Sem categoria

Domingo nostálgico

Olá pessoal,

   Esse é o primeiro post de uma série que faremos aos domingos, falaremos sobres as nostalgias das vida.

   A definição de Nostalgia é algo que nos desperta saudade, lembrança de algo estimado.

   Selecionamos para hoje um item para cada categoria que escolhemos explorar.

1ª Categoria: LIVRO

   Para essa primeira categoria escolhemos o livro O JARDIM SECRETO escrito pela Frances Hodgson Burnett e publicado em 1911.     

   O livro narra a história da pequena Mary Lennox, criada na Índia, perde os pais e a babá numa tragédia e portanto é enviada para morar com um tio na Inglaterra. No início, ao chegar na casa do tio, Mary se mostra uma criança meio difícil de lidar e com um forte temperamento, com o passar do tempo a pequena Mary aprende a conviver com sua nossa situação e sua nova casa, faz amizade com o menino Dickon, irmão de Marta a criada que cuida de Mary, é com esse amigo que Mary vive aventuras e explora a propriedade do tio, descobrindo um grande segredo que une ainda mais os dois amigos e faz com que a Mary apática que conhecemos no início se mostre uma garota amável, aventureira e acima de tudo amiga.

   É uma história incrível, que nos traz muitas lições, sem dúvidas marcou a infância de muitas pessoas, que talvez não tenham lido o livro, mas assistiram ao filme que foi produzido em 1993, o qual é uma adaptação bem leal ao livro. Recomendamos muito, tanto o livro quanto o filme. 

2ª Categoria: FILME

   O filme escolhido para essa categoria foi o A CARAVANA DA CORAGEM, um spinoff de Star Wars, também produzido pelo George Lucas, lançado em 1984, foi criado a partir das criaturas chamadas Ewoks, que aparecem nos filmes da série Star Wars, muitos devem lembrar desse filmes, pois passava com frequência na Sessão da Tarde da Rede Globo, nos anos 90 e início dos anos 2000.

 
   O filme conta a história do irmãos Mace e Cindel da família Towani, que tem os pais sequestrados quando a nava que a família estava cai em Endor. A partir daí os dois irmãos encontram as criaturas Ewoks com quem partem numa aventura para encontrar os pais.

   Eu, Miriana, lembro de ter assistido à esses filme por diversas vezes, provavelmente foi um dos primeiros filmes de fantasia que gostei na infância e até hoje, mesmo depois de anos desde a última vez que assisti, consigo lembrar bem dos personagens e de quão legal era a história.

3ª categoria: DESENHO ANIMADO

   Todo mundo que já foi criança, lembra o quão legal era assistir desenhos e mais desenhos, passar a tarde assistindo aos mesmos desenhos, porque eles aqueciam nosso coraçãozinho de criança.

   O desenho escolhido para essa categoria é o PEANUTS, também conhecido pelo nome de SNOOPY, foram vários desenhos e filmes produzidos em cima das histórias em quadrinhos do cartunista Charles Schulz, trazem as aventuras do menino Charlie Brown, seu cãozinho Snoopy e seus amigos.  

   Esses personagens são conhecidos por várias gerações, desde 1950, ano de publicação da tirinha oficial de Peanuts.

   Essa minha coleção de DVDs na foto acima trás uma coletânea de histórias de datas comemorativas, sendo elas de Halloween, Ação de Graças e Natal, são histórias encantadoras eque trazem várias lições de amizade e valores morais.

4ª Categoria: GIBIS E QUADRINHOS 

   Essa categoria fizemos especialmente para falar de algo que fez parte da maioria das crianças brasileiras, lógico que estamos falando da TURMA DA MÔNICA, a consagrada obra do Mauricio de Sousa.

  
   Todo mundo que já leu ao menos um gibi da Turma da Mônica sabe como é divertido acompanhar as aventuras desses personagens tão queridos, porque todo mundo já se identificou com algum personagem ou história criado pelo Mauricio de Sousa, fez parte da nossa educação aprender a ler esses gibis, então nada mais justo do que colocá-los aqui.

Bom, esse foi nosso post de domingo nostálgico, espero que gostem, comentem aqui abaixo quais também fizeram parte da infância e vocês, se não foram esses comentem quais as suas escolhas.

Beijos da Miriana ❤

Anúncios

5 comentários em “Domingo nostálgico

  1. O JARDIM SECRETO me fez lembrar de A PRINCESINHA, assistia sempre e amava. O modo como, as crianças aprenderam a superar as diferenças, e usavam a imaginação como fonte de amizade, união e esperança é perfeito..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s