Sem categoria

Garota Exemplar – Resenha

IMG_20150304_085757[1]Livro: Garota Exemplar (Gone Girl)
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 448
Gênero: Ficção/Thriller
Editora: Intrínseca
Nota: ☆☆☆☆☆

☆Bom, pra começar eu ganhei esse livro de presente do meu amigo Leandro, no final do ano passado e fiquei enrolando pra ler, e com certeza me arrependo disso, pois esse livro é simplesmente perfeito.

☆ O livro aborda dois aspectos que poderíamos chamar de “comuns” na nossa sociedade. O primeiro trata-se do casamento, que significa uma união estável (sem variação) e que é o sonho da grande maioria e em segundo trata-se do poder de influência da mídia na sociedade. Logo vocês vão entender o por que disso.

☆ O livro conta a história de Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, que desaparece na manhã do aniversário de cinco anos de casamento do casal, em sua casa às margens do rio Mississippi. Logo de cara todos pensam tratar-se de um crime violento, por encontrarem a sala da casa com sinais de luta, já que haviam coisas quebradas e fora do lugar. Com isso a polícia e a imprensa manipuladora vê Nick como o principal suspeito do sumiço de sua esposa, sem falar das mentiras e comportamentos inapropiados que o mesmo apresenta. Mas seria isso um motivo para ele ser considerado culpado?

☆ Voltando a falar dos aspectos que o livro aborda – 1° Casamento – Amy e Nick aparentam ter um casamento perfeito, mas será que existe casamento perfeito? A autora te mostra o que pode acontecer em um casamento que vive apenas de aparências, mas que a verdadeira situação só o casal sabe realmente, mas essa verdade pode e vai vir a tona à qualquer momento. 2° Mídia – Mesmo com suas atitudes inapropriadas e suas mentiras para a polícia, isso seria motivo de Nick ser o culpado pelo desaparecimento da esposa? Não, mas no livro o poder de influência da mídia faz com que a sociedade passe a focar em Nick como o único culpado. O livro nos mostra o quão influenciadora a mídia pode ser, distorcendo casos, notícias, e fazendo com que a sociedade seja vista como um simples fantoche em suas mãos.

IMG_20150227_165436[1]☆ Bom pessoal é isso, amei o livro, fiquei surpreso pelas reviravoltas que ocorrem no decorrer do livro. A autora entrou para minha lista de melhores livros já lidos, a escrita dela é leve, boa de se ler, não fica chato a história, enfim, simplesmente perfeita. Se você não leu ainda, leia, e procure saber mais sobre essa autora que me surpreendeu tanto.

Você nunca vai desejar ter uma Amy Exemplar como esposa.

☆Quando eu terminei de ler o livro, logo em seguida já assisti o filme, e fiquei surpreso por ser tão fiel ao livro. Querendo ou não nós leitores ficamos meio com receio de assistir à adaptação cinematográfica daquela obra literária que gostamos tanto, porque já é de praxe as adaptações serem inferiores ao livro. Mas esse livro não chegou a ser idêntico a obra literária, mas vamos dizer que foi 85% fiel. Eu gostei bastante tanto do livro quanto do filme e super indico à todos. A autora como já falei é a minha favorita no momento.

4 comentários em “Garota Exemplar – Resenha

Deixe um comentário

