Sem categoria

Sempre Foi Você – Resenha

Boa noite/Bom dia leitores, aqui estou as 00:35 escrevendo uma resenha ao som de Dimitri Vegas & Like Mike e amando essa vida de Blogueiro. Vamos logo para a resenha, que é de um romance nacional da escritora Ana Lemos. Logo a baixo da resenha terá uma breve biografia da autora.

CAPA OFICIALLivro: Sempre Foi Você – Trilogia Amores Traçados
Autora: Ana Lemos
Páginas: 262
Gênero: Romance
Editora: Novo Século
Nota☆☆☆☆☆

☆ Quando recebi esse livro em parceria com a autora, fiquei meio com receio, por conta do meu padrão de leitura, que envolve 98% literatura internacional. Não sou acostumado a ler muitos livros nacionais, vai ver é porque já me decepcionei com algumas leituras, mas como os escritores nacionais estão crescendo e despertando essa curiosidade em ler livros nacionais, eu resolvi tentar novamente e não me arrependo, pois o livro é simplesmente perfeito. Mas vamos ao que realmente interessa.

☆ O livro narra a historia de Luciana (Lucy), brasileira, que em um ato de bondade passa a ajudar uma nova aluna de sua sala de aula, Anna, que é americana e veio passar uma temporada de estudos no Brasil, elas se tornam grande amigas, mas Anna tem que retornar aos Estados unidos e convida Lucy para também ir. Com a permissão de sua mãe, Lucy parte para os EUA junto com Anna e sua família. As duas como são muito amigas, terminam os estudos e começam a tão sonhada faculdade de Direito, onde conhecem outros amigos que farão parte da vida delas, Bia, Thomas e Kat.

IMG_20150402_104043

☆ No ultimo ano de curso de Lucy e Anna, elas começam o estagio final, onde elas terão que trabalhar em escritórios de advocacia voltado para a área delas. No primeiro dia de estagio, Lucy já se apaixona pelo seu orientador, um moreno alto, musculoso, jovem e muito bem educado, que ao mesmo tempo se apaixona perdidamente por Lucy, colocando em jogo toda a relação entre orientador e orientando. Nasce a partir daí  um amor puro e verdadeiro.

☆ A narrativa que se passa depois desse primeiro encontro com Marcos, orientador de Lucy, a questão do sentimento despertado à primeira vista deixa a historia muito mais envolvente e picante, fazendo com que o simples ato de ler já te deixe apaixonado pelo futuro casal.

Banner 02 - SFV

☆ No desenrolar da historia podemos perceber a sutileza da autora ao colocar detalhes cruciais para a narrativa fluir bem, é interessante ter os dois pontos de vistas dos protagonistas em cada capítulo, alternando assim entre os pensamento de cada um.

ana
Eu disse que tinha partes picantes… rsrs

☆ O Final da narrativa é perfeito, a autora soube como escrever, isso é fato, parabenizo a autora Ana Lemos pelo belíssimo romance que ela criou, parabenizo também por saber como ligar o primeiro livro com o segundo volume que ainda vai ser lançado. Já li livros em que o autor não soube dar um final digno, de nos passar o que esperar do próximo volume da trilogia/série, ainda digo mais, esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano, pois amo quando o livro me prende na narrativa, não deixando eu desgrudar dele nem por um segundo.

015


A autora…

11060275_428203857341075_6335393555813098553_n☆ Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos) nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968, onde vive até hoje. Desde criança sempre foi viciada em leitura, prática esta que se estendeu pela sua vida adulta, já que escolheu o Direito como seu curso de graduação, onde a leitura e a exposição de teses é muito exigida. Após a graduação, foi aprovada em concurso público, tendo exercido cargo de assessora de Juiz de Direito por mais de 17 anos. Ana acredita que essa prática na leitura e elaboração de pareceres foi essencial para sua facilidade em descrever pessoas e situações do cotidiano. É casada e mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda. Suas maiores paixões são os amigos, livros, músicas e viagens, além de sua Golden Retriever, Monalisa. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Fiquem de olho no blog, que teremos posts quase todos os dia, na medida do possível. Se ficaram interessados no livro, no site da Amazon.com.br e Saraiva.com.br tem para venda.

Obrigado Ana, pela parceria.

☆ Junior Cunha ☆

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s