Sem categoria

Tag – ABC Literário

Bom dia pessoal, hoje venho trazer pra vocês essa Tag que eu vi no Blog Estante de sorrisos, a Tag consiste em pegar 5 letras aleatórias, e pegar na sua estante livros que comecem com essas letras. Como ninguém me indicou as letras, eu mesmo escolhi (Fiz um sorteio rsrs), e as letras foram – A, G, T, O e Q. Então vamos lá.

20150511_094834


A – A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker.

20150511_095022

Esse livro me surpreendeu bastante, mesmo eu já amando livros de investigação policial, pois envolve todo aquele sentimento de amor, amizade e busca da verdade. Li ele em uma maratona de leitura e demorei mais ou menos uns 3 dias para terminar. Depois que terminei fiquei em êxtase com a escrita do autor, por que eu não o conhecia ainda. Recentemente o autor lançou um novo livro, pela editora intrínseca, que se chama O ultimo dia de nossos pais, e eu pretendo adquiri-lo também. Foi amor a primeira vista pelo autor rsrs.


G – Garota Exemplar, Gillian Flynn

20150511_095039

O que falar desse livro… eu recebi ele de presente do meu amigo Leandro <3, e demorei um tempo pra ler, sim eu me arrependo disso, por que o livro é muito perfeito, toda a trama de o que aconteceu com a personagem, quem é suspeito e quem não é, e no final a revelação bombástica que ninguém esperava. Olha, tenho que confessar que quando falamos de Gillian Flyn, não estamos falando de qualquer escritora, ela sabe o que faz, tanto é que todas as suas obras são bem faladas. De longe ela é a minha autora preferida no momento. Tem resenha dele aqui no blog.


T – Todo Dia, David Levithan

20150511_094949

Sabe aquele livro que você compra por que tá barato e você não dá nada por ele, mas quando vai ler ele te surpreende e te faz chorar? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando comprei esse livro. Paguei R$9,90 por ele em uma promoção da americanas, e realmente comprei por que estava barato. Quando eu comecei a ler, mudei totalmente a opinião que eu tinha de que livros baratos não são tão bons (Me repreenda sociedade, eu era um leitor em fase de iniciação rsrs), e esse livro me surpreendeu pelo fato de ser uma narrativa tão envolvente, que você para e pensa: “E se fosse comigo, será que eu aguentaria viver assim.” Me emocionei pelo fato de o personagem se apaixonar e quase ser impossível esse amor dar certo… vou parar por aqui por que estou começando a ficar emotivo 😥 Mas sério mesmo gente, leiam esse livro pois ele é mais que perfeito, todos deviam conhecer essa obra prima.


O – O chamado do cuco, Robert Galbraith

20150511_095005

Livros de investigação policial eu amo, e com esse livro não foi diferente, não tenho muito o que dizer dele, apenas que ele é uma ótima obra, mas claro que seria ótimo, pois quem escreveu ele foi a nada mais nada menos que J. k. Rowling, isso mesmo, ela apenas usou um pseudônimo de Robert Galbraith. Não me perguntem o por que dela ter feito isso, por que eu não sei rsrs. Ele é uma série policial, e já possui o segundo vol. que se chama O bicho da seda. Se você curte investigação policial não deixe de ler.


Q – Quem é você, Alasca? – Jonh Green

20150511_094928

Esse é o segundo livro do John que eu mais gosto (Lógico que o primeiro é ACEDE), esse livro é esse livro é tão é simplesmente perfeito a forma como o Green sabe envolver toda uma historia de romance, que envolve todos. Eu particularmente amei esse livro, e a Miriana também rsrs. Chorei lendo esse livro? Chorei mesmo, como não chorar em uma historia de amor que envolve perda 😦


Então é isso pessoal, espero que gostem, pois eu amei fazer essa Tag e falar dos meu queridinhos

Link do Blog onde vi a Tag – https://estantedesorrisos.wordpress.com

☆ Junior Cunha ☆

6 comentários em “Tag – ABC Literário

  1. Precisando muito ler todos esses livros..
    “Todo Dia, David Levithan” Esse é mais que necessário, eu vejo boas críticas sobre ele.
    “Garota Exemplar, Gillian Flynn” Livro de capa feia (apedrejem-me, eu gosto de capas rsrs), mas o conteúdo, santo Deus, precisa ser lido por mim o mais rápido possível.. ❤

    icebookcream Divando em cada post como sempre ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi!
    Também amo muito “Quem é você, Alasca?”. Que livro perfeito mds!
    “Garota Exemplar” eu ganhei de natal e ainda não li! Tenho um bom motivo… Tô lendo o último volume d’As Crônicas de Gelo e Fogo e não vou ler outro livro enquanto não terminar este. Mas confesso que já folheei “Garota Exemplar” meia dúzia de vezes na vontade de começar a leitura. muito bem falado!
    Fiquei com vontade de ler “Todo Dia” ^^
    Ah… e vi numa entrevista q a J.K. Rowling usou um pseudônimo porque não queria q a fama dela precedesse a obra, assim, usando outro nome, as reação do público à obra não seria influenciada pelo fato de que havia sido escrita por uma autora de renome. enfim… não adiantou muito.
    Taí outro livro q tenho vontade de adquirir.
    Ufa. comentário grande kkkkk
    abraço! Sucesso no Blog

    Curtido por 1 pessoa

  3. Garota Exemplar é um livro incrivel, muito bem escrito, cheio de mistérios e suspenses, recomendo muito!
    Leia Todo Dia, garanto que não irá se arrepender, é uma narrativa bem diferente e maravilhosa de se ler.
    JK já é famosa demais, pode mudar de nome 10 vezes e mesmo assim fará sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

