão com os olhos voltados para o teto, em uma poça do próprio sangue e uma tesoura enfiada no peito, então Malorie resolve ir embora dessa casa.


☆Ela então encontra uma casa com alguns moradores que a acolhem e logo Malorie se apega aos anfitriões da casa. Porém ela não é unica a chegar em busca de ajuda, eles abrigam um homem, que ao ver dos moradores é só mais um em busca de ajuda, mas que na verdade ele esconde um passado sombrio, e que acaba vindo a tona, faz com que acontecimentos acabem por matar todos os moradores da casa, exceto Malorie que sempre manteve os olhos fechados.

☆Neste meio tempo onde Malorie encontra a casa onde vem a se abrigar, os acontecimentos que levam a morte dos moradores, Malorie dá a luz a seu filho que é um menino, passa a cuidar também da filha da amiga que também estava grávida, que acaba por ser uma das vitimas da casa.

☆O livro vai narrar a trajetória de Malorie em busca de um lugar seguro para se viver junto com os “filhos”, depois que uma serie de incidentes começam a acontecer misteriosamente no mondo todo. Malorie vivia com a irmã em uma casa alugada, e de uma hora pra outra coisas misteriosamentes começam a acontecer em diversos lugares do mundo e cada vez mais se aproximam de onde elas moram. São misteriosos atentados, onde as pessoas veem alguma coisa que os deixam transtornados, fora de si, fazendo com que ajam atacando outras pessoas. Quando essa onda de surtos chega a cidade onde Malorie mora, a unica solução viavel é tapar todo e qualquer janela/porta para que não se possa ver o mundo lá fora. A partir daí, todos os moradores fazem isso, mais muitos ainda sem acreditar ou por extinto do ser humano mesmo, acabam por não acreditar e acabam olhando para fora. Isso acontece com a irmã de Malorie, a mesma acaba surtando e se matando. Vendo-se sozinha no momento e grávida ainda por cima de tudo, Malorie sai em busca de ajuda em outras residencias. Por fim acaba encontrando uma residencia com alguns moradoes que a acolhem, logo em seguida acolhem outra mulher que também estava gravida. Passam-se dias e eles discutem uma maneira de saberem quando alguém ou algum ser se aproxima da casa, até que um dia quando um deles saem para buscar comida, encontra uma caixa com alguns pássaros  dentro, percebe que os pássaros começam a fazer barulho quando alguém se aproxima, então ele resolve usar os passaros como um alarme para aproximação de alguém a casa. Passam-se mais dias e um homem misterioso aparece pedindo ajuda, eles resolvem ajuda-lo mas não sabem o que vem a seguir.

☆Esse livro me chamou bastante atenção pelo fato de ser um livro que te deixa curioso pra saber o que de fato vai acontecer no final, mas confesso que o autor deixa algumas peças fora do lugar, ele não explica algumas coisas que o leitor quer saber, acabei ficando de fato curioso pra saber. Mas como é o livro de estreia do autor, damos esse desconto pra ele (Risos). Gostei da narrativa e indico a leitura desse livro pra quem gosta de histórias de suspense e mistério.

☆Minha nota é 🍦🍦🍦🍦
☆Espero que tenham gostado da resenha e tenham entendido um pouco dessa história misteriosa, deixe seu comentário aqui em baixo, se pretende ler ou se já leu esse livro.
Bjs

☆Junior Cunha☆

13 comentários em “Caixa de Pássaros – Resenha

  1. Ele era um dos livros que eu ia comprar esse mês, pois me deixou curiosa sobre o que é essa “Caixa de Pássaros?” Eu dei uma lida por cima porque eu quero ler e tirar minhas conclusões. Mas pelo que você disse deve ser incrível!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A resenha eu gostei, contudo o livro eu odiei. Como você disse que começou a ler o livro por causa da curiosidade, que também foi o meu caso. Eu me decepcionei muito, sem falar que o livro tem partes que são mega clichês. Eu esperava um final melhor, contudo….

    Gostaria que você desse uma olhada na minha resenha sobre o mesmo livro e deixasse a sua opinião, o link é este aqui: https://geekiebooks.wordpress.com/2015/06/14/uma-decepcao-chamada-caixa-de-passaros-2/

    Aguardo sua visita.

    Curtir

Deixe um comentário

